As Propriedades do Óleo de Coco

Os óleos extraídos da natureza estão sendo cada vez mais procurados pelas pessoas e com o óleo extraído do coco não está sendo diferente. O óleo de coco é retirado do fruto seco ou maduro e pode ser encontrado com facilidade em farmácias e lojas de suplementos alimentares.

O óleo de coco é um produto que está ficando bastante conhecido pois, de acordo com os estudos e as informações, esse produto possui inúmeros benefícios para a saúde das pessoas.

A grande fama do óleo de coco é pelo fato dele ser conhecido como um poderoso emagrecedor. No entanto o óleo de coco tem inúmeros outras propriedades que podem ser aproveitadas pelas pessoas, como por exemplo: função anti-inflamatória, regula a função do intestino, combate a fadiga, combate a fibromialgia, reduz o colesterol, controla a diabetes e outros benefícios.

O Óleo de Coco

O óleo de coco é uma gordura saturada que possui diversas propriedades que ocasionam inúmeros benefícios à saúde das pessoas.  O óleo de coco é um produto tão forte e poderoso que consegue prevenir a ocorrência de doenças, por isso é indicado a sua utilização no dia a dia para que possamos cuidar da nossa saúde com este produto de origem natural.

Beneficios do Óleo de Coco

Beneficios do Óleo de Coco

Uma das principais características do óleo de coco é que das gorduras vegetais existentes, ele é a que possui a maior quantidade concentrada de ácido láurico. Esse ácido graxo, que existe no leite materno, e tem como finalidade melhorar a capacidade de absorver nutrientes e aumentar a imunidade do corpo humano, pois o ácido láurico aumenta as defesas internas do corpo humano, prevenindo e combatendo o surgimento dos fungos e das parasitas.

O Uso de Óleo de Coco

O óleo de coco pode ser usado diretamente nos alimentos, pois ele não modifica o paladar da comida. Essa característica possibilita que o óleo de coco seja usado no lugar do óleo de soja. Outra possibilidade de uso é colocar dentro de sucos e vitaminas, como integrante da receita de doces e bolos e para temperar as saladas. De acordo com os especialistas, essa é a melhor forma para que a pessoa consiga explorar as propriedades medicinais e os benefícios que o óleo de coco pode trazer para a nossa saúde.

O óleo de coco pode auxiliar a diminuir o índice de glicemia das refeições que sejam cheias de carboidratos, o que torna a alimentação das pessoas mais saudáveis.

É recomendado o consumo de 04 (quatro) colheres diariamente de óleo de coco.

Imagem de Amostra do You Tube

Os Benefícios do Óleo de Coco

Existem 02 (dois) tipos de óleo de coco: o óleo de coco refinado e o óleo de coco virgem. É importante frisar que os benefícios e propriedades medicinais a serem explorados pelas pessoas estão presentes apenas no óleo de coco virgem, que é conseguido através da exploração de cocos frescos e úmidos, sendo conservadas as propriedades fitoquímicas naturais do coco.

Entre os benefícios que o óleo de coco podem nos dar, estão os seguintes:

a)    Controla o consumo e a compulsão de carboidratos

O óleo de coco é um alimento que auxilia as pessoas que possuem diabetes e aquelas que apreciam o consumo de uma deliciosa guloseima ou doce. O óleo de coco auxilia no controle da taxa de glicose no sangue, alem de não incitar a liberação da insulina no corpo humano, o que acaba diminuindo a necessidade de consumo de carboidratos.

O óleo de coco age de forma inversa a outros óleos poli-insaturados, pois ele facilita a entrada da insulina nas células e, através disso, permite o controle do nível de açúcar na corrente sanguínea.

b)   Causa a Sensação de Saciedade Alimentar

Talvez esse seja o beneficio mais conhecido do óleo de coco pois, por promover a sensação de saciedade, ajuda as pessoas a emagrecerem.

O óleo de coco possui uma digestão diferente dos outros alimentos, pois é uma gordura, e devido a este fato, ele fica um tempo maior no organismo do que um carboidrato e isso acaba gerando a sensação de saciedade, diminuindo a vontade da pessoa se alimentar.

c)    Estimula a realização do metabolismo

O consumo diário do óleo de coco faz com que o gasto energético do organismo das pessoas aumente, pois o óleo de coco fomenta a operação e o funcionamento da tireoide.

A glândula tireoide está intimamente ligada ao metabolismo corpóreo e com a queima de calorias, que é aumentada mediante o uso de óleo de coco.

Saiba Mais

Saiba Mais

d)    Regula o Funcionamento do Intestino

O óleo de coco é solúvel e absorvido com rapidez pelo organismo, o que acaba fazendo com que os seus elementos atuem no organismo regulando o bom funcionamento do intestino, diminuindo a sensação da prisão de ventre por parte das pessoas.

Da mesma maneira que as pessoas que sofrem com intestino solto devem usar o óleo de coco, pois o mesmo irá auxiliar na limpeza do intestino, fazendo a liberação de bactérias, permitindo que a flora intestinal se desenvolva novamente e o intestino volte a funcionar com regularidade.

e)    Proporciona a Redução do Colesterol

À medida que a pessoa consome óleo de coco e a tireoide passa a funcionar de maneira boa e regular, vai haver a regularização do colesterol no organismo da pessoa.

O óleo de coco estimula a diminuição da taxa de colesterol LDL, o chamado colesterol ruim, e estimula o crescimento do HDL, o chamado colesterol bom. Isso acontece pelo fato da tireoide conseguir metabolizar o óleo de coco, o que se torna um item indispensável na formação dos hormônios. A redução do colesterol no sangue diminui o risco da pessoa sofrer doenças cardíacas.

Imagem de Amostra do You Tube

f)     Realiza o Fortalecimento do Sistema Imunológico

O óleo de coco atua como um auxílio na defesa do organismo, pois através da ação do acido láurico, o sistema imunológico das pessoas é fortalecido, e as infecções que ocorrem no corpo humano são combatidas com maior vigor e força.

O óleo de coco combate e previne a ação das bactérias e dos fungos que causam problemas à nossa saúde. Com isso, a absorção de nutrientes por parte do organismo é melhorada, tornando o organismo mais forte e resistente.

g)    Evita o Envelhecimento Precoce

O óleo de coco atua como antioxidante, promovendo a redução da ação dos radicais livres que se encontram no organismo humano e causam danos às células.

A ação excessiva dos radicais livres pode ocasionar o envelhecimento precoce e, até mesmo, o câncer, devido às células saudáveis serem oxidadas.

Como pôde ser visto, o uso constante e regular do óleo de coco traz um bem inestimável à nossa saúde. Apesar de ser mais raro o seu uso, muitas vezes devido o seu valor, que é relativamente mais alto que o óleo “normal”, vale à pena incluir o óleo de coco na nossa alimentação visto todos os benefícios que ele nos traz.

Outros Artigos

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos(0)

Toda mulher tem um xodozinho em si. Esse xodó pode ser as unhas, a pele, o corpo, o cabelo… As unhas e os cabelos são, praticamente, paixão nacional feminina. Além de, quando bem cuidados, deixarem a pessoa mais bonita, eles ajudam na nossa apresentação em rodas de amigos e até em entrevistas de empregos. E,

Imaginação Criativa

Imaginação Criativa(0)

Muito se fala de criatividade quando estamos fazendo referência a habilidades artísticas, porém, a criatividade é inerente a qualquer pessoa, qualquer ser humano, independente do que faça pode aflorar e explorar a própria criatividade. Se procurarmos uma melhor definição para criatividade, podemos dizer que é necessidade de construção, mas também de desconstrução de ideias e

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro(0)

Nos últimos anos, na época do Carnaval, pessoas do Brasil e de várias partes do mundo aguardam ansiosos para assistir o desfile das escolas de Samba do Rio de Janeiro, mas recentemente, também de São Paulo. Seja em casa pela televisão ou na Apoteose da Cidade Maravilhosa, todos quem conferir a beleza das escolas de

O Que É Mitologia?

O Que É Mitologia?(0)

Consiste no conjunto de histórias que servem para explicar a origem dos povos. O mundo ocidental da atualidade tem maior conhecimento dos fatos que acontecia nos mitos gregos e romanos, porém, a grande parte das sociedades antigas possuem parábolas que servem como explicação sobre como tudo começou no mundo. Ações de líderes de civilizações antigas

Dicas de Presentes Para A Avó

Dicas de Presentes Para A Avó(0)

É muito engraçado, podemos observar agora: nós sabemos dar presente para a nossa melhor amiga, para a nossa mãe, para o nosso namorado, para o nosso irmão, mas muitas vezes nós não fazemos ideia do que dar para os nossos avós. E, vamos falar sério? Fica até feio você dar de presente uma coisa que

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade