Os Signos do Zodíaco: Informações Sobre Eles

Você é daqueles que não sai de casa sem antes dar uma conferida no jornal e ver o que os astros revelam para o seu dia? Se você é dessas pessoas, então não dá para negar que a curiosidade faz parte do seu caráter, neste caso, vale a pena saber um pouco mais sobre os signos do zodíaco. Conheça um pouco mais sobre a história e a origem dos signos do zodíaco!

Tudo começou há mais ou menos dois mil anos, graças a Cláudio Ptolomeu, que organizou tudo o que aprendeu ao longo dos anos sobre tradição astrológica. Uma herança deixada pelos povos gregos, que teriam tido contato com o equinócio vernal, isto é, um momento inicial da primavera do hemisfério norte. Esse ponto, segundo esses estudos, era exatamente quando o sol aparecia na constelação de Áries. Na realidade, era a visão do sol quando a constelação de Áries poderia ser visto no “fundo”.

Quando o sol era visto nessa posição e sendo primavera, com a volta dos dias quentes, a vegetação reaparecia depois de um longo tempo, graças ao inverno. E com isso, iniciava-se um novo ciclo de vida, por isso, Áries passou a ser considerado o primeiro signo do zodíaco. Os outros foram denominados a seguir de acordo com a sequência em que se via as constelações.

Signos

Signos

O fato dos signos do zodíaco aparecerem em um círculo, em 360 graus, não tem nenhum explicação fora do comum, se trata somente de uma escolha estética e prática, para representar o céu. Além disso, os 360 graus devem “imitar” o percusso do sol, que passa entre os signos. Então, cada um deles representa 30 graus dividido em 12 vezes.

A representação descrita acima foi considerada um “zodíaco intelectual” e vale ressaltar, que na época em que foi criado, os homens acreditavam que a Terra era o centro do universo. Outro detalhe importante era que a astronomia e a astrologia tinham papel coadjuvantes, era consideradas ciências de complementação.

O tempo foi passando e o mundo foi acreditando em um “fenômeno celeste”, na prática, foi observado que o ponto equinocial da estação das flores, a primavera, volta à constelação anterior, que seria Peixes. Essa observação ou fenômeno recebeu o nome de processão equinocial e foi neste ponto, que a Astrologia até então, firme na ideia de que a Terra era o centro do universo, perdeu sua credibilidade, passando a ser combatida e condenada como equivocada. Mesmo diante de tanta credibilidade, a Astrologia conseguiu avançar no tempo, porque sempre atraiu estudiosos, cientistas de todas as décadas foram tornando-se adeptos e procurando entender melhor as técnicas e os princípios dessa teoria.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Os Signos do Zodíaco Passaram A Ser Vistos Pelas Pessoas

Com o tempo os signos do zodíaco passaram a ser uma representação do tipo de comportamento que cada pessoa tem, levando em consideração a qual deles ela pertence, de acordo com o mês de nascimento.

Usando essa linha de raciocínio, qualquer  pessoa que é do signo de Áries, deve apresentar as seguintes características: ser agitado, ter muita energia para qualquer atividade, não ter medo de enfrentar os problemas e ser uma pessoa de grande iniciativa. Além disso, podem ser impacientes e não medem as palavras e muito menos as consequências. Mas, será mesmo que todas as pessoas que nasceram sob esse signo são exatamente assim? Os adeptos dos estudos da Astrologia afirmam que sim, mas que o signo ascendente também faz uma grande variação no modo de ser de cada um.

Saiba Mais

Saiba Mais

Outro fator, que é destacado por que faz o estudo dos signos é o tipo de “passagem” por que passam os signos graças ao “trânsito” dos planetas. Cada um deles está associado a um signo e todos eles causam grande influência na vida das pessoas.

Como É Feita A Observação dos Signos do Zodíaco

Da Antiguidade aos dias atuais não mudou muita coisa quanto a observação do movimento dos planetas, o método é o de observação. Porém, naquela época, era possível ver apenas 5 planetas: Marte, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno. A Lua e o Sol recebiam a denominação de luminares e serviam como os “regentes” para cada signo. Na prática, Lua e Sol foram associados aos signos de Câncer e Leão, respectivamente. Já os 5 planetas que eram observados, cada um deles ficou associado a dois signos do zodíaco. Touro e Libra, por exemplo, são associados a Vênus. Neste caso, podemos interpretar que no Touro essa regência estimula o lado sensual e a grande facilidade de explorar os sentidos. As pessoas do signo de Touro seriam muito ligadas à matéria e coisas de muita qualidade. No caso daquelas do signo de Libra, a busca pela harmonia é a principal característica, gosta de preservar o equilíbrio estético e nutre o desejo de sedução através da graça.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que É O Signo Solar

É considerado signo solar aquele que no momento do nascimento “vê’ o sol ou quando uma atividade se inicia quando o sol aparece. As pessoas que são do signo de capricórnio, por exemplo, nasceram exatamente neste período. E o signo solar serve para nos orientar sobre o que devemos enfrentar ao longo da vida.

O signo solar está ligado ao início da vida, mas para entender melhor e compreender o caminho que deverá ser cruzado é necessário aprofundar-se fazendo o que os astrólogos chamam de mapa natal. Nele é feito um estudo com todos os 12 signos associados aos planetas e também aos luminares.

Os Signos E As Datas de Nascimento Que Correspondem A Cada Um Deles

  • 21 de março a 20 de abril, pertencem ao signo do Fogo: Áries
  • 21 de abril a 20 de maio, pertencem, ao signo da Terra: Touro
  • 21 de maio a 20 de junho, pertencem ao signo do Ar: Gêmeos
  • 21 de junho a 20 de julho, pertencem ao signo da Água: Câncer
  • 21 de julho a 22 de agosto, pertencem ao signo do Fogo: Leão
  • 23 de agosto a 22 de setembro pertencem ao signo da Terra: Virgem
  • 23 de setembro a 22 de outubro pertencem ao signo do Ar: Libra
  • 23 de outubro a 21 de novembro pertencem ao signo da Água: Escorpião
  • 22 de novembro a 20 de dezembro pertencem ao signo do Fogo: Sagitário
  • 21 de dezembro a 20 de janeiro pertencem ao signo da Terra: Capricórnio
  • 21 de janeiro a 19 de fevereiro pertencem ao signo do Ar: Aquário
  • 20 de fevereiro a 20 de março pertencem ao signo da Água: Peixes

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade