Sodoma e Gomorra: Cidades Citadas Na Bíblia

De acordo com a Bíblia Sodoma e Gomorra teria sido destruída por Deus com fogo e enxofre que desceram dos céus já que as cidades tinham habitantes imorais, apesar disto diversos arqueólogos não encontraram evidências da existência desta cidade.

Esta expressão se aplica em uma região de cinco cidades estado que se chamavam Vale de Sidim, no Mar Salgado ou Mar Morto. A região era chamada de Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Bela.

Saiba Mais

Saiba Mais

A região do vale dos campos era considerada como um lugar paradisíaco. Onde seu fundo registra uma profundidade de mais de 20 metros enquanto que no norte da península o fundo desce há mais de 400 metros.

Imagem de Amostra do You Tube

Os Crimes Que Aconteceram Na Região

De acordo com as citações bíblicas, o grande motivo da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra foram a grande perversidade dos habitantes, a imoralidade e também a desobediência do senhor.

Assim que Abraão retornou do Egito, de acordo com as histórias bíblicas os habitantes da região eram grandes pecadores contra Deus. O que apesar disto não impediu uma existência considerada pacífica entre os habitantes da região e Abraão.

Diversas escrituras citam que os pecados que vinham de Sodoma eram todos relacionados a ganância e também o apego excessivo as propriedades e que seriam interpretados como sinais de falta de compaixão com o senhor. Além disso alguns textos citam que os sodomistas são blasfemos e ainda sanguinários. Diversos textos rabínicos indicam que os habitantes da região tratavam os habitantes de forma bárbara e sádica. E um dos crimes cometidos foi quase idêntico ao de Procusto, na mitologia grega, que diziam respeito a cama de Sodoma onde todos os visitantes eram obrigados a dormir. Caso eles fossem mais altos eram amputados e se fossem mais baixos eram esticados até ficarem no comprimento de sua cama.

A Grande Destruição das Cidades

De acordo com o livro de gênesis dois anjos vieram e disseram para Abraão que Sodoma e Gomorra teria multiplicado em chamados de dor, já que os pecados aconteciam com muita frequência. Foi então que abraão teria intercedido de diversas vezes pelo povo sodomita. Foi então que deus no final lhe respondeu que se houvesse na região dez justos ela não seria destruída.

Foi então que estes anjos visitaram a região, e antes de se deitarem os homens da cidade cercaram a casa de Ló, que teria hospedado os anjos, para que tivessem relações sexuais dos dois hóspedes, e então saiam na defesa dos anjos, oferecendo assim filhas virgens para que saciasse os desejos sexuais da multidão.

Foi então que as pessoas foram feridas com cegueira, as que estavam juntamente na porta da casa de Ló, e então os anjos puderam retirar o patriarca e também sua família da cidade, ordenando que eles fossem em direção as montanhas sem olharem para trás, caso isto acontecesse eles seriam transformados em estátuas de pedra, em algumas variações a história conta que as pessoas eram transformadas em estátuas de sal. E assim a mulher de Ló desobedeceu esta ordem e olhou para trás sendo transformada em pedra, de acordo com os livros sagrados que começou a destruição da região de Sodoma e também toda a planície daquela região.

Sodomo e Gamorra

Sodomo e Gamorra

Segundo achados arqueológicos, a região teria sido achada em torno do século XIX devido a encontrar uma placa escrita de um astrônomo sumério com relatos que tinham a data de 29 de junho do ano de 3123 a.C no então calendário Juliano.

Vários pesquisadores que analisaram esta placa citaram que a metade dela conta com informações planetárias e a outra metade é uma observação de um asteroide que possui um tamanho maior do que um quilômetro.

De acordo com a descoberta, se fossem seguidas as rotas descritas, existe uma grande possibilidade do asteroide ter se chocado contra os Alpes da Áustria, na região de Köfels. Apesar disto não foi localizada uma cratera que pudesse evidenciar este tipo de explosão por ter voado rente ao chão deixando um rastro de destruição. Ainda de acordo com a análise, o rastro teria gerado uma explosão de fogo com uma temperatura superior a de 400 graus, devastando mais de 1 milhão de quilômetros quadrados.

Esta nuvem de fumaça que veio em consequência da explosão do asteroide na atmosfera teria atingido o monte Sinai, várias regiões do oriente médio e também o norte do Egito, fazendo milhares de vítimas. E a escala de devastação e de mortandade das pessoas teria sido algo bastante semelhante aos relatos bíblicos de Sodoma e Gomorra.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que Outras Escrituras Citam Sobre A História

Em algumas escrituras existem situações de que existia uma perversidade tão grande nesta região que Deus não teria visto outra forma senão fulminar toda a região. Diziam que os habitantes cediam sempre a luxúria, praticando atos sexuais durante o dia, em relações homossexuais e também com várias pessoas ao mesmo tempo na frente de todos. Apesar disto o sexo em si não era o único pecado que estaria em cheque na região. As pessoas tinham também um apego exagerado aos bens materiais e não se rendiam a comportamentos éticos para os adquirir. Dizem que os primeiros ladrões surgiram também nesta época e que roubavam por puro prazer, além de torturar suas vítimas. Vários textos do judaísmo citam que os visitantes eram maltratados, torturados e também até mesmo explorados sexualmente.

De acordo com estudos a região ficaria localizada em uma região totalmente inundada pelas águas do Mar Morto.

O mar Morto é a terceira porção de água considerada maior e mais salgada do mundo, tendo dez vezes mais sal do que no mar comum. O mar perde apenas para os lagos de Don Juan (na Antártida) e Assal (em Djibuti, África). Devido ao seu alto índice se salinidade ele impossibilita qualquer tipo de forma de vida possa existir em suas águas.

O sal também dificulta os banhos e ainda a elevada densidade da água permite que as pessoas não consigam mergulhar empurrando todos para cima. Sem esforços você poderá boiar. Suas praias também ficam no local mais baixo da Terra em 421 metros abaixo do nível do mar.

Outros Artigos

O Que é Fotorrealismo?

O Que é Fotorrealismo?(0)

Quando falamos em fotorrealismo estamos falando de uma escola de pintura, que tem como estilo  levar para as telas as imagens tiradas com uma câmera fotográfica.  Essa escola nasceu bem no fim dos anos de 1960 nos Estados Unidos. O fotorrealismo tem “raízes” na arte pop e características semelhantes ao expressionismo abstrato e também ao

Frases Sobre Força

Frases Sobre Força(0)

Num mundo cheio de violência e atrocidades, o que mais devemos ter em nosso coração é força e fé. Talvez mais fé, pois se tivermos força em demasia seremos capazes de ir além do podemos imaginar, especialmente quando tudo nos faz esmorecer. Ter força na vida ou de vida, não significa ser um indivíduo musculoso

Bolos Decorados Com Corações

Bolos Decorados Com Corações(0)

Um bolo além de saber deve ter uma aparência gostosa, pois enfim não comemos um doce somente com a boca, mas também com os olhos. Se você adora um belo doce e deseja arrasar no próximo bolo que fizer a dica é conferir as nossas dicas de como fazer bolos decorados com corações. A decoração

Armas de Destruição em Massa

Armas de Destruição em Massa(0)

A definição correta para armas de destruição em massa é que se trata de um tipo de arma que pode fazer um grande número de vítimas fatais. Também chamada de arma de destruição maciça, cujo a sigla usada é a abreviação ADM, com o seu uso pode matar uma grande quantidade de pessoas de uma

Desastre de Hillsborough

Desastre de Hillsborough(0)

Conhecida como Trágedia de Hillsborough, estamos falando de um desastre que aconteceu no Estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield na Inglaterra no dia 15 de abril de 1989. A confusão aconteceu durante a partida entre os times ingleses de Nottihgham Forest e Liverpool FC, em ocasião da semifinal da Taça da Inglaterra. A tragédia

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade