Como Nascem as Tendências da Moda

Todo mundo quer andar na moda e acompanhar todas as novas tendências da última estação. Uma simples cor pode virar febre por um período e ser uma super tendência para qualquer setor.

Saiba Mais

Saiba Mais

As Modas Eternas

Existem ainda aquelas modas eternas que são o tipo de tendência que apareceram e nunca caíram no esquecimento. Algumas tendências aparecem simplesmente pela opção pessoal de um artista ou como é mais comum, através de personagens de novelas ou filmes.

Tendências Estudadas

Outras tendências, essas mais “estudadas”, digamos assim, são provenientes de pesquisas feitas entre especialistas de moda e implantadas em uma região de acordo com a aceitação e cultura daquele povo.

Vamos aqui conhecer algumas tendência e saber como elas apareceram, assim como conhecer algumas tendências de moda que nunca passaram e que são sempre bem vindas em qualquer época do ano.

O Tubinho Preto

Antigamente, grandes grifes criavam as tendências, e para se andar na moda tinha-se que seguir o que tais marcam ditava. Por exemplo, a lendária marca da estilista Coco Channel foi a responsável pela criação do tubinho preto.

Na época, era peça de luxo e usada por grandes damas da sociedade. Isso foi se popularizando e tornando-se mais acessível à todas as classes e ainda é tendência e peça base para qualquer guarda roupa. Mas a tendência foi lançada por uma grande marca até chegar às ruas. Hoje tudo funciona completamente ao contrário.

Imagem de Amostra do You Tube

As Grandes Marcas e a Tendência Popular

As grandes marcas vão as ruas para estudar o que mais está sendo usado por pessoas de todas as faixas etárias e então montam seu estilo e lançam sua moda. Isso acontece que com a modernização e liberdade mais explícita, está cada vez mais comum o uso de livre e combinação de peças por conta própria. O que há alguns anos seria considerado um completo desrespeito à tendências do mundo da moda.

O Jeans

Uma outra tendência que se popularizou e virou tendência, assim como peça básica no guarda roupa de qualquer pessoa, é o jeans.

Um Pouco de História

Os primeiros Jeans foram fabricados na França no ano de 1872 e eram fabricados para serem usados como fardas de funcionários do porto de Gênova. Esses trabalhadores eram chamados de “genes” pelos franceses e assim, o modelo de roupa ficou conhecido por lá.

A Popularização do Jeans

Pegando a tendência francesa, Levi Strauss, com um olhar um pouco mais familiarizado com a moda, levou o tecido para os Estados Unidos e apelidou-os de Jeans, passando assim a fabricá-los e vendê-los não mais como vestimentas de trabalho e sim como peças de roupas para uso social. O Jeans se popularizou tanto que hoje existem marcas famosas mundialmente e que direcionam suas tendências apenas para modelos criados para o tecido.

Os Vestidos de Noiva

Outra curiosa tendência de moda vem de tempos muitos antigos. Não se sabe ao certo quando surgiu, mas os vestidos de noiva existem desde que casamento é casamento. Eles eram uma forma simbólica que a família a noiva usava para mostrar a sociedade que a família tinha posses, já que os casamentos de antigamente eram todos arranjados e eram feitos mais como uma forma de negócio.

As Cores

Na época, não existia essa tradição de que vestido de noiva tinham que ser branco. Eles eram de cores variadas e até mesmo estampado. Tanto que até hoje, civilizações mais tradicionais como as japonesas e indianas casam suas mulheres com as mais variadas cores de vestidos.

O Tradicional Branco dos Dias Atuais

A cor branca, de acordo com registro, passou a ser usada a partir do século XIX quando a rainha Vitória da Inglaterra casou-se com um vestido todo branco com detalhes dourados. O vestido na época ganhou destaque por ter um decote além do costumeiro e foi motivo de criticas e elogios por diversos profissionais.

Moda e Tendências

Moda e Tendências

A Moda da Rainha

A partir de então, para seguir a moda da rainha, as noivas passaram a usar brancos em seus casamentos e modelos no estilo mais “princesas” e “rainhas” com direito a véus e coroas. Hoje, existem estilistas famosos que trabalham exclusivamente desenhando modelos de vestidos de noivas.

O Biquine

Trazendo mais para a nossa realidade, o biquine, peça tão adora por brasileiras que frequentam as praias do nosso país, é outro grande exemplo de tendência de moda que veio para ficar.

O Surgimento

O surgimento o biquine é disputado até hoje por dois estilistas. Sabe-se ao certo que ele fo inventado na França, mas a sua criação está dividida entre dois nomes da moda francesa. Jacques Heim criou uma vestimenta chamada “atome” que era uma espécie de roupa de praia menor que o maiô porém ainda com as duas partes ligadas.

O Biquine de Louis Reárd

Anos depois, Louis Reárd elaborou uma peça ainda menor e a dividiu denominando a nova ideia de “bikini”. Essa peça virou tendência a partir de 1946 quando a peça saiu dos limites franceses ganhando toda a Europa e América. Aqui no Brasil, apesar de não sermos os criadores, dá-se a criação de diversas tendências e os nossos biquines são hoje, os mais procurados do mundo inteiro.

Imagem de Amostra do You Tube

Os Óculos de Sol

Nero, devido a sua hipersensibilidade ao sol, precisava usar algum aparato que protegesse seus  olhos dos raios diretos do sol. Ele passou então a usar lâminas de vidro escuras quando estava muito exposto a luz solar para pode enxergar melhor.

Sucesso Mundial

Esse novo método passou a ser utilizado por algumas pessoas na época com o mesmo propósito de Nero e assim nasceram os óculos escuros. As primeiras armações vieram da Alemanha no século XIII, no século seguinte, os franceses deram à nova tendência, armações mais leves e inventaram as borrachinhas protetoras do nariz.

A partir daí, os óculos de sol ou óculos escuros, toraram-se tendência e a cada dia aparecem novos modelos. Esses utensílios já lançaram diversas tendências como os famosos Ray ban, que eram óculos de lente um pouco mais metálicas, coloridas e a armação um pouco maior.

Tendência de John Lennon

John Lennon criou tendência com seus óculos escuros redondos e de armação pequena. Até hoje, quando se refere ao canto lembra-se de seus famosos óculos.

Assim apareceram algumas tendência que se tornaram peças fundamentais para compor o nosso estilo hoje em dia. Muitas modas vem com programas de televisão, atores de novela, cantores e ate modelos.

Iris Stefanelli

Recentemente, uma simples flor no cabelo utilizada por uma participante de um reality show, virou moda em todo Brasil e marca registradas da mesma. Iris Stefanelli, a Siri, participante do programa Big Brother Brasil, não levou o grande prêmio do programa, mas virou referencia quando o assunto é ornamento para cabelo e assim permanece até hoje.

Outros Artigos

Como Usar Transparência No Verão

Como Usar Transparência No Verão(0)

Quando chega o verão sempre encontramos pelas ruas e nas vitrines das lojas peças de roupas mais leves e que não esquentam tanto o corpo. São diversos tecidos e modelos que ficam em alta nessa época do ano, que pede também roupas mais alegres e joviais independente da sua idade.  Então ter um guarda roupa

Novelas e as Tendências na Moda Feminina

Novelas e as Tendências na Moda Feminina(0)

Entenda como as novelas ditam moda e o que está nas ruas hoje em dia Cada país tem um ditador de moda nas ruas. Nos Estados Unidos, por exemplo, são os filmes e atrizes que ditam o que se vai usar na moda pessoal, como cortar o cabelo e que esmaltes usar. Já na Europa

Ternos Pierre Cardin

Ternos Pierre Cardin(0)

O brasileiro não gosta muito de roupas pesadas e muitas pessoas acreditam que os ternos são roupas ultrapassadas e que não oferecem elegância. Em todo caso, existem pessoas que não abrem mão de um bom terno, pois se sentem confortáveis e estão cientes de que o terno nunca saiu de moda. Desde a popularização dos

Everlast

Everlast(0)

O boxe está sendo mais reconhecido nos últimos tempos, deixando de ser visto como uma atividade brutal para ser um esporte. Dessa forma, ter um bom material esportivo para a sua prática é essencial. A dica é conhecer o que a Everlast tem a oferecer, pois essa é a marca oficial de quem pratica o

Boné MCD

Boné MCD(1)

Entre os homens, os bonés são verdadeiras febres. Eles surgiram como uma simplificação do chapéu, para os homens usarem em dias de sol. Logo, passaram de simples chapéus para virarem um artigo de decoração. Hoje, os homens usam o boné para falar um pouco mais do estilo deles: se são skatistas, usam boné de aba

leia mais

1 comentário

#1aline8 de setembro de 2013, 20:28

em colatina ha alguma loja q venda broonksfield ????
se sim qal o valor minimo?
respondi ai

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade