História do Neymar: Do Início Ao Barcelona

História do Neymar: Do Início ao Barcelona

Neymar Júnior representa a principal estrela que o futebol brasileiro gerou nos primeiros anos do século XXI. Com pouca idade possui lista extensa em termos históricos que ultrapassa com facilidade a vida de celebridades conhecidas no mundo nacional e internacional.

Neymar

Neymar

Capa da revista Times com o título “O próximo Pelé”! Tem destaque desde a pré-adolescência, quando saiu das quadras para o campo e por consequência ser o principal motivo principal dos santistas formarem a equipe oficial de campo para sub 15. Embora jovem, colecionou extensa lista de títulos importantes antes de seguir viagem para Barcelona.

Imagem de Amostra do You Tube

Começo da Vida de Neymar

Nascido em Mogi das Cruzes, foi morar em Campo Grande por cerca de dois anos. Chegou à baixada santista com cinco. Começou a bater as primeiras peladas de modo oficial ao jogar futebol de salão no Tumiaru. Não demorou a se transferir às quadras da Portuguesa Santista. Com os destaques que demonstrava nas quadras conquistou bolsa de estudo para atuar na tradicional escola Liceu São Paulo. Foi nesse momento que o nome começou a brilhar nas manchetes de jornais. Em pouco tempo vestia a camisa santista, clube em que fez a fama do Brasil para o mundo.

No dia 10/01/2008 aconteceu à estreia de Neymar em jogo da Taça São Paulo televisionado em nível nacional ao começar o jogo no banco de reservas. Santos ganhava o jogo por 3X0 da Barra de Garças quando aos trinta minutos do segundo tempo o atacante entrou em campo e serviu duas assistências em menos de quinze minutos. Interessante notar que mesmo ao começar o jogo na reserva o jogador já era tratado de forma diferenciada pela imprensa que fazia a cobertura. Na partida ele entrou no lugar de PH Ganso. A média dos jogadores era três anos acima do que os quinze anos da estrela cientista.

Vida do Neymar

Vida do Neymar

Neymar conseguiu fazer o seu primeiro gol no campeonato quando jogou o segundo jogo. Mesmo com a estreia da estrela os santistas pararam nas quartas de finais do mesmo ano, conforme aponta o Sportv News. Disputou a mesma liga de São Paulo, que visa revelar talentos para o time principal ou vendas de jogadores dos times menores aos maiores, no ano seguinte e conquistou maior destaque. Porém, o time parou de novo nas quartas-de-finais do torneio ao sofrer derrota para o Cruzeiro. Com dezessete anos Neymar estreou no time profissional.

Tem 66 quilos e 1,72 m de altura. Herdou o nome irreverente do pai. Quase nunca repete o mesmo drible no mesmo jogo, fato que traz destaque a se considerar entre todos os outros jogadores do planeta. Com seis anos de idade foi notado pelo primeiro treinador, momento em que demonstrava o diferencial que tinha com as bolas nos pés. Com pouco tempo de molecagem nas quadras os olhos dos olheiros santistas brilharam com o poder de perspectiva futura do jogador.

Imagem de Amostra do You Tube

Temporadas 2010 e 2011 de Neymar

Não se pode ignorar o fato de que as duas temporadas foram essenciais para que o jogador conseguisse alavancar a carreira da baixada santista para o mundo. O atacante conseguiu três títulos paulistas (2010-2011-2012). O clube conseguiu chegar à final do torneio em 2013, porém perdeu a disputa ao Corinthians. O segundo título que aconteceu na vida da estrela futebolística foi a Copa do Brasil. Ele começou a chamar atenção do mundo por ser o artilheiro do torneiro ao fazer onze gols. Interessante notar que na taça nacional do mesmo ano fez dezessete gols e se consagrou como segundo artilheiro.

Durante o período aconteceram fatos conturbados na vida profissional. As expressões populares exigiam com que o jogador fosse convocado para a seleção brasileira de Dunga, porém o técnico achou melhor levar em conta apenas a lista dos nomes que estava há certo tempo com a amarelinha. Também teve a briga com técnico Dorival Júnior, o que fez Rene Simões dizer de forma pública que o Brasil protegendo o Neymar estava criando espécie de monstro no futebol.

Porém, o jogador não desanimou e no ano seguinte teve a consagração por conta da vitória na Copa Libertadores da América. Não se pode ignorar o fato de Neymar ser um dos principais líderes da conquista, mesmo com a pouca idade. Jogador decisivo nos jogos finais. Interessante notar que também no ano de 2011 conquistou o campeonato sul-americano sub 20, primeiro título oficial com a camisa verde e amarela. Todavia o jogador tinha sido convocado à seleção principal em 08/2010, logo após o fiasco do Brasil na Copa do Mundo da África. O jovem marcou o gol da vitória e o mundo passou a olhar com outros olhos a estrela do futebol brasileiro.

Neymar: 2012/2013

Os títulos no clube santista não tiveram a mesma luz que nos anos passados de Neymar. Na prática o jogador esteve com maior preocupação por parte das apresentações na seleção, fato que fez o seu valor de mercado aumentar em nível em pouco espaço de tempo. O ano de 2012 ficou marcado por conta da derrota que teve, junto com os companheiros, no jogo final contra os mexicanos, nos jogos olímpicos. Porém, o atacante voltou a demonstrar valor ao liderar a seleção principal no título da Copa das Confederações em terras nacionais, após o time sofrer fortes críticas por parte das imprensas nacionais e internacionais em consequência do baixo desempenho nos amistosos.

Neymar No Barcelona: Sessenta Milhões de Euros!

O jogador foi à terra dos catalães por sessenta milhões de euros, número considerado inferior do que propostas do Real Madri e outros grandes clubes da Europa, conforme informou o Punto Pelota, programa da televisão espanhola. Porém, o sonho de jogar no clube da Catalunha fez com que recusasse ofertas superiores. A novela entre Barcelona e Neymar ficou explícita ao público desde 2011, quando o atacante seguiu às terras espanholas para realizar exames médicos. Apesar dos valores serem inferiores do que as ofertas dos concorrentes, os números da contratação foram recordes na história do Barça – faixa além do que os £47 milhões que se referem aos valores da compra de Ibrahimovic.

            Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade