Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos

Toda mulher tem um xodozinho em si. Esse xodó pode ser as unhas, a pele, o corpo, o cabelo… As unhas e os cabelos são, praticamente, paixão nacional feminina. Além de, quando bem cuidados, deixarem a pessoa mais bonita, eles ajudam na nossa apresentação em rodas de amigos e até em entrevistas de empregos.

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos

E, para falar a verdade, quem é mulher sabe como é difícil cuidar de um cabelo e deixá-lo sempre bonito. Existem mil e uma dicas e mil e um produtos a serem passados para que o cabelo cresça e permaneça lindo, brilhoso, hidratado, liso ou cacheado, enfim, bonito. Mesmo assim, muitas pessoas insistem em ser desleixadas com os próprios fios e acabam descuidando das madeixas. Por isso, vamos dar algumas dicas de como cuidar dos fios e deixá-los muito bonitos, sem precisar ir no salão de beleza toda semana.

Cabelo Bonito Precisa de Cuidados

Não é novidade nenhuma que, para se ter os cabelos bonitos, precisamos tomar alguns cuidados. Hidratação, cauterização, relaxamento, escova, e esses cuidados podem, por mais incrível que pareça, ser feitos em casa. Principalmente o maior cuidado que devemos ter com os nossos fios: lavá-los.

Lavar o cabelo é ideal para tirar a sujeira do dia-a-dia, além de tirar oleosidade ou hidratando-o (no caso dos cabelos ressecados). Mesmo assim, tem gente que só cuida dos cabelos no salão de beleza. Se você prefere assim, tudo bem, mas você pode cuidar dos seus cabelos muito bem em casa, indo ao cabeleireiro apenas para pequenos retoques como um corte, uma hidratação mais profunda ou algum tratamento químico que você não saiba e nem possa fazer em casa.

Como Lavar O Cabelo em Casa

As pessoas que dizem que preferem lavar o cabelo no salão alegam que não sabem como deixar o cabelo bem lavado, e dizem que no salão elas conseguem esse feitio. Para falar a verdade, lavar o cabelo e deixá-lo bem lavado não é nenhum bicho de sete cabeças. Só requer que você conheça o seu cabelo muito bem e que você faça o passo a passo seguinte com muito cuidado. O efeito será igual se não melhor do que o do salão.

Primeiro, enxague o cabelo com água corrente. Deixe-o bem molhado para que o shampoo possa penetrar nos fios. Pegue o pote de shampoo e deposite em sua mão o volume equivalente ao tamanho de uma moeda de 50 centavos. Ponha um pouquinho (bem pouco mesmo) de água no shampoo e misture os dois, diluindo o shampoo. Aplique o shampoo na raiz do cabelo e massageie a raiz. Não precisa você espalhar o shampoo ou a espuma até a ponta dos fios. Depois de três minutos (no mínimo) de massagem no couro cabeludo, enxague muito bem o cabelo.

Imagem de Amostra do You Tube

Você saberá se o seu cabelo está limpo de verdade se o shampoo fizer muita espuma. Quando o shampoo não faz muita espuma no cabelo, é sinal de que ainda tem sujeira nos fios. Caso necessário, repita o processo de lavagem.

O shampoo retira toda a sujeira do cabelo, deixando, muitas vezes, os fios ressecados e desidratados. Mas o principal dano do shampoo aos nossos cabelos é que ele abre a cutícula dos fios. Por isso, para fechar a cutícula do nosso cabelo, passamos logo em seguida o condicionador.

Condicionador

O condicionador tem uma função simples e básica: evitar que o nosso cabelo fique com as cutículas abertas. Ao passar o condicionador, o seu cabelo ficará mais hidratado e bem melhor cuidado.

Para passar o mesmo, você coloca uma porção no volume de acordo com o tamanho do seu cabelo. Quanto menor for o seu cabelo, menos precisará de condicionador. Quanto maior, mais será necessário. Deixe o condicionador agir de 3 a 5 minutos e enxague muito bem o seu cabelo. Se você deixar o condicionador nos fios, pode ser que você adquira caspa, e caspa é uma doença que não tem cura, mas há tratamentos que a tornam quase nula.

Alguns cabelos se dão por satisfeitos ao serem lavados apenas com shampoo mais o condicionador. Outros, todavia, precisam de outros produtos para se restaurarem e ficarem mais bonitos. Esses outros produtos podemos chamar de máscaras.

Máscaras Para Os Cabelos

Como já foi dito, existem muitos produtos para podermos cuidar dos nossos fios. Além do shampoo e do condicionador, produtos básicos que temos em nossas casas, é muito comum vermos máscaras noturnas e máscaras diurnas.

Essas máscaras são cremes como o condicionador, que tem como função hidratar e restaurar os cabelos, principalmente os mais danificados. Existem vários tipos. Aqui citamos as noturnas e diurnas pois são as mais comuns, que podem ser usadas no dia-a-dia, para dormir (no caso da noturna) e para trabalhar, ir à faculdade, ao cursinho… (no caso da diurna).

Existem também máscaras restauradoras e hidratantes, que fazem uma hidratação mais profunda nos cabelos, visando restauras as pontas, fortalecer os fios, entre outros benefícios.

Imagem de Amostra do You Tube

Cuidar dos Fios Exige Muita Atenção

Cuidar dos fios não é brincadeira. Requer muita atenção e muito cuidado. Isso porque nenhum cabelo é igual ao outro, assim como acontece com a pele. Existem cabelos lisos, cacheados, crespos, ondulados. Tem os cabelos que são quimicamente tratados (alisados, tingidos…) como também tem os cabelos que são considerados virgens (que nunca viram química). Existem cabelos que são mais oleosos, que são mais ressecados, entre tantos outros tipos de classificações.

Saiba Mais

Saiba Mais

Por isso mesmo, existem vários tipos de shampoo. Existe o shampoo que é “para todo tipo de cabelo”, que é mais generalizado. Mas não custa nada você cuidar do seu cabelo com bastante atenção e especificação. Por isso, procure conhecer muito bem os seus cabelos e tenha sempre em mãos o shampoo que cuide muito bem do seu cabelo.

É necessário, também, muita atenção quanto às marcas. Mesmo havendo a mesma especificação em várias marcas, a qualidade do produto varia de acordo com cada fabricante, além de cada cabelo se adequar melhor com a marca X ou marca Y. Por isso, teste vários shampoos e vários condicionadores (que são vendidos em conjunto) até achar o ideal para o seu cabelo. É ideal que, de vez em quando, você troque de marca, para que o seu cabelo não seja maltratado por uma química constante.

Agora que você já sabe pra quê e como funcionam os produtos da lavagem do cabelo, cuido dos fios e não os deixe parecendo abandonados. Eles fazem parte de você!

Outros Artigos

Imaginação Criativa

Imaginação Criativa(0)

Muito se fala de criatividade quando estamos fazendo referência a habilidades artísticas, porém, a criatividade é inerente a qualquer pessoa, qualquer ser humano, independente do que faça pode aflorar e explorar a própria criatividade. Se procurarmos uma melhor definição para criatividade, podemos dizer que é necessidade de construção, mas também de desconstrução de ideias e

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro(0)

Nos últimos anos, na época do Carnaval, pessoas do Brasil e de várias partes do mundo aguardam ansiosos para assistir o desfile das escolas de Samba do Rio de Janeiro, mas recentemente, também de São Paulo. Seja em casa pela televisão ou na Apoteose da Cidade Maravilhosa, todos quem conferir a beleza das escolas de

O Que É Mitologia?

O Que É Mitologia?(0)

Consiste no conjunto de histórias que servem para explicar a origem dos povos. O mundo ocidental da atualidade tem maior conhecimento dos fatos que acontecia nos mitos gregos e romanos, porém, a grande parte das sociedades antigas possuem parábolas que servem como explicação sobre como tudo começou no mundo. Ações de líderes de civilizações antigas

Dicas de Presentes Para A Avó

Dicas de Presentes Para A Avó(0)

É muito engraçado, podemos observar agora: nós sabemos dar presente para a nossa melhor amiga, para a nossa mãe, para o nosso namorado, para o nosso irmão, mas muitas vezes nós não fazemos ideia do que dar para os nossos avós. E, vamos falar sério? Fica até feio você dar de presente uma coisa que

Mitologia Greco-Romana

Mitologia Greco-Romana(0)

De forma prática a mitologia greco-romana aconteceu depois que Roma dominou a Grécia a por consequência fundiu a própria religião com a dos gregos. Diversos tipos de lendas são explicados no sentido de demonstrar não apenas as tradições como também para explicar fatos que não tinham explicação científica, ou mesmo o significado à origem do

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade