Dicas Para Prestar Primeiros Socorros

Muitas vezes a vida nos reserva surpresas que nem sempre são agradáveis, e infelizmente elas acontecem. Chega então um ponto que você de repente se sente obrigado a prestar primeiros socorros na rua, em algum tipo de comércio, no trem ou até mesmo na sua casa. Por este motivo é interessante que antes de se deparar com uma situação como estas, é interessante se aproveitar das dicas que iremos dar a seguir para prestar primeiros socorros já que elas poderão ser bastante úteis em qualquer lugar e também qualquer situação ou ocasião. Por este motivo preste muita atenção a elas.

Primeiros Socorros

Primeiros Socorros

Ao acaso, acontecem acidentes, e ao se presenciar um acidente de trânsito por exemplo, como um atropelamento, ou uma colisão entre veículos, procure mesmo que o seu instinto peça para você ajudar as pessoas envolvidas, o melhor a se fazer é não tocar nas vítimas já que ferimentos mais graves poderão ser causados principalmente se esta lesão de um dos acidentados acontecer na coluna. Desta forma são alertados as pessoas principalmente pelos bombeiros e médicos, desta forma a melhor maneira de se fazer o auxílio é ajudando a avisar o pronto socorro pelo telefone 190.

Caso você estiver caminhando na rua, e encontrar pessoas que estejam sofrendo convulsões, procure chamar uma ambulância na mesma hora, em um orelhão, e enquanto que o socorro não chegue, procure colocar a cabeça da vítima no meio de suas pernas dobradas para que ela não venha a ter fraturas, a batendo no chão, e procure virar a cabeça da vítima para o lado, nunca colocando o dedo na boca dela.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que Fazer Em Casos de Queimaduras?

Em casos de queimaduras, caso você encontrar uma pessoa com fogo, procure não a deixar correr, pois o fogo poderá se alastrar ainda mais com o vento. Pegue em seguida um cobertor, uma jaqueta, um tapete ou mesmo um casaco e derrube a pessoa no chão para a cobrir. Procure então um médico o mais rápido possível para que as dores da pessoa possam ser sanadas e para que não exista um risco iminente de morte.

Em vários casos das queimaduras é preciso se saber qual é o grau que elas poderão atingir. A queimadura de primeiro grau por exemplo se mostra vermelha, inchada e também dolorida. Na queimadura de segundo grau existem bolhas e umidade no local, a dor é praticamente insuportável, e quanto a queimadura de terceiro grau, a região deverá ficar branca, carbonizada e quase sem dor.

Procure ainda evitar tocar nas áreas queimadas, nem mesmo fure as bolhas e não passe nenhum tipo de pomada ou pasta de dente. Uma dica interessante é secar a região queimada com um pano limpo, ou mesmo com chumaços de gaze e água que somente poderá ser passada caso a queimadura seja pequena. Apesar disto o médico deverá em qualquer situação ser procurado.

Casos de Engasgamento

Quando acontecem casos de uma criança se engasgar com uma bala ou alimentos, não se tem tempo de correr para o pronto socorro ou mesmo para o hospital. Você irá precisar agir sozinho, neste caso procure segurar a criança pelas suas costas e aperte o seu diafragma com as duas mãos com força, até que ela possa cuspir o que a fez engasgar.

As crianças normalmente vivem se machucando, cortando o braço, os dedos, as pernas e ainda várias partes do corpo. Se por acaso ela aparecer chorando com um corte, procure não se preocupar pois normalmente não é grave. Por isso é interessante se limpar muito bem o local, o lavando com água e sabão. Depois disto procure passar algo para desinfetar a região, cobrindo com algodão e gazes. Apesar disto se o corte for muito profundo e o sangue começar a sair sem parar procure levar a criança para o hospital imediatamente ao hospital, pois talvez ela tenha que levar alguns pontos inclusive na área que foi afetada.

Casos de Parada Respiratória O Que Fazer?

A parada respiratória, poderá acontecer em qualquer momento. E por este motivo você deverá estar preparado para quando isto acontecer ao seu redor. Quando ela acontecer, a respiração deverá ser retomada de forma imediata. Para que se possa fazer a respiração artificial ou mesmo de socorro, procure afrouxar as roupas da vítima, principalmente na região do pescoço, na cintura e também no seu peito. Em seguida procure desobstruir a boca e a garganta, a posicionando de forma horizontal em um local que esteja rígido e reto.

Os métodos boca a boca são as formas mais conhecidas de salvamento. Para o fazer é muito simples, procure primeiramente deitar a pessoa com a cabeça levemente inclinada para trás e levante o queijo procurando o projetar para fora. Coloque em seguida a sua boca sobre a boca da vítima soprando o ar levemente pela boca e também pelo nariz dela, até que o seu peito se levante. Em seguida procure deixar que ela solte o ar em seu ritmo natural até que seu pulmão fique vazio. Os ritmos de respiração deverão ser de 15 respirações por minuto.

Saiba Mais

Saiba Mais

Estas dicas são muito importantes e fundamentais, pois na maioria dos casos ficamos atônitos e não sabemos como, o que fazer e por onde começar, por este motivo é muito importante ficar atento aos primeiros sinais de problemas para poder ajudar corretamente. É interessante ainda se realizar cursos nesta área se não se sentir seguro para ajudar as pessoas.

Em alguns casos, se você não tiver certeza do que está acontecendo, você poderá ainda optar por deixar a pessoa na posição que aconteceu o acidente, e não deixar ninguém se aproximar, deixando assim que a ajuda apropriada venha a tempo para ajudar a pessoa. É claro que se você dominar os primeiros socorros é interessante se utilizar destas técnicas, porém faça somente se tiver certeza do que está fazendo, certamente a pessoa que você salvou será muito grata com você. Por isso procure sempre ter cuidado, já que isto poderá acontecer com qualquer pessoa em qualquer momento de sua vida.

Imagem de Amostra do You Tube

Outros Artigos

Dicas Para Aumentar o Leite Após o Parto

Dicas Para Aumentar o Leite Após o Parto(0)

Baixa Produção de Leite – O Que é? Determinar a produção de leite está baixa é algo difícil, pois muitas mamães passam por algum momento em que questionam se a quantidade de leite que estão produzindo é normal. Isso é bem comum principalmente no começo quando o bebê está começando o processo de aleitamento e

A Obesidade No Brasil

A Obesidade No Brasil(0)

A obesidade é uma doença que está preocupando muito as pessoas e é tida como um dos grandes males que assola a população mundial – principalmente nos países ricos e emergentes, podendo ser causa de inúmeras doenças que podem levar a pessoa à morte. No entanto as doenças e as mortes que acontecem por causa

Alimentos Que Trazem Benefícios Para os Diabéticos

Alimentos Que Trazem Benefícios Para os Diabéticos(0)

Se sabe que para ter uma boa saúde é necessário comer bem, da maneira correta. Alguns alimentos devem ser completamente abolidos da nossa mesa, enquanto outros devem entrar nas refeições diárias. Muito daquilo que comemos ou pelos menos, deveríamos comer, é rico em nutrientes, que ajudam a dar a energia necessária ao nosso organismo, a

Tudo Sobre o Soluço

Tudo Sobre o Soluço(0)

O soluço é um problema considerado bastante comum em todas as pessoas em âmbito mundial, e apesar de ele não causar incômodos, gera uma série de desconfortos e constrangimentos. O soluço nada mais é do que um fenômeno de reflexo que acontece através de uma contração do diafragma que é involuntária e ocorre através de

Dicas de Alimentação Na Terceira Idade

Dicas de Alimentação Na Terceira Idade(0)

Para os adultos mais velhos os benefícios de uma alimentação saudável incluem o aumento da acuidade mental, resistência às doenças, níveis elevados de energia, tempo rápido de recuperação e melhor gestão dos problemas crônicos de saúde. À medida que envelhecemos o ato de comer bem também pode ser a chave para uma perspectiva positiva e

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade