Marc Jacobs: Um Estilista de Grande Renome

Estilo é tudo o que se pode ver nas ruas e também nas lojas, cada vez mais homens e mulheres usam e abusam do estilo para ficarem mais bonitos para si mesmos e para os olhos das outras pessoas, com tudo isto, é possível se criar um estilo diferenciado, e as pessoas estão cada vez mais bonitas e modernas se ligando a um estilo todo especial.

Marc Jacobs Um Estilista de Grande Renome

Marc Jacobs Um Estilista de Grande Renome

Estão aí os desfiles de moda, que para se ter uma ideia estão sempre lotados para pessoas que tem interesse em ver todas as tendências na moda, além de uma série de outros lançamentos e desfiles para as tendências das estações.

Marc Jacobs: Um Revolucionário da Moda

Certamente um dia Hollywood irá olhar para este verdadeiro artista da moda, e fará um filme com ele, pela sua grande história de sucesso. O estilista nasceu no dia 9 de abril de 63 em Nova Iorque, Estados Unidos, um estilista graduado através da Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981.

O estilista começou a ficar famoso no ano de 89 começando a dar forma e apresentando a coleção que tinha o famoso estilo grunge, que era baseado nos novos tipos de som que existiam no mercado e as indumentárias vindas da cidade de Seatle, onde diversos grupos de rock como por exemplo Guns ‘n Roses e Nirvana vinham fazendo grande sucesso. Os meninos com bermudas até o meio dos joelhos praticamente revolucionaram todo o estilo do local e os costume passando a moda para todo o país, principalmente para uma das marcas mais tradicionais da época a Perry Ellis, onde ele era diretor de estilo o que fez com que fosse na mesma hora demitido.

Imagem de Amostra do You Tube

O Apoio de Grandes Personalidades Trouxe o Sucesso de Jacobs

O estilista que veio sendo apoiado por importantes nomes na moda da época como por exemplo Anna Wintour, editora chefe da Vogue, ela abriu pessoalmente as suas páginas para as criações. Com isso, Jacobs veio a conseguir sozinho o seu grande sucesso no mercado, recebendo assim uma série de prêmios dos conselhos de moda nos anos 90 comandando grifes de criação artística da marca Louis Vuitton, além de várias grifes com o seu próprio nome que fazem muito sucesso e são extremamente populares.

Marc Jacobs possui um estilo totalmente diferenciado, sendo um estilista que não segue as tendências universais do momento. Um exemplo disto foi a sua coleção 2004 / 2005 quando se ignorou este estilo seguindo diversos outros nomes no mercado, realizando uma coleção diferente do estilo safári, trocando para algo extremamente feminino com seus modelos que desfilavam entre mais de 450 mil rosas na passarela. Já no ano de 2007 teve uma internação em clínicas de reabilitação para que pudesse se curar de problemas que fossem ocasionados por ingestão de drogas ou mesmo álcool junto de um amigo seu.

Um Exemplo de Destaque na Cena da Moda Mundial

Certamente Jacobs é um dos elementos mais importantes de destaque na cena de celebridades de Nova York, virando uma grande celebridade. A sua grande audiência e preferência das celebridades são unânimes para pessoas como Kim Gordon e Vincent Gallo. Grande parte de suas coleções podem fazer referências nas modas de décadas passadas como por exemplo dos anos 40 aos anos 80.

O que poderia contestar toda a alegação de que Jacobs seria um mero copista, foi intitulado ao contrário do que muitos designers conhecidos promovem a ilusão de seus resultados de saída a partir de um único processo de criatividade. Marc Jacobs certamente não faz nenhum trabalho ou pretensão de que a sua moda possa surgir da sua cabeça de forma repentina. O próprio estilista disse que prefere é que alguém se sinta hedonista e não o procure por curiosidades sobre roupas mas sim por dicas que já possam ser dadas por ele.

O Lançamento da Empresa Eponymous

Em 2011 já existiam mais de 239 lojas de Marc Jacobs espalhadas pelo mundo, umas de suas preferidas é o Brasil, local onde ele consegue a maioria de seus namorados, conta com lojas em mais de 60 países, vendendo uma série dos chamados ready-to-wear e coleções de acessórios, a empresa de Marc possui uma coleção de perfumes bastante extensa, incluindo títulos como por exemplo Margarida, Lola, Oh, Lola, e as linhas Bang. Além do Dot que foi lançado no ano passado.

Artistas da Moda

Artistas da Moda

Um Pouco de Sua Vida Pessoal

Jacobs , é homossexual assumido, e estava em um relacionamento de mais de quatro anos com o vendedor Jason Preston, acabou com este seu namorado e passou a ter um relacionamento com o publicitário brasileiro Lorenzo Martone. No começo de 2009 o casal terminou o seu relacionamento que durou mais de um ano, diversos rumores dizem que eles se casaram e se divorciaram, porém Jacobs nega isto.

Imagem de Amostra do You Tube

Um Artista Com Uma Vida Conturbada

Jacobs passou muito trabalho quando era criança com sua família, diversas biografias contam que sua mãe casou uma série de vezes e ela e seus irmãos tinham de se mudar frequentemente por causa de seu vício com drogas e álcool, até que Jacobs depois de não aguentar mais esta situação preferiu morar com sua avó e ser ele  mesmo em seguida passou a morar sozinho.

Com apenas 15 anos ele frequentava a escola superior de arte e design durante o dia e trabalhava na luxuosa boutique de roupas Charivari. Empresa que permitiu que ele pudesse criar camisolas para a loja entre as diversas tarefas de dobrar roupas além de vestir manequins e organizar prateleiras. Este trabalho lhe trouxe um lugar na cobiçada escola Parsons School for Design, onde teve grande destaque com seus colegas de classe, alcançando a sua graduação no ano de 1984. Depois de sua graduação com 21 anos lançou a sua primeira coleção, explorando na sua moda diversos filmes da época como Amadeus, Purple Rain, entre outros, no ano de 1987 se tornou o mais jovem designer ganhando o maior prêmio do Conselho de Estilistas de Moda da América no prêmio Perry Ellis. Virando todo o sucesso que tem até hoje.

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade