Cultivo de Fícus: Características Gerais

As plantas fícus são populares espécies nativas da Ásia, América e África. São importantes no campo ornamental, alimentícias e simbólico. Conhecida porque Buda alcançou a iluminação em uma planta do gênero.

No habitat natural são consideradas espécies de árvores para paisagem, com suspensão, raízes e coroa magnífica. Em casa, fícus representam exemplares que podem proporcionar anos de vegetação exuberante.

Condições de Cultivo: Características Essenciais

Devem ser movidas para fora no verão, mas não coloque na luz solar direta. Água de maneira uniforme durante todo o verão, reduzir a rega no inverno. Em casas secas, forneça a abundância de umidade ao ambiente por nebulização.

Fícus pode ser erradicado a partir de estacas de ponta com hormônio de enraizamento. Utilize apenas troncos de madeira. Para plantas maiores, assentamento consiste no método predileto. Fícus saudável se desenvolve em vasos com facilidade. Podar apenas a cada dois anos para reduzir o crescimento e manter a planta com tamanho administrável.

Pode existir frustração na criação. Eles são propensos à queda de folhas em condições de frio. Não apreciam a ideia de serem locomovidos por diversas vezes. Também possuem vulnerabilidade aos ácaros, insetos, moscas brancas e pulgões.

Fícus

Fícus

Como as plantas tropicais, necessitam de luz adequada, calor e umidade para desenvolver em níveis consideráveis. Por outro lado, algumas espécies são flexíveis e escolhidas entre os cultivadores de bonsai por serem trançadas.

Fícus é típica família que se desenvolve como planta de verão. Nativas de regiões tropicais e subtropicais podem ser capazes de lidar com estreitamento de ar, mas não conseguem suportar o inverno. A queda da folha é comum durante os meses de inverno. A coisa errada a fazer está em responder com dilúvio de água.

Não exponha a espécie às correntes de ar. Isso inclui o frio a partir de janelas, bem como de ar quente e seco da ventilação do radiador. O ar seco vai causar maior número de quedas das folhas.

A ideia do inverno não está baseada no crescimento, mas sim com a sobrevivência. É possível minimizar a perda de folhas e enviar a planta em estrutura suspensa durante o inverno.

Planta de Escritório: Cultivo de Fícus

Árvores fícus é uma planta comum na casa e no escritório, principalmente devido ao fato de que se parece com árvore típica como único tronco e dossel espalhado.

Espécies fícus pode manter a forma de árvore, independente do tamanho, o que faz delas ideais para bonsais em grandes espaços. As folhas são ser verde-escuras. Nos últimos anos, alguns viveiros criativos começaram a tirar proveito dos troncos flexíveis para trançar ou torcer as plantas em diferentes formas.

A maioria das árvores fícus desfruta de luz indireta ou filtrada e brilhante. Nível intenso pode resultar em queda das folhas em larga escala.

Árvores também não podem tolerar temperaturas baixas ou rascunhos. Elas precisam ser mantidas em temperaturas acima de 60 graus F. O fim vai prejudicar de forma certa, por isso se faz necessário certificar de colocar no lugar na qual a corrente de ar não será problema.

Imagem de Amostra do You Tube

Ao crescer é importante manter umidade relativamente elevada em torno da planta. Regular a nebulização simboliza maneira de aumentar o nível úmido. Mas tenha em mente que, enquanto elas gostam de umidade alta, não apreciam de raízes molhadas em excesso.

Portanto, antes de regar, verifique o topo do solo em primeiro lugar. Se a parte superior estiver molhado cancele o fornecimento porque já possuem bastante umidade. Caso o topo da terra fique seco, isto indica que existe necessidade de água.

Além disso, ao cuidar da planta fícus se faz necessário estar ciente de que elas são rápidas produtoras e necessitam de nutrientes para crescer. Necessário fertilizar uma vez por mês, na primavera e no verão ou uma vez a cada dois meses no outono e inverno.

Problemas Comuns: Planta Fícus

Quase todo mundo já teve uma árvore perdida em algum ponto. Acontece que elas perdem folhas com maior intensidade do que outras famílias. Queda que consiste na reação normal do fícus ao estresse, gerado por:

Excesso de rega

Baixa umidade

Pouca luz

Deslocação

Rascunhos

Mudança de temperatura (quente ou frio)

Pragas

Se o fícus perde as folhas vá até a lista de cuidados adequados e verifique o que pode estar errado. Também são propensas a pragas como cochonilhas, escala e ácaros. Uma árvore saudável não vai ver problemas, mas o estresse irá desenvolver problema de pragas de forma rápida.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Crescer Fícus Pumila?

O Fícus Pumila é também conhecido como figura rastejante ou de escalada. A videira pode ser cultivada no interior ou ao ar livre. Cresce em quase todos os tipos de solos. Apenas se certifique de usar boa mistura para vasos com PH entre 5.6 e 7.5. A terra deve ser mantida de forma úmida da primavera até o inverno começar. Durante o inverno o solo deve ficar seco de maneira ligeira.

Durante a estação de crescimento deve ser regada sempre que o solo estiver seco um ou dois centímetros para baixo. É possível reduzir a quantidade de água durante os meses de inverno. Também é importante fornecer umidade moderada no cômodo em que está localizada.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Embora a Pumila Fícus possa sobreviver em condições de pouca luz, a planta vai crescer melhor quando dada a abundância de luz brilhante. No entanto, é preciso ter certeza de que não está colocada no sol direto ou às folhas que podem secar e murchar. A temperatura pode ser mantida em qualquer lugar entre 55 e 85 graus Fahrenheit.

A espécie pode crescer em excesso. Elas são conhecidas por aumentar em até quarenta pés. Isso significa ser preciso colocar a planta em local com espaço para crescer. Quem cultiva a planta do lado de fora deve ter maiores cuidados. Caso cresça fora de controle, novos talos devem ser podados na primavera para manter o controle.

Vale ressaltar que uma árvore de fícus consiste na adição bonita e elegante a qualquer sala. Também é fácil de cuidar e leva apenas uma quantidade mínima de amor e carinho. Siga as dicas com cuidados e desfrute a beleza da espécie.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade