Como Usar Transparência No Verão

Quando chega o verão sempre encontramos pelas ruas e nas vitrines das lojas peças de roupas mais leves e que não esquentam tanto o corpo. São diversos tecidos e modelos que ficam em alta nessa época do ano, que pede também roupas mais alegres e joviais independente da sua idade.  Então ter um guarda roupa preparado para a chegada do verão é muito importante se você quer sempre andar dentro de todas as tendências.

E uma dessas tendências que todos os anos vêm com tudo no verão são as transparências. Os mais variados tipos de peças podem ser encontrados em transparência e você precisa ter um pouco mais de atenção na hora de combiná-las para não parecer vulgar demais. Para ajudá-la nessa escolha, escolhemos alguns pontos que devem ser levados em consideração e que farão com que você jamais erre no uso das transparências.

Imagem de Amostra do You Tube

Corpo Ideal

Geralmente é o primeiro detalhe que buscamos quando vamos comprar uma roupa já que sabemos que existem modelos para todo tipo de corpo. Quando às transparências elas são bem democráticas e qualquer mulher pode usar tranquila. O que faz você errar na hora de escolher a melhor transparência para você não e na verdade a sua estatura física ou o seu peso e sim a combinação que você faz com eles.

Transparência Na Moda

Transparência Na Moda

Vamos Explicar.

Se você é mais gordinha e não gosta de deixar as suas gordurinhas mais expostas, combine a sua transparência com uma sobreposição ou uma roupa por baixo para cobrir mais e deixar o look bem discreto. Você também vai deixar o seu corpo bem menos volumoso nesse caso. Já se você é mais altinha e tem medo de alongar sua silhueta com algum modelo de transparência, evite aqueles que de uma forma geral causarão essa impressão em seu corpo.

Então para não errar lembre-se que não é o seu corpo que fará o papel de vilão no seu look e sim a combinação que você dá aquela transparência que você tem no armário.

Sensual Sem Ser Vulgar

Essa é a maior preocupação de qualquer pessoa que utiliza transparências porque essas peças são naturalmente sensuais e se você não tomar cuidado com a combinação que você fez, vai deixar seu look um pouco inapropriado. Para ajudar você a não cometer esse erro, existem alguns parâmetros que devem sempre serem levados em conta. São eles:

Confira As Dicas

Confira As Dicas

  • – Se você é daquelas mulheres que adora um look mais clássico, porém de vez em quando precisa ou quer dar aquela ousadia ao seu modelo, combine a sua transparência com uma blusa bem elegante e atemporal. Uma combinação muito bonita é de uma peça em alfaiataria com uma transparência e combinar com um jeans ou outras peças sociais.
  • – Caso você goste de brilho e deseja dar aquela inovada em seu look, combine a sua transparência com uma peça com esse tipo de textura mais brilhosa ao invés de usar a transparência com brilhos e paetês. Você passará uma imagem mais discreta e elegante sem quebrar o glamour do brilho que você vai jogar na sua roupa. Já se você não quiser abrir mão da transparência com brilho, combine com uma blusa regata bem básica de malha e com a mesma tonalidade do brilho que você jogou sobre sua transparência.
  • – Evite usar somente a blusa transparente e com muito brilho, pois o resultado será bem ousado e dependendo da ocasião o seu visual pode ser considerado inapropriado.

Calor e Mais Calor

Quando você escuta falar em verão automaticamente vai lembrar que é uma estação quente e o que mais vai querer vestir são peças fresquinhas e que não aqueçam o seu corpo. Você está super certa quanto a sua escolha e de fato  a melhor opção sempre será as peças mais leves. Visualmente falando também esse detalhe é indispensável.

Evite então transparência em tecidos que aqueçam e que sejam mais pesados. O tule, por exemplo, é um tecido extremamente leve e ventilado e fica lindo em qualquer vestido, blusa ou saia. A organza e a seda também são dois tecidos leves e que vão garantir um frescor especial para seu modelo. O detalhe que você deve observar nesse ponto é somente o modelo da roupa porque esses dois tecidos utilizados em cortes mais justos já podem ser mais quentes e incomodar um pouco na estação.

Peças Íntimas

Lembrem-se sempre como uma regra: roupas transparentes, peças íntimas em ótima qualidade. Além da qualidade você também deve sempre atentar-se para a combinação correta entre a cor do seu sutiã e a cor da roupa que você está vestindo, principalmente se essa roupa for com estampa.

Se você vai usar uma blusa ou vestido mais transparente onde o seu sutiã ou a calcinha ficarão a mostra, escolha bem os dois começando pela aparência. Nada de sutiãs bege a não ser que a sua roupa seja dessa cor. Evite totalmente peças que não esteja em um estado bom porque as pessoas irão ver o que está por baixo da sua roupa e não é nada agradável encontrar uma peça estragada ou manchada. Sutiãs com rendas é uma das melhores combinações para quando você for usar transparência, principalmente se for aquele tecido bem transparente mesmo.

Caso você não tenha tanta segurança em mostrar sua lingerie, pode optar por corselets ou modeladores mais estilosos que também deixarão seu visual bonito.

Imagem de Amostra do You Tube

Menos É Sempre Mais

Você vai encontrar bastante no verão inteiro as peças em transparência então com certeza vai querer abusar dessa tendência a todo custo. Quando se fala em roupas transparentes deve-se partir do princípio básico de que “menos é sempre mais” para que você tenha um resultado bonito.  Busque fazer um balanço do seu visual e se a sua roupa é completamente de tecido transparente, dê uma quebrada em uma das partes do corpo para que não pareça vulgar.

Tecidos transparentes demais com cores que chamam naturalmente a atenção das pessoas também pode levar você a cometer mais um erro de exagero.  Então na hora de escolher essas peças, busque ao mesmo tempo outra que quebre um pouco a ousadia que naturalmente as transparências oferecem para quem as veste.

Outros Artigos

Como Nascem as Tendências da Moda

Como Nascem as Tendências da Moda(0)

Todo mundo quer andar na moda e acompanhar todas as novas tendências da última estação. Uma simples cor pode virar febre por um período e ser uma super tendência para qualquer setor. As Modas Eternas Existem ainda aquelas modas eternas que são o tipo de tendência que apareceram e nunca caíram no esquecimento. Algumas tendências

Novelas e as Tendências na Moda Feminina

Novelas e as Tendências na Moda Feminina(0)

Entenda como as novelas ditam moda e o que está nas ruas hoje em dia Cada país tem um ditador de moda nas ruas. Nos Estados Unidos, por exemplo, são os filmes e atrizes que ditam o que se vai usar na moda pessoal, como cortar o cabelo e que esmaltes usar. Já na Europa

Ternos Pierre Cardin

Ternos Pierre Cardin(0)

O brasileiro não gosta muito de roupas pesadas e muitas pessoas acreditam que os ternos são roupas ultrapassadas e que não oferecem elegância. Em todo caso, existem pessoas que não abrem mão de um bom terno, pois se sentem confortáveis e estão cientes de que o terno nunca saiu de moda. Desde a popularização dos

Everlast

Everlast(0)

O boxe está sendo mais reconhecido nos últimos tempos, deixando de ser visto como uma atividade brutal para ser um esporte. Dessa forma, ter um bom material esportivo para a sua prática é essencial. A dica é conhecer o que a Everlast tem a oferecer, pois essa é a marca oficial de quem pratica o

Boné MCD

Boné MCD(1)

Entre os homens, os bonés são verdadeiras febres. Eles surgiram como uma simplificação do chapéu, para os homens usarem em dias de sol. Logo, passaram de simples chapéus para virarem um artigo de decoração. Hoje, os homens usam o boné para falar um pouco mais do estilo deles: se são skatistas, usam boné de aba

leia mais

1 comentário

#1aline8 de setembro de 2013, 20:28

em colatina ha alguma loja q venda broonksfield ????
se sim qal o valor minimo?
respondi ai

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade