A Morte de Cory Monteith

Terça de Luto

Na terça-feira, dia 13 de julho, uma notícia muito triste foi divulgada para o mundo, o ator Cory Monteith, 31 anos, foi encontrado morto em um quarto no hotel The Fairmont Pacific Rim, em Vancouver, Canadá. Vários fãs do seriado de televisão Glee ficaram de luto, seus colegas de trabalho, amigos e principalmente a namorada, Lea Michele, atriz de 26 anos. A causada morte não foi identificada de imediato, mas já havia fortes suspeitas de ter algo a ver com drogas.

Mundo das Drogas

Cory foi internado de livre e espontânea vontade em uma clínica de reabilitação no dia 31 de março de 2013, para receber tratamento de toxicodependência. Não foi a primeira vez que o ator era internado em uma clínica de reabilitação. Cory era viciado em drogas desde os 13 anos de idade, e largou a escola aos 16 anos, chegando até a cometer pequenos furtos para sustentar seu vício. A mãe do rapaz o internou em uma clínica aos 19 anos.

Glee

Glee

Cory já chegou a declarar em uma a revista Parade que tinha sorte de estar vivo. Porém, essa reabilitação não foi o suficiente para que o jovem deixasse esse vício para trás, logo ele voltou a cometer furtos cada vez maiores, a gota d’água foi quando ele roubou uma grande quantia de dinheiro de um familiar. Cory declarou na entrevista que aquele foi seu grito de socorro, e não se importava que as pessoas iam saber. Depois disso, Cory mudou de cidade e iniciou sua carreira de ator.

No fim da entrevista, ele deixou uma dica para os jovens, “vá atrás do que você deseja. Se eu consegui, você também pode”. Pena que a determinação do ator não foi o suficiente para livrá-lo da morte trágica, o laudo afirmou que Cory morreu por uma overdose acidental, misturando álcool e drogas.

Imagem de Amostra do You Tube

Biografia

Cory Monteith nasceu do dia 11 de maio de 1982, em Calgary, Alberta, Canadá. Seus pais se divorciaram quando ele tinha sete anos, e foi sua mãe que o criou. Cory não concluiu o ensino médio, ele declarou em uma entrevista que: “Não era pra mim.”, mas apesar de ter abandonado os estudos, recebeu seu diploma em 2011 de uma escola alternativa que participou em Victoria, Colúmbia Britânica.

Cory fez participações em séries de televisão, como Supernatural, na primeira temporada, em Kaya, da MTV, que foi cancelada dez episódios depois de sua estreia. Mas foi como Finn Hudson, que ele ganhou tanta fama. Interpretando o capitão do time de futebol americano que, por insistência do professor, entrou para o clube do coral, e por isso acaba perdendo o respeito dos outros jogadores, e logo passa a sofrer o mesmo bullying que os outros integrantes sofriam. Monteith também participou do filme Monte Carlo, protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester, como Owen.

Lea Michele

Estava em um relacionamento sério com a atriz Lea Michele, com quem atuou no seriado Glee, e fazia par romântico com sua personagem, Rachel Berry. O casal se conheceu em maio de 2009, nas gravações de Glee, em 2012 começaram os rumores de que o casal não seria somente nas telinhas, mas na vida real também. Depois de negarem várias vezes, eles assumiram o romance ao serem fotografados aos beijos durante uma jogo do hóquei entre o New York Rangers e o Jersey Devils no Madison Square Garden, em Nova York.

Pouco depois de assumirem o namoro, Lea declarou em uma entrevista: “Ele realmente me inspira muito. Cory me motiva e eu o acho tão talentoso. Eu adoro trabalhar com ele, sempre adorei. É uma das melhores experiências em todo o processo de gravação. Estou tão feliz!”. Lea apoiou Cory nos momentos mais difíceis do ator, principalmente quando ele resolveu se internar por conta própria em uma clínica de reabilitação, no inicio desse ano. Após a notícia da morte de Cory, Lea afirmou estar devastada, e pediu privacidade e respeito por parte da imprensa. Os fãs de Glee fizeram várias homenagens aos dois nas redes sócias, sempre usando as hashtags #PrayForLea e #RIPCory.

Amigos e Colegas

Vários famosos, amigos e colegas de trabalho de Cory, fizeram declarações públicas sobre a morte do ator e cantor. Os produtores de Glee disseram: “Estamos profundamente tristes com essas trágicas notícias. Cory era um talento excepcional e ainda mais uma pessoa excepcional. Era muito divertido trabalhar com ele e nós vamos sentir muito a sua falta. Nossos pensamentos e preces estão com a família do ator.”.

Taylor Swift, que teve um breve romance com ele postou em seu Twitter: Sem palavras. E pela pior razão.

Nina Dobrev, atriz de The Vampires Diaries, declarou estar chocada e triste com essa notícia, “meu coração está com os amigos e família de Cory. Vamos respeitar o espaço deles enquanto estão de luto”.

Cory Monteith

Cory Monteith

Demi Lovato, cantora, fez um apelo: “Inacreditavelmente trágico. Por favor rezem por Lea”. Seus colegas de elenco gravaram um vídeo em homenagem a ele, cantando a música The Scientist, da banda Coldplay, a qual já havia sido interpretada no seriado.

Matthew Morrison, que interpretava o professor Will Schuester, dedicou um show ao amigo, e lamentou sua morte no palco.

O ator por trás de Noah Puckerman, melhor amigo de Finn Hudson, declarou, emocionado: “Passando por um turbilhão de emoções de memórias hoje. Eu sempre vou te amar, irmão Cory”.

Lea divulgou uma mensagem através de sua assessoria de imprensa: “Lea está muito agradecida por todo o amor dos familiares, amigos e fãs que recebeu. Desde que Cory morreu, ela está acompanhando a família dele com os preparativos adequados. Eles ajudam um ao outro enquanto suportam está profunda perda juntos. Continuamos a pedir que a mídia respeite a privacidade de Lea e da família de Cory”, foram as palavras do assessor.

Imagem de Amostra do You Tube

O Futuro de Glee

Cory já havia gravado os dois primeiros episódios da quinta temporada de Glee, e os produtores decidiram deixá-los sem nenhuma modificação, e no terceiro episódio da temporada, acontecerá a morte de Finn Hudson. A estreia da temporada foi adiada até o dia 26 de setembro, nos Estados Unidos, uma semana depois do que era previsto. Lea pediu que não interrompessem as filmagens e muito menos cancelassem a série, após a volta as gravações de Glee e a primeira prova de figurino da Rachel Berry, ela declarou em seu Twitter que sentiu muita falta da personagem. Os produtores divulgaram que a série Glee terá apenas mais duas temporadas, e deve acabar na sexta temporada, uma notícia triste para as fãs.

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade