Brincadeiras Para Chá de Panela

O chá de panela é um momento muito especial para a noiva. É um momento de diversão com as amigas, com a família, é também uma oportunidade de celebrar o casamento que está por vir, enfim, é um momento muito especial para os noivos (o casal em si).

Chá de panela, chá de cozinha, chá-bar, despedida de solteiros, não importa como chamamos ou como conhecemos, esta é a festa para reunir os amigos para os últimos festejos antes do casamento, mas o importante é fazer uma homenagem aos noivos e desfrutar o máximo desta brincadeira.

O Chá de Panela

Saiba que o chá de panela surgiu no século XVII, com a função de auxiliar aqueles casais que não recebiam dotes no ato do casamento. Quando os pais não tinham condições financeiras ou eram contra a união do casal, era feito um chá de panela. Assim, os amigos realizavam a festa para compor a casa do casal.

Para que a festa seja um sucesso e divertida, precisamos de brincadeiras (o que já virou um costume) para gerar uma comunicação entre os convidados e os noivos, deixar o ambiente bem descontraído, onde todos possam participar do chá de panela. A seguir vamos destacar algumas brincadeiras bem divertidas e também originais para qualquer chá de panela.

Chá de Panela

Chá de Panela

Brincadeiras:

  • Batata Quente:

Coloque adereços (óculos, roupas, chapéus, perucas, comidas), cada coisa em uma caixa. Começa a brincadeira e a cada rodada uma caixa é passada entre os convidados, sempre com uma música tocando e quando a música parar, quem estiver segurando a caixa deverá colocar, passar, provar ou vestir o que estiver dentro da caixa.

  • Adivinha Quem É:

Tenha pedaços de papel e caneta para que os convidados, no início da festa, escrevam um caso, uma situação vivida com os noivos. Depois a noiva precisa adivinhar quem escreveu e se errar ela paga uma prenda, se ela acertar quem paga a prenda é a convidada.

  • Bingo:

Faça cartelas como a do bingo, mas não coloque números e sim imagens dos presentes ou os nomes. Ganha quem completar uma coluna primeiro ou a cartela toda. A duração da brincadeira vai depender dos convidados e de suas cartelas.

  • O Feitiço Vira Contra O Feiticeiro:

Providencie papel e caneta e peça aos convidados para elaborar prendas para a noiva pagar e peça que cada papel com a prenda tenha a assinatura de quem criou. A ideia é que cada convidado pague a sua própria prenda.

  • Esquenta Gelo:

Faça algumas pedras de gelo com alguma peça dentro, na hora da festa entregue uma pedra de gelo para os presentes dentro de um copo, avise que ninguém pode tocar no gelo ou retirá-lo do copo, só pode aquecer o copo com as mãos ou com o corpo, se derrubar o gelo sairá da brincadeira, quem derreter primeiro o gelo ganha um prêmio.

  • Primeiro Livro de Receitas:

Compre um fichário pequeno com folhas, distribua as folhas entre os convidados (se possível entregue junto com o convite) e peça para o convidado escrever uma receita. No dia da festa reúna todas as folhas e coloque no fichário.

  • Enchendo O Saco:

Separe os convidados em grupos. Cada grupo receberá um saco e uma lista de objetos que deverão ser recolhidos em um minuto. Pode procurar nas bolsas, na sala, nos convidados.             Quando terminar o tempo, quem tiver coordenando as brincadeiras vai conferir quem tem o maior número de objetos e serão premiados (objetos sugeridos: fone de ouvido, imã, moeda, postal, lixa de unha, terço, calculadora, fita adesiva, fio dental, chaveiro, convite, caneta, band-aid, tesoura, alicate, celular, agulha, etc.).

  • Classificados:

Cada convidado recebe um papel onde vai escrever sobre alguma coisa que quer se desfazer como: uma bolsa, um sapato, um vestido, um livro, um carro, uma bicicleta, enfim, qualquer coisa. Faça como um anúncio de jornal, dizendo suas qualidades, defeitos, estado de conservação, etc. Depois forme uma roda onde cada um deve ler seu anúncio, só que quando for ler, substitua o nome do objeto pelo o nome do noivo. Será muito engraçado.

  • Beijar Um Porco:

Sentar em uma roda e a organizadora senta no meio e diz: eu beijaria um porco no queixo. Você pode passar um  porco de pelúcia. E vai de mão em mão, em todos os convidados dizendo onde beijaria o porco. Não pode repetir as partes. No final, a organizadora manda a pessoa beijar quem está do seu lado esquerdo no lugar escolhido, assim, todos devem se beijar.

  • Eu Nunca:

Sentadas em uma roda, cada convidada recebe a mesma quantidade de balas. A noiva começa dizendo o que nunca viveu ou algo que nunca fez, como dizer “eu nunca comi caranguejo”. As participantes que já comeram caranguejo devem comer uma bala e assim continua. No final da brincadeira, quem tiver mais balas ganha um brinde.

Imagem de Amostra do You Tube

  • Bingo de Bolsa:

A organizadora coloca uma bolsa na frente de todos e vai dizendo o que tem dentro, quem tirar o objeto de dentro da sua bolsa primeiro, ganha um brinde. Comece pedindo objetos fáceis como escova, batom, e depois peça objetos difíceis como agulha, escova de dentes e outros objetos mais difíceis.

Imagem de Amostra do You Tube

  • Anel No Bolo

Essa é uma espécie de lenda, mito, superstição ou algo assim. Quem for fazer o bolo, deve colocar dentro dele várias fitinhas coloridas. Uma delas tem um anelzinho na ponta (esse anelzinho vai ficar escondido dentro do bolo). Na hora de partir o bolo a noiva convida todas as amigas solteiras a escolherem uma fitinha (cada uma escolhe uma) e puxarem. Quem escolheu a fita que tem o anel na ponta será a próxima a se casar.

Algumas Prendas e Brindes

Com tantas prendas ficamos em duvidas o que pedir por isso segue algumas sugestões.

  • Dançar uma música bem brega
  • Cantar em outra língua
  • Fazer uma declaração de amor usando objetos
  • Segurar um ovo até o final da festa, dê o nome do noivo para o ovo.
  • Numa bandeja coloque vários copos com água e no meio coloque alguns copos com cachaça
  • Usar uma vassoura como microfone e imitar Lady Gaga, Gaby Amarantos, e outros.
  • Imitar pessoas famosas
  • Pintar o rosto com batom, entre outros.
Confira As Dicas

Confira As Dicas

Você poderá dar de brindes nas brincadeiras: bombons, bichinhos de pelúcia, batom, sais de banho, esmalte, chá…

O chá de panela é quase que obrigatório nos casamentos (ou em suas vésperas). E para que o chá não seja benéfico apenas para os noivos (por conta dos presentes), é interessante que haja muitas brincadeiras para descontrair o clima. Vale à pena testar as brincadeiras dessa lista!

Outros Artigos

Tendências em Cores Para O Verão

Tendências em Cores Para O Verão(0)

Os dias esquentam, o sol fica mais forte e o calor fica quase que insuportável. As pessoas que trabalham em ambientes fechados agradecem o ar-condicionado e os que trabalham embaixo do sol redobram os cuidados com a pele. Percebe-se (principalmente pela presença do sol) que o verão é a estação da qual estamos falando. Costumes

Diferença Entre Castelhano e Espanhol

Diferença Entre Castelhano e Espanhol(0)

Você já se perguntou qual a diferença que existe entre as línguas castelhano e espanhol? A resposta é que na prática não existe nenhuma diferença. O que isso que dizer ? Vejamos! Segundo os linguistas, as regras gramaticais, o vocabulário e a grafia das palavras do castelhano e do espanhol são os mesmos. Com essa

Dicas Para Comprar Passagem Aérea

Dicas Para Comprar Passagem Aérea(0)

Se você está querendo planejar férias ou querendo viajar para encontrar um amigo que está distante ou alguém da família, a viagem aérea é a melhor solução, já que ela encurta as distâncias e em alguns casos, é a única solução. E vale a pena seguir algumas dicas para fazer a melhor compra de passagem

Causas da Enxaqueca: Dores de Cabeça Agudas

Causas da Enxaqueca: Dores de Cabeça Agudas(0)

Trinta milhões de brasileiros sofrem de enxaqueca e as fêmeas estão mais propensas do que os machos. Pesquisadores do Instituto GLIA, São Paulo, Brasil e Einstein College of Medicine, em Nova York, EUA, descobriram que crianças com enxaqueca estão mais propensas a problemas comportamentais, tais como a falta de atenção, ansiedade e depressão, em comparação

Seleção Espanhola: Qual A História?

Seleção Espanhola: Qual A História?(0)

A Seleção Nacional de Futebol Espanha é controlada pela Real Federação Espanhola de Futebol, o órgão que administra o esporte no território espanhol. Virou membro da FIFA em 1904, embora a Federação se fundisse apenas em 1909. Estreou no campo em 1920. Campeã mundial da Copa do Mundo de 2010 e Euro 2012, entre outros

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade