Sapo-Boi

Provavelmente você já ouviu falar muito sobre o Peixe-Boi, mas nem sabia que existia uma espécie de Sapo-Boi. Mas, se você ainda não conhece esse sapo tão diferente, vai poder conhecer a partir de agora, pois vamos falar um pouco sobre ele, como é, como vive e algumas curiosidades a seu respeito.

Para começar, vamos saber mais sobre a espécie Sapo-Boi. Veja algumas de suas características mais marcantes.

Sapo-Boi:

O nome popular dessa espécie é Sapo-Boi ou mesmo Sapo Comum, já o seu nome científico é Bufo marinus. A sua família é a Bufonidae e são originários da América do Sul. Em média, o Sapo-Boi pode chegar a medir mais ou menos uns 25cm.

Uma das características mais marcantes do Sapo-Boi é o fato de que o seu corpo possui glândulas parótidas que são capazes de excretar uma toxina que pode fazer mal ao ser humano se entrar em contato com os olhos ou boca. Para que haja segurança ao manusear esse sapo, é importante o uso de luvas para evitar o contato com a toxina.

O Sapo-Boi tem hábitos noturnos e também se trata de um animal terrestre. A sua base alimentar é composta de grilos, larvas, gafanhotos, baratas, entre outros animais.

sapo boi

sapo boi

Curiosidades a Respeito do Sapo-Boi:

O Sapo-Boi é um dos maiores sapos encontrados na Amazônia e a sua imponência pode assustar num primeiro olhar principalmente aqueles que têm algum tipo de receio desses animais. Um outro ponto que merece destaque quando o assunto é o Sapo-Boi é o fato de que o seu corpo é bastante volumoso.

Podemos ver um tipo de “gordurinhas” no corpo do Sapo-Boi, o que lhe confere um visual mais gordo no geral. A cabeça parece um tanto pequena em relação ao corpo mais cheinho, os olhos são bastante saltados e grandes. A sua aparência não é muito bonita, mas se trata de um animal interessante e que ajuda a compor a grande biodiversidade da Amazônia.

Apesar de não serem animais muito apreciados, são muito fáceis de encontrar, o que não é uma grande novidade uma vez que os sapos possuem uma grande população.

sapo boi

sapo boi

Informações Sobre Sapos em Geral:

Algumas características dos sapos são importantes de destacar, como, por exemplo, o fato de serem animais anfíbios. São vertebrados e possuem duas fases na vida: a aquática e a terrestre. O Sapo-Boi é um animal terrestre, vale lembrar. Existem aproximadamente 5 mil espécies de sapos espalhados pela natureza.

Grande parte das espécies de sapos vivem perto de rios ou lagos, porque as fêmeas precisam da água para colocar os seus ovos. Os girinos, que são os filhotes dos sapo, também precisam da água para garantir a sua sobrevivência. Além do Sapo-Boi, outras espécies de sapos também possuem a capacidade de expelir veneno como forma de se protegerem.

sapo boi

sapo boi

Outros Artigos

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos

Máscara Ou Condicionador Para Os Cabelos(0)

Toda mulher tem um xodozinho em si. Esse xodó pode ser as unhas, a pele, o corpo, o cabelo… As unhas e os cabelos são, praticamente, paixão nacional feminina. Além de, quando bem cuidados, deixarem a pessoa mais bonita, eles ajudam na nossa apresentação em rodas de amigos e até em entrevistas de empregos. E,

Imaginação Criativa

Imaginação Criativa(0)

Muito se fala de criatividade quando estamos fazendo referência a habilidades artísticas, porém, a criatividade é inerente a qualquer pessoa, qualquer ser humano, independente do que faça pode aflorar e explorar a própria criatividade. Se procurarmos uma melhor definição para criatividade, podemos dizer que é necessidade de construção, mas também de desconstrução de ideias e

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro

Desfile de Escolas de Samba: Rio de Janeiro(0)

Nos últimos anos, na época do Carnaval, pessoas do Brasil e de várias partes do mundo aguardam ansiosos para assistir o desfile das escolas de Samba do Rio de Janeiro, mas recentemente, também de São Paulo. Seja em casa pela televisão ou na Apoteose da Cidade Maravilhosa, todos quem conferir a beleza das escolas de

O Que É Mitologia?

O Que É Mitologia?(0)

Consiste no conjunto de histórias que servem para explicar a origem dos povos. O mundo ocidental da atualidade tem maior conhecimento dos fatos que acontecia nos mitos gregos e romanos, porém, a grande parte das sociedades antigas possuem parábolas que servem como explicação sobre como tudo começou no mundo. Ações de líderes de civilizações antigas

Dicas de Presentes Para A Avó

Dicas de Presentes Para A Avó(0)

É muito engraçado, podemos observar agora: nós sabemos dar presente para a nossa melhor amiga, para a nossa mãe, para o nosso namorado, para o nosso irmão, mas muitas vezes nós não fazemos ideia do que dar para os nossos avós. E, vamos falar sério? Fica até feio você dar de presente uma coisa que

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2021 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade