Dia da Liberdade de Impostos

O Brasil é conhecido por ser país dos impostos. Qualquer movimentação bancária pode culminar em cobranças de taxas que a maioria dos brasileiros nem imaginam o que significa. O excesso de cobrança faz as pessoas ficarem menos crentes sobre o futuro, diminui o dinheiro reservado para consumo e satura o orçamento. Quase 40% da renda anual dos trabalhadores brasileiros.

Impostos no País

Impostos no País

Brasileiros da classe trabalhadora trabalham aproximados 150 dias ao ano para pagar impostos. Brasil está somente atrás da Alemanha entre os países que mais cobram impostos. Porém, existem diferenças básicas entre o estilo de vida das populações das duas nações. Em terras nacionais o dinheiro não é retornado ao povo em forma de serviços qualitativos porque grande parte da quantia é desviada. O país é conhecido também como região de corrupção.

 Libertação da Carga Tributária

Para relembrar os brasileiros sobre a atual condição do país é realizado nas principais capitais o Dia da Liberdade de Impostos. Consumidores podem comprar gasolina sem pagar pelo preço dos tributos durante a data comemorada normalmente no final de maio. O principal objetivo do projeto está na conscientização da alta carga tributária cobrada dos trabalhadores brasileiros.

Em 2003, aconteceu o primeiro Dia da Liberdade de Impostos, na cidade de Porto Alegre. Nos anos seguintes, diversas cidades gaúchas aderiam ao movimento. Somente no ano de 2009 foi realizado em quatro grandes capitais de forma simultânea.

Grande parte dos consumidores não imagina que paga cerca de 40% de imposto por cada compra. Combustíveis trazem taxas adicionais superiores a 50%. Os brasileiros são súditos dos poderes estabelecidos em Brasília.

O Distrito Federal está na liderança entre as capitais que mais recebem riquezas do tesouro federal. Porém, além de não participarem de forma considerável na produção nacional, aumentam o número de cargos e a própria remuneração, promovendo assim, de longe, a maior renda per capita entre as federações nacionais.

Ou seja, políticos promovem políticas, com o perdão da palavra, consideradas estúpidas e ineficazes. Enquanto isso as grandes capitais sustentam o país inteiro, mesmo sem saúde, segurança e disponibilidade de emprego com qualidade.

O eufemismo do título de contribuintes persiste, como se pagamentos de impostos fossem doações voluntárias para sanar a boa vida da minoria. Na prática, acontecem roubos de forma transparente sobre metade da renda dos trabalhadores. Ação pior do que os dízimos da maioria dos atos religiosos que absorvem no máximo 10% da renda mensal.

Corte dos Tributos da Gasolina

O Dia da Liberdade de Impostos em 2011 foi marcado pelo corte dos tributos nos preços da gasolina: ICMS, CIDE, COFINS e PIS. Em São Paulo, Motoristas tinham que procurar o Centro Automotivo Portal das Perdizes, na Avenida Sumaré, para realizar o abastecimento de no máximo trinta litros por veículo. O preço cobrado teve corte de 53% dos impostos previstos no IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

Impostos 10 X 00 Serviços

Na Alemanha os impostos são altos. Por outro lado, a população goza de qualidade máxima entre todos os serviços oferecidos. Políticos intervencionam a economia com inteligência, garantido o poder de consumo e geração de emprego.

A nação perder as duas Grandes Guerras Mundiais. Entre a Primeira e Segunda Guerra, recuperou a economia em menos de duas décadas. Demorou em encontrar restabelecimento após o triste Holocausto. Na atualidade representa da maior economia da Europa, liderando as ações das zonas do Euro.

Por que os alemães crescem desta forma, independente do cenário de crise econômica? Simples, lá a corrupção é muito menor do que no Brasil, sendo praticamente inexistente e punível com todo o rigor da lei.

Excesso de Impostos

Excesso de Impostos

A China conseguiu demarcar território na economia mundial depois que estabeleceu o capitalismo externo. Por outro lado, as regras internas continuam duras, não somente para a população com também aos governantes. Corrupção com o erário público pode culminar em sentença de morte.

No Brasil as condições dos serviços são consideradas calamitosas, os governantes cobram altos impostos para roubar e existe pouca mobilidade social. O Dia da Liberdade de Impostos almeja resgatar a consciência política da população perdida no caminho por causa da descrença causada pela proliferação da corrupção

A história brasileira está marca pela luta de classes, principalmente entre o estabelecimento da República e os anos finais da última ditadura vivida no país, período com maior desigualdade e vontade de lutar por dias melhores. A democracia chegou para conceder liberdade opinativa, aumento das ações corruptas e dos impostos, tornando o trabalhador brasileiro como espécie de escravo do futuro.

Os senhores do engenho fornecem poucos confortos aos escravos, que de certa forma, não alteram a sua posição imoral estipulada pelos donos dos meios de produção. O sistema de pão e vinho persiste para ofuscar o alto abuso das políticas econômicas autoritárias. Trabalhadores brasileiros são forçados a transferirem metade das rendas aos governantes. Qual não pode ser dado para isso senão escravidão implícita?

Algumas doutrinas apontam que a escravidão somente foi abolida para que o capitalismo pudesse prosperar como sistema econômico na nação. Os escravos viraram trabalhadores para consumir, pagar altos impostos e continuar mantendo os lucros e o poder da elite protegida e representada pela classe política.

Impostos e Olimpíadas

O Brasil representa a segunda nação que mais investe dinheiro federal, recolhido dos altos impostos, para investir em equipes nos jogos olímpicos. Até mesmo alguma parte das apostas feitas na loteria serem direcionadas para promoção dos esportes. Porém, as medalhas douradas não chegam em alta quantidade. Cuba ou China, duas potências que investem menos dinheiro e colhem maiores resultados, disputando com equilíbrio com os norte-americanos.

Será que os atletas brasileiros não são capazes? O dinheiro do imposto dos trabalhadores ainda é pouco? As duas respostas estão consideradas erradas! A quantia simplesmente não chega à conta dos atletas. Grande parte fica pelo caminho por causa da corrupção ou excesso de cargos bem remunerados sem necessidade. Atletas destaques conseguem firmar acordos com clubes, enquanto que os menos visados sofrem com a carência de recursos.

Não adianta aumentar os impostos para patrocinar atletas olímpicos se o dinheiro não chega para dar assistência às vidas e treinamentos dos profissionais.

Vídeos Sobre a Liberdade de Impostos

Confira a reportagem do Jornal Hoje (Rede Globo) sobre o dia da Liberdade de Impostos

Imagem de Amostra do You Tube

Motoristas celebram o dia da Liberdade de Impostos em São Paulo.

Imagem de Amostra do You Tube

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade