Imaginação Criativa

Muito se fala de criatividade quando estamos fazendo referência a habilidades artísticas, porém, a criatividade é inerente a qualquer pessoa, qualquer ser humano, independente do que faça pode aflorar e explorar a própria criatividade.

Se procurarmos uma melhor definição para criatividade, podemos dizer que é necessidade de construção, mas também de desconstrução de ideias e também da capacidade de aprender e elaborar novas coisas.

Dicas e comentários sobre o assunto.

Dicas e comentários sobre o assunto.

Quando falamos de criatividade, então, estamos falando de algo que abrange muito mais do que a capacidade artística das pessoas de criar algo novo, está ligado também ao trabalho de desenvolver essa capacidade. Considere que a imaginação criativa está presente não só na pintura, na interpretação, na música, mas também, na engenharia, na política, na culinária, na medicina, e em qualquer outra atividade. E a imaginação faz parte do processo criativo, ela deve ser dividida em setores no processo de criar algo novo, único.

Como “Nasce” A Imaginação Criativa

A imaginação criativa nasce de alguma coisa concreta, ela que impulsiona esse processo, e naturalmente ou em alguns casos, através de treino, que são feitos com atividades é que se chega a um resultado. Então, desse processo podem surgir novos “rumos” na matemática, novas ideias artesanais, desenvolvimento tecnológico ou científico e muito mais.

Quanto mais o homem usa da sua imaginação criativa, mas ela se desenvolve e é ampliada. E não precisa pensar em algo completamente diferente do que existe, as tarefas diárias e pequenos gestos ajudam no desenvolvimento. O importante é que o cérebro esteja sempre trabalhando de forma proveitosa.

Imagem de Amostra do You Tube

É bem simples de entender considerando que para exercer qualquer trabalho são gerados problemas e a conclusão é feita com as soluções. Essa ligação entre problema e resultado resolvido é obtida através de possibilidades, criativas, de situações ou atos que criem a solução necessária. Em alguns casos, em uma análise não bem sucedida, o problema pode gerar um novo problema.

O músico imagina uma nova canção ou o escritor uma nova história. Esse segundo, tem como “ferramenta” as palavras, mas precisa usar a imaginação criativa para imaginar as cenas. Elas são criadas na sua mente e depois descritas por ele no papel. Nesse processo, ainda entra a pesquisa, que serve para estimular o processo criativo, organizá-lo e adaptar.

O Poder da Imaginação Criativa Nas Relações

Se você já ouviu falar em sentidos da sedução entenderá de maneira bem simples o quanto a imaginação criativa tem poder e como ele pode ser usado nas relações. Na verdade, a imaginação criativa é considerada o sexto sentido e exerce um grande poder.

Mulheres e homens podem usar da imaginação criativa para conquistar uns aos outros, basta saber como aplicá-la nas relações. Para simplificar, não se esqueça, que quando falamos de imaginação criativa estamos falando de algo que se resume em criar na mente imagens e somos capazes de “vivê-las” como se fossem reais. O imaginário pode ser real quando está dentro da nossa mente.

E é aí que entra a imaginação criativa nas relações, uma maneira que duas pessoas podem ter de criar uma experiência íntima usando desse artifício. Pode ter certeza que muitos pensadores, escritores, criadores e até mesmo terapeutas, fizeram uso da técnica para ajudar terceiros. Aliás, não só isso, no caso da terapia, a imaginação criativa é usada para meditação e hipnose.

Dicas e comentários sobre o assunto.

Dicas e comentários sobre o assunto.

Quando se fala em usar a imaginação criativa para conquista, estamos falando de sedução e ela poderá produzir a sensação de emoções. Neste caso, os sentidos devem ser mais aguçados pelas cenas que a mente pode traduzir. Imagine um livro cheio de detalhes dos personagens aos lugares.

No jogo da sedução funcionaria que um pede ao outro de imaginar o que ambos estão fazendo juntos e que possam levar o quanto mais longe for a mente, sem pensar em limites, como tempo e distância.

As cenas devem ser descritas com os mínimos detalhes, exatamente como você lê em um livro, que te ajuda a imaginar e entender a história e a vida e emoções de cada um dos personagens. Com a imaginação criativa você pode sim, “vivenciar” aquilo que desejar.

Para que funcione melhor ainda, é necessário desligar-se do mundo real e mergulhar completamente na imaginação e a melhor maneira de fazer isso é com os olhos fechados em um ambiente que não será permitida nenhuma interrupção. A voz e a descrição é que devem orientar o que está sendo dito.

Dicas Para Estimular A Imaginação Criativa

A imaginação criativa deve ser constantemente estimulada, quanto mais esse processo é alimentado, melhores são os resultados. Um escritor, por exemplo, usa as pesquisas, a visita a lugares, como técnicas que o ajudam a estimular a imaginação criativa. Muitos, precisam de um lugar especial, um cantinho para conseguir criar, inventar, estimular a criatividade. Outros, conseguem imaginar tudo e depois passar para o papel, fazendo isso sem nenhum contato com o mundo real.

Outros artistas, como os músicos, deixam que a imaginação criativa os levem a chegar as notas musicais e estimulem letras. Muitas vezes, a própria experiência, o cotidiano de pessoas próximas ou de uma coisa aqui ou ali que se escuta, acabam servindo de fonte de inspiração e estimulando a imaginação criativa.

Imagem de Amostra do You Tube

Alguns filósofos e antropólogos garantem que a melhor maneira de estimular a imaginação criativa é deixar tudo para o último minuto. Segundo esse grupo de estudiosos, o ser humano tem a capacidade de ser mais criativo e ter as melhores idéias quando o tempo é curto  e sob a pressão de não conseguir concluir o objetivo, de encontrar a  solução para o problema. Pode ser uma maneira de se obter o melhor resultado do cérebro ou não, depende de cada um, a boa notícia é que o que pode parecer perdido pode ser encontrado no último minuto, a solução para o problema. Um bom estímulo para não perder nunca a esperança de encontrar uma solução mesmo que pareça que essa não existe. Afinal de contas, não esqueça de que todo o ser humano é capaz de estimular e usar a sua imaginação criativa em qualquer setor da sociedade.

Outros Artigos

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos(0)

Toda mulher tem um xodozinho em si. Esse xodó pode ser as unhas, a pele, o corpo, o cabelo… As unhas e os cabelos são, praticamente, paixão nacional feminina. Além de, quando bem cuidados, deixarem a pessoa mais bonita, eles ajudam na nossa apresentação em rodas de amigos e até em entrevistas de empregos. E,

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro(0)

Nos últimos anos, na época do Carnaval, pessoas do Brasil e de várias partes do mundo aguardam ansiosos para assistir o desfile das escolas de Samba do Rio de Janeiro, mas recentemente, também de São Paulo. Seja em casa pela televisão ou na Apoteose da Cidade Maravilhosa, todos quem conferir a beleza das escolas de

O Que É Mitologia?

O Que É Mitologia?(0)

Consiste no conjunto de histórias que servem para explicar a origem dos povos. O mundo ocidental da atualidade tem maior conhecimento dos fatos que acontecia nos mitos gregos e romanos, porém, a grande parte das sociedades antigas possuem parábolas que servem como explicação sobre como tudo começou no mundo. Ações de líderes de civilizações antigas

Dicas de Presentes Para A Avó

Dicas de Presentes Para A Avó(0)

É muito engraçado, podemos observar agora: nós sabemos dar presente para a nossa melhor amiga, para a nossa mãe, para o nosso namorado, para o nosso irmão, mas muitas vezes nós não fazemos ideia do que dar para os nossos avós. E, vamos falar sério? Fica até feio você dar de presente uma coisa que

Mitologia Greco-Romana

Mitologia Greco-Romana(0)

De forma prática a mitologia greco-romana aconteceu depois que Roma dominou a Grécia a por consequência fundiu a própria religião com a dos gregos. Diversos tipos de lendas são explicados no sentido de demonstrar não apenas as tradições como também para explicar fatos que não tinham explicação científica, ou mesmo o significado à origem do

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade