Dicas Para Comprar Passagem Aérea

Se você está querendo planejar férias ou querendo viajar para encontrar um amigo que está distante ou alguém da família, a viagem aérea é a melhor solução, já que ela encurta as distâncias e em alguns casos, é a única solução. E vale a pena seguir algumas dicas para fazer a melhor compra de passagem aérea. Pode ter certeza que com um pouco de organização dá para conseguir bilhetes com um ótimo preço. Veja a seguir, como fazer o melhor negócio!

Imagem de Amostra do You Tube

1- Quanto Mais Flexível Com Datas e Horários, Maior As Chances de Conseguir Bons Preços

Essa é a dica que pode ser mais útil para você conseguir um bom preço pela sua passagem aérea. As empresas possuem preços que se alteram para valores mais altos, conforme fica mais perto doa dia da viagem.  O que significa que quanto maior for a antecedência na hora de compra, melhor será o preço.

Outra dica, que sempre vale para quem é flexível com data e horário é em relação as promoções. Se você deseja fazer uma viagem, cadastre-se nos sites das companhias aéreas e fique de olho. Neste caso, vale muito a pena receber as publicidades, muitas vezes, com preços excelentes.

Além disso, saiba que as viagens no meio da semana custam menos, a partida na sexta-feira e a volta no domingo são, em geral, as datas mais caras.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

2- Não Perca As Promoções e Os Descontos

Use todas as formas de ficar por dentro das promoções e dos descontos oferecidos pelas companhias aéreas, além do cadastro no site da empresa, os bons negócios são oferecidos através das redes sociais. Algumas companhias aéreas usam a página do Facebook para oferecer as melhores ofertas, mediante cadastro com o número de telefone.

Porém, quando as promoções aparecem não dá para pensar duas vezes, ou compra naquela hora ou perde. E não sejamos ingênuos, as datas e horários são aqueles que por algum motivo interessa a companhia aérea vender naquele momento. Achar uma promoção que coincida com o seu horário e  dia preferido é quase uma missão impossível. Como você pode perceber voltamos no ponto flexibilidade.

3- Faça Pesquisa Usando Os Mecanismos de Comparação de Preços, Mas Antes de Comprar Confira no Site da Companhia Aérea

Hoje em dia você conta com a ajuda de vários programas para comparar preços de passagens aéreas, como Submarino ou Skyscanner, são sites onde você coloca as datas e o destino. Mas, saiba aproveitar bem esse instrumento, porque ele também te dá datas flexíveis que podem ser mais baratas. Na hora de comprar uma passagem aérea fique sabendo que de um dia para o outro, o preço de uma passagem pode aumentar de 50%, isto é, você coloca no dia 2 e custa 2.000 reais e no dia 3 pode custar 1.500 reais. Voltamos a falar da flexibilidade.

E vale a pena antes de comprar usando o site de comparação de preços, que costuma cobrar uma taxinha pelo serviço, na hora do pagamento, ir direto no site da companhia aérea. O que não quer dizer que o preço será melhor, pode ser que sim, mas também pode ser que não. Muitas vezes é um preço promocional que só tem aquele site.

4- O Aeroporto Também Faz Diferença No Preço, Mas Faça As Contas

Com certeza se a sua viagem é desembarcando em um aeroporto principal, no caso das cidades onde tem mais de um, como é o caso de São Paulo, o valor da passagem é maior. Porém, faça umas continhas antes de achar que é bem mais vantajoso. Não conte só com o preço da passagem, mas com o ônibus ou táxi que você terá que pegar até ir ao ponto principal da cidade de destino.

Passagens Baratas

Passagens Baratas

Na Europa, por exemplo, que é muito comum os chamados voos low cost, muitas vezes, somando os custos extras, o barato sai no mesmo preço de uma passagem aérea, digamos, normal. Se você não está acostumado a comprar passagens aéreas para voo low cost, entenda como funciona: não dá para levar o que quiser, tem uma medida (minúscula de mala) e deve ser respeitada, porque eles controlam antes de você embarcar. Além disso, essa mala só pode pesar 10 quilos. Caso você queira, poderá despachar a bagagem, mas isso terá um custo extra, então, some-o ao valor da passagem. Algumas companhias aéreas fazem você sentar no avião por onde de entrada no mesmo, não tendo lugar marcado, quem quiser reservar, também deve pagar. E somando isso e aquilo e mais o ônibus que você com certeza terá que pegar, já que os voos low cost chegam nos piores lugares, o valor da tarifa pode chegar a ser um valor de uma companhia que não é low cost.

5- Não Descarte As Agências de Turismo

É claro, que com a internet é bem mais fácil reservar a própria viagem, dá para planejar tudo e conseguir bons preços, mas não deixe de consultar uma agência. Elas podem ter passagens com um preço interessante, que elas conseguem diretamente com a companhia aérea e que você não conseguirá comprando diretamente. Sem falar, que o valor do serviço nem é tão alto assim e as agências de turismo vão ser sempre uma boa opção para quem não tem muito tempo ou não gosta muito de organizar viagens. Porque dá um certo trabalho mesmo.

Imagem de Amostra do You Tube

6- Se Programe Financeiramente

Pode parecer um bom negócio parcelar uma viagem, mas pode ter certeza, que voltar com o cartão de crédito estourado e mais as prestações de um momento que já passou, não será muito agradável. É melhor economizar e comprar a passagem aérea à vista e deixar o cartão só para as despesas de viagem. Assim você poderá curtir as boas recordações, ao invés, de se lamentar pelas prestações que ainda estarão por vir.

E então, já pensou qual será o seu próximo destino? Escolha a cidade de sua preferência, faça uma poupancinha e assim que tiver uma boa promoção, não pense duas vezes, compre a sua passagem e vá curtir as merecidas feiras. Boa viagem e bom passeio!

Outros Artigos

Brincadeiras Para Chá de Panela

Brincadeiras Para Chá de Panela(0)

O chá de panela é um momento muito especial para a noiva. É um momento de diversão com as amigas, com a família, é também uma oportunidade de celebrar o casamento que está por vir, enfim, é um momento muito especial para os noivos (o casal em si). Chá de panela, chá de cozinha, chá-bar,

Tendências em Cores Para O Verão

Tendências em Cores Para O Verão(0)

Os dias esquentam, o sol fica mais forte e o calor fica quase que insuportável. As pessoas que trabalham em ambientes fechados agradecem o ar-condicionado e os que trabalham embaixo do sol redobram os cuidados com a pele. Percebe-se (principalmente pela presença do sol) que o verão é a estação da qual estamos falando. Costumes

Diferença Entre Castelhano e Espanhol

Diferença Entre Castelhano e Espanhol(0)

Você já se perguntou qual a diferença que existe entre as línguas castelhano e espanhol? A resposta é que na prática não existe nenhuma diferença. O que isso que dizer ? Vejamos! Segundo os linguistas, as regras gramaticais, o vocabulário e a grafia das palavras do castelhano e do espanhol são os mesmos. Com essa

Causas da Enxaqueca: Dores de Cabeça Agudas

Causas da Enxaqueca: Dores de Cabeça Agudas(0)

Trinta milhões de brasileiros sofrem de enxaqueca e as fêmeas estão mais propensas do que os machos. Pesquisadores do Instituto GLIA, São Paulo, Brasil e Einstein College of Medicine, em Nova York, EUA, descobriram que crianças com enxaqueca estão mais propensas a problemas comportamentais, tais como a falta de atenção, ansiedade e depressão, em comparação

Seleção Espanhola: Qual A História?

Seleção Espanhola: Qual A História?(0)

A Seleção Nacional de Futebol Espanha é controlada pela Real Federação Espanhola de Futebol, o órgão que administra o esporte no território espanhol. Virou membro da FIFA em 1904, embora a Federação se fundisse apenas em 1909. Estreou no campo em 1920. Campeã mundial da Copa do Mundo de 2010 e Euro 2012, entre outros

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade