Filmes de Terror Mais Assustadores do Mundo

Existem filmes que causa medo apenas pela capa! Outros deixam as pessoas que estão assistindo ficarem com tédio até as coisas começarem a acontecer e por consequência chamar maior atenção do público. Independente das fórmulas, as bases para os contos estão em produzir algo que vai assustar quem está assistindo, do contrário à metragem não pode ser considerada do gênero terror.

Desde os primórdios do cinema existem filmes de terror. Quem é que ama cinema e nunca levou susto ao assistir o filme alemão intitulado Metrópoles, feito na primeira parte do século XX.

SINISTER: 2012

Um verdadeiro escritor de crime (Ethan Hawke) move-se para a casa de uma família assassinada para ajudar a inspirar sua próxima obra-prima de best-sellers. Ele descobre uma caixa cheia de metragens que mostram série de famílias abatida, cada uma mais terrível do que a última, o que, posteriormente, desencadeia em assassino sobrenatural.

Por que é assustador? Além da trilha sonora magistral (ferramentas industriais misturadas com rimas infantis), Sinister explora como uma imagem perturbadora não pode ser invisível. Em cada rolo de filme há uma família sendo assassinada de forma cada vez mais terrível, e mesmo quando se quer olhar para longe, não pode. Dito isto, se um demônio pagão te assombra cada vez que assisti coisas do tipo, provavelmente é melhor não ver. E, além disso, tentar vender o seu imóvel após uma assombração por assassinato demoníaco, no mercado de hoje não é sábio para o bolso em termos econômicos!

Sinister Movie

Sinister Movie

The Woman In Black: 2012

O amado Daniel Radcliffe, também conhecido como Harry Potter, está de volta, desta vez sem poderes mágicos ou o bom senso de evitar uma mansão abandonada em um pântano antropófago. Radcliffe interpreta um jovem advogado encarregado de cuidar da propriedade de uma viúva falecida e descobre que nem a propriedade, ou o fantasma de mulher, têm a amabilidade com estranhos.

Por que é assustador? Embora o enredo seja assustadoramente previsível, edição magistral empurra tensão deste filme às alturas insondáveis. Por um longo tempo nada paranormal acontece, mas, quando você está estressado e desgastado, de repente, vai gritar como nunca.  Músicas do século XIX e crianças inocentes se matando nas mãos de um poder sobrenatural desconhecido. Sim, este filme é aterrorizante, desaconselhável para as pessoas que possuem problemas cardiovasculares!

Imagem de Amostra do You Tube

O Exorcismo de Emily Rose: 2005

Parte de tribunal, drama e linha sobrenatural, O Exorcismo de Emily Rose se concentra sobre o julgamento de um padre acusado do assassinato de uma menina estudante e “possuída”, Emily Rose.

O exorcismo é mostrado através de uma série de inquietantes flashbacks de testemunhas oculares, e não há nada melhor na posse para assustar mesmo o público racional. Não existe vômito ou projétil. Em vez disso, existe trilha em que a jovem mulher sucumbe de modo gradual aos elementos sobrenaturais terríveis. Sim, você vai dormir com as luzes acesas depois de assistir.

O Filme

O Filme

One Hour Photo: 2002

Há uma boa chance de identificar Robin Williams com a comédia. Diretor Mark Romanek viu algo mais sinistro no famoso homem engraçado o colocando como Sy Parrish, um técnico de foto assustador. Quando o fascínio de Sy cresce em obsessão, a grata revelação fotográfica se torna um ponto favorável no quesito violência.

O desempenho incrível Williams lembra que o perigo pode espreitar por trás dos rostos mais conhecidos. Combine isso com um trabalho no qual o seu nome, endereço e memórias particulares estão no arquivo de um conhecido da família que é louco.

Imagem de Amostra do You Tube

The Descent: 2005

A história de uma expedição que vai dar errado e um bom motivo para nunca, jamais, tentar trabalhar com espeleologia. Seis mulheres partem a explorar passagens desconhecidas, se perdem o seu caminho e coisas horríveis começam a acontecer.

Estimula os medos clássicos da vida real: Perdidos, subterrâneo, preso em pequenos espaços e mergulhos na escuridão. É um mundo onde o cheiro, o som e toque ficam amplificados. Freud ficaria admirado ao assistir o filme.

O Exorcista III: 1990

O terceiro capítulo desta série de possessão demoníaca acontece quinze anos após o primeiro filme. Desencadeia a fúria sobre a cidade de Georgetown, New York. Se o primeiro Exorcista te deixou com pesadelos, você não vai dormir depois de assistir a terceira parte.

Os Estranhos: 2008

Seguindo uma proposta de casamento falhado, um casal (Liv Tyler e Scott Speedman) decide passar a noite em uma cabana isolada na floresta. Este fim de semana mágico fica ainda melhor quando vários visitantes surgem no meio da noite e as coisas começam a ficar tensas.

Por que é assustador? É um conceito simples. E se alguém estranho aparecesse na sua porta? E se houvesse mais de um deles e eles quisessem entrar sua casa para fazer o mal? É essa ideia que torna The Strangers tão terrível: Poderia acontecer com você e seus entes queridos. Se não marcou um analista, de modo provável é melhor reservar a consulta para poder voltar a dormir com tranquilidade novamente.

Filme Manhunter: 1986

Manhunter começa quando aposentado criminoso Will Graham é chamado para o serviço de capturar um serial killer, apelidado de Fada do Dente. Graham se torna obcecado e coloca a sua família na mira do assassino.

Essa adaptação trouxe o médico canibal infame (interpretado por Brian Cox) para a tela grande. Apesar de ser um produto claro da década de oitenta, capta a atenção por causa do excesso de terror.

Filme O Orfanato: 2007

Um filme espanhol situado num orfanato ensolarado com um tom psicológico perturbador. Uma mulher que retorna com seu filho para sua mansão remota da infância abre um orfanato para crianças deficientes. Mas tudo muda quando surge o amigo imaginário…

Porque é assustador: A única coisa mais assustadora do que vampiros, zumbis ou fantasmas, estão nas bagunças dos filhos. O filme é menos focado em assustar do que construir uma tensão, empurrando-nos para as profundezas terríveis de nossa própria imaginação. Lento no tom, sutil nas persianas, portas batendo e os ecos que evocam sussurros de uma criança. O aparecimento de repetição de um menino “invisível” nos abaixa de modo profundo em resgate psicológico da nossa própria criação.

 

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade