Mobiliar a Casa: Pode Onde Começar?

Quando finalmente se realiza o sonho da casa própria ou se aluga um apartamento e será a primeira vez de morar sozinho, em ambos os casos, não é possível escapar da despesa para mobiliar o novo lar. No caso da casa própria, com certeza, todos os móveis terão que ser comprados e no caso do aluguel, quando muito, se aluga um apartamento com armários de quarto e cozinha embutidos. O que não quer dizer que não pode encontrar a casa completamente vazia, acontece em muitos casos.

Casa Mobiliada

Casa Mobiliada

A ideia de ter a própria casa agrada a todo mundo, o próprio espaço, tudo como sempre fez parte dos sonhos, porém, não dá para esquecer que representa também, uma despesa que não é pouca não. Mesmo que você não esteja pensando nos melhores móveis, até mesmo ficando no simples e de não excelente qualidade, é bom preparar o bolso. Então, o que fazer, para mobiliar a casa e não ficar no vermelho? A solução mais viável para esse impasse é saber por onde começar. Isso mesmo, aprenda a comprar os itens de acordo com a importância e saiba onde investir mais ou menos. Anote as dicas!

Imagem de Amostra do You Tube

Saber Escolher O Móvel Certo, Investimento Maior Ou Menor – Casa Alugada

Quando falamos em mobiliar casa podemos pensar em duas situações diferentes, o aluguel e o próprio. Essa é a primeira distinção que temos que ter em mente antes de sair comprando os móveis da casa nova.

Vamos começar falando do aluguel, que é um pouco mais “complicadinho”. Complicado, porque não é uma propriedade e mais dias ou menos dias, pode acontecer que o dono da casa não queira mais alugar, temos que ser realistas e estar com um pezinho no futuro. O que não quer dizer que você deve montar uma cabana na casa porque um dia será obrigado a mudar.

As nossas dicas servem para evitar problemas futuros, por isso, comece comprando o móvel da cozinha, quando não tiver no apartamento. Invista em um bom fogão, de 4 bocas, porque nunca se sabe o tamanho da próxima cozinha. Como se trata de um eletrodoméstico, que nem menos será necessário desmontá-lo para mudar, compre um de ótima qualidade, que estará com você durante muitos anos. O mesmo para geladeira, o cuidado aqui é o tamanho, quando se trata de uma casa de aluguel não se empolgue e saia comprando móveis muito grandes, nunca se sabe quantos metros quadrados se pode ter amanhã. E verdade seja dita, as novas construções estão sacrificando cada vez mais a cozinha, que está sempre menor.

Saiba Mais

Saiba Mais

Depois de comprar esses dois itens de extrema urgência para cozinha, digamos, que não tenha nenhum armário, compre um pequeno para colocar o suficiente que será usado na cozinha. Daí para para o quarto, não dá para relaxar depois de um dia intenso de trabalho sem ter uma cama confortável. E é neste cômodo que os preços sobem e muito, normalmente uma cama de boa qualidade, assim como um colchão (vale investir em um ótimo) e um guarda-roupa, custam. Sendo um imóvel de aluguel, você pode por exemplo, apostar em uma cama sem cabeceira e improvisar, de forma bem bacana uma tela para substituí-la. Já no caso do armário, se quiser adiar um pouquinho, aposte em araras divertidas e uma cômoda para completar, faça um ambiente jovem e gaste menos.

E seguindo a ordem das prioridades, só depois de cozinha e quarto, pense na sala e nos demais cômodos. Lembrando que se estamos falando de um imóvel alugado, não exagere nas medidas e nem na quantidade de peças.

Imagem de Amostra do You Tube

Saber Escolher O Móvel Certo, Investimento Mais Ou Menos – Casa Própria

Se quando você está mobiliando uma casa alugada é preciso ter determinadas atenções, no caso da casa própria são outras. Neste caso, é bem mais fácil pensar em se programar e saber pode onde começar a mobiliar com mais tranquilidade.

Se você tiver um projeto de um arquiteto ou decorador e o profissional já tiver definido com sua aprovação quais os móveis e objetos serão comprados, a melhor ordem a seguir, quando não se pode comprar tudo de uma vez é essa:

  • Comece pela cozinha: os móveis e eletrodomésticos são importantíssimos para que você possa morar em um lugar. Não dá para ficar sem geladeira ou fogão. Os eletrodomésticos, digamos, “supérfluos” podem entrar na lista de esperada, como micro-ondas ou freezer. Então, divida a lista em prioridades e compre imediatamente, e supérfluo, deixe para uma segunda vez de compras.
  • Depois de mobiliar a cozinha passe diretamente para o quarto: cama, colchão e armário devem ser comprados imediatamente. Não tem como viver em uma casa sem esses itens. Neste caso, são móveis que merecem um investimento maior, é melhor gastar um pouco mais e ter uma peça que dure muito e muito tempo. Aqui também, você pode fazer uma lista de supérfluos, colocando: cômoda e mesinhas de cabeceira. São itens que podem esperar para serem comprados. Atenção: se não for comprar tudo junto, não escolha a cor dos móveis de uma madeira muito diferente, para não correr o risco de não achá-la depois das peças que ficaram faltando.
  • Sala de estar: podemos considerar que esse será o terceiro ambiente da casa a ser mobiliado e aqui também dá para ter a lista “emergencial” e a “supérflua”. Um ótimo conjunto de sofá deve ser a primeira compra, assim como o móvel que servirá como base para televisão, os demais, podem ficar para a “segunda rodada”.
  • Com esses cômodos devidamente mobiliados, com os móveis, que vamos chamar de principal, não se esqueça da mesa, que deve ser comprada para cozinha ou para sala de jantar, você já pode morar. Depois é só ir completando e com calma comprando aquilo que falta.

Sempre leve em consideração que é melhor comprar uma coisa de cada vez, mas ter certeza da qualidade e de uma longa durabilidade, do que comprar tudo, mas de baixa qualidade e não demorar muito precisar trocar. Pense sempre no fator custo benefício e não esqueça de primeiro atender as necessidades para depois completar com o charme e a decoração.

Outros Artigos

Brincadeiras Para Chá de Panela

Brincadeiras Para Chá de Panela(0)

O chá de panela é um momento muito especial para a noiva. É um momento de diversão com as amigas, com a família, é também uma oportunidade de celebrar o casamento que está por vir, enfim, é um momento muito especial para os noivos (o casal em si). Chá de panela, chá de cozinha, chá-bar,

Tendências em Cores Para O Verão

Tendências em Cores Para O Verão(0)

Os dias esquentam, o sol fica mais forte e o calor fica quase que insuportável. As pessoas que trabalham em ambientes fechados agradecem o ar-condicionado e os que trabalham embaixo do sol redobram os cuidados com a pele. Percebe-se (principalmente pela presença do sol) que o verão é a estação da qual estamos falando. Costumes

Diferença Entre Castelhano e Espanhol

Diferença Entre Castelhano e Espanhol(0)

Você já se perguntou qual a diferença que existe entre as línguas castelhano e espanhol? A resposta é que na prática não existe nenhuma diferença. O que isso que dizer ? Vejamos! Segundo os linguistas, as regras gramaticais, o vocabulário e a grafia das palavras do castelhano e do espanhol são os mesmos. Com essa

Dicas Para Comprar Passagem Aérea

Dicas Para Comprar Passagem Aérea(0)

Se você está querendo planejar férias ou querendo viajar para encontrar um amigo que está distante ou alguém da família, a viagem aérea é a melhor solução, já que ela encurta as distâncias e em alguns casos, é a única solução. E vale a pena seguir algumas dicas para fazer a melhor compra de passagem

Causas da Enxaqueca: Dores de Cabeça Agudas

Causas da Enxaqueca: Dores de Cabeça Agudas(0)

Trinta milhões de brasileiros sofrem de enxaqueca e as fêmeas estão mais propensas do que os machos. Pesquisadores do Instituto GLIA, São Paulo, Brasil e Einstein College of Medicine, em Nova York, EUA, descobriram que crianças com enxaqueca estão mais propensas a problemas comportamentais, tais como a falta de atenção, ansiedade e depressão, em comparação

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade