Filmes Sobre O Fim do Mundo

Dos Maias até os profetas cristãos, a história do fim do mundo consiste realidade desde que o ser-humano compreendeu que sabia pensar e começou a diminuir as ações por instintos em nome da razão. Conheça filmes famosos que trazem o Armagedom ou a sociedade que sobreviveu depois do fim.

Times Machine (Máquina do Tempo): Filmes Sobre o Fim do Mundo

A obra de H.G Wells foi às telas do cinema na década de sessenta do século XX. Sucesso no cinema em grande parte do mundo; Traz a história de cientistas como nome de George que inventa uma máquina do tempo e consegue seguir ao futuro no sentido de ir além do que foi o fim da humanidade depois de múltiplas guerras.

Interessante notar que o cientista trabalhou no sentido de aumentar a paz entre a humanidade em época na qual apenas o desenvolvimento econômico era importante para grande parte das potências no mundo, inclusive na Inglaterra, terra em que o filme acontece na ficção (livro de H.G Wells) e à realidade.

Nas últimas viagens com a Máquina do Tempo o cientista viajou para época na qual o mundo conhecido tinha acabado. O tempo se encarregou de dividir o resto da humanidade entre duas superfícies. Os seres humanos da parte superior viviam em local natural com pouca presença de vegetação e se alimentavam de fruto porque a carne de animais já não existia, fruto do desmatamento que aconteceu na natureza e das guerras entre potências mundiais.

Times Machine

Times Machine

Como todo o filme clássico no fim do mundo também existe centralização em romance que inspira às ações dos personagens. No caso de Times Machine o cientista George se apaixona por humana que encontrou no futuro e foi sequestrada ao mundo subterrâneo, fato que o fez tomar coragem de adentrar as profundezas no sentido de buscar o seu novo amor.

Quando a Máquina do Tempo foi sequestrada o protagonista não teve a mesma predisposição e de certa forma estava predisposto em viver no local “pacífico” ao lado da nova namorada, ou levar a mesma ao passado para viver ao seu lado em Londres no final do século XIX, momento no qual foi escrita a obra de H.G. Wells.

Humanidade que vivia na parte superior criava as pessoas na parte de cima para no futuro se alimentar com a prática do canibalismo. Será que o mundo terá o cenário parecido de acordo com a “profecia” de H.G Wells no pós-Armagedom?

Imagem de Amostra do You Tube

Planeta dos Macacos: Filmes Sobre o Fim do Mundo

O cenário do final do mundo se encontra na capa do filme original que também fez sucesso na década de XX: O protagonista se encontra ajoelhado ao observar que o mundo acabou de forma simbólica, ou seja, com a estátua da liberdade (maior símbolo da democracia do mundo de acordo com revistas internacionais especializadas) que está soterrada em uma praia, momento no qual o personagem principal compreende o que aconteceu no globo terrestre.

O sucesso do filme foi grande ao ponto de existirem continuações no cinema e em forma de séries à TV que começam da parte simbólica na primeira metragem. Especialistas indicam que esse foi a filme que marcou a época do auge da Guerra Fria na qual o mundo estava ameaçado por causa do “botão vermelho” – termo simbólico que serve para explicar o fato de que líderes de países com potência nuclear (EUA X URSS) poderiam acabar com o mundo em pouco tempo ao usar ataques de bombas feitas com base no enriquecer do urânio.

O medo de o mundo acabar representou o sentimento de parte do povo que se entregou à rebeldia e simbologia do caos. O teor do cenário do mundo apontava para o modismo antigo da expectativa do mundo acabar, fato que ajudou no estrondoso sucesso de Planeta dos Macacos. Assim como no filme Times Machine, o Planeta dos Macacos também colocar como ponto estimulante ao protagonista à presença de uma mulher e do romance.

Exterminador do Futuro III: Filmes Sobre o Fim do Mundo

Embora não tenha conquistado o mesmo sucesso do que o segundo filme do conjunto Exterminador do Futuro não se pode ignorar o fato de que o mundo na terceira metragem estava com maior ameaça de acabar.

Lançado no começo do século XX traz os efeitos visuais em detrimento dos diálogos existências que representam marcas registradas de clássicos cinematográficos do passado que trazem como tema o final do planeta como é conhecido desde o começo das épocas modernas. Em suma no filme de Schwarzenegger existe computador central que planeja dominar o mundo depois de implantar o juízo final que irá fazer as máquinas lutarem contra os homens.

Dia Depois do Amanhã: Filmes Sobre o Fim do Mundo

O filme que foi às telas do cinema no ano de 2004 tem como tema principal a denúncia de que o aquecimento global representa na causa que ira fazer o mundo entrar no ciclo de extinção até encontrar o seu fim em termos de formas vivas.

Dennis Quaid é um especialista em clima que consegue identificar evidência de que globo terrestre se encontra em rebelião com uma resposta para os atos dos seres humanos em termos econômicos que não observaram a importância da natureza. Governos de países potências mundiais se unem para lutar contra a fúria da maré e outros problemas ambientais que devem surgir para destruir a humanidade.

O Dia Depois de Amanhã

O Dia Depois de Amanhã

Há tempos existem evidências de que a relação do homem com o meio ambiente precisa melhorar por bem da existência de ambas as partes. Na natureza são os grandes predadores que em grande parte dos casos consegue se sobressair ao ponto de dominar territórios. Ao levar em conta que os seres humanos são categorias que estão no topo da cadeia alimentar e na capacidade de raciocinar a ecologia rasa permite à humanidade exercer a supremacia ao explorar o meio ambiente.

O filme retrata a resposta da natureza que não consegue sustentar os níveis de degradação e observar no homem a principal bactéria que precisa ser eliminada ao globo terrestre conseguir se restabelecer em termos ambientais.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Imagem de Amostra do You Tube

Outros Artigos

Lista de Filmes Sobre Protestos

Lista de Filmes Sobre Protestos(0)

O Brasil tem passado por um momento em que a população está indo as ruas para protestar por diferentes motivos. Independentemente de concordar ou não com as motivações desses protestos é interessante observar que esse fenômeno social não ocorria com essa intensidade desde o movimento dos Caras Pintadas da década de 1990. As pessoas resolveram

Filmes Que Foram Baseados na Vida Real

Filmes Que Foram Baseados na Vida Real(0)

Já pensou que a “arte pode imitar a vida” de vez em quando? Para te provar que a vida real pode ser uma maravilhosa fonte de argumentos para filmes listamos alguns que foram baseados em fatos reais. Tem todo tipo de filme, isso porque a vida tem de tudo desde romance até histórias de dar

O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida(0)

O Auto da Compadecida é uma peça de teatro moderna escrita em forma de auto. Foi escrita em três atos nos anos 50, por Ariano Suassuna. O texto é um drama, que faz uma equivalência da vida do nordestino, da cultura popular, da tradição religiosa. O texto foi alicerçado baseando-se na literatura de cordel, (poema

À Deriva

À Deriva(0)

O cinema brasileiro tem se mostrado cada vez mais criativo e preparado para fazer produções mais maduras e que tenham como temática central outras questões além daquelas que já estão batidas em nossa cinematografia.  O filme À Deriva é um filme brasileiro dirigido por Heitor Dhalia e que foi uma produção da O2 Filmes no

Atores de Lua Nova

Atores de Lua Nova(0)

Os filmes da Twilight Saga, ou Saga Crepúsculo como são conhecidos no Brasil, fazem um grande sucesso em todo o mundo, principalmente entre os adolescentes. Realmente a história entre Bella e Edward é apaixonante, mas será que é só isso mesmo que encanta a todos?!O elenco escolhido parece ser perfeito para a história. A atriz

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade