Os Sintomas e Causas da Ansiedade e Estresse

Antes de começar a lidar com a ansiedade e o estresse, você deve saber exatamente por que isso está acontecendo em sua vida. Esse tipo de problema afeta um grande número de pessoas no mundo todo e quando é difícil determinar a causa real, existem maneiras de reduzi-lo.

Tire Suas Dúvidas

Tire Suas Dúvidas

Normalmente, o problema é, muitas vezes, biológico ou ambiental. Se você tem a oportunidade de descobrir exatamente de onde os seus sintomas de ansiedade vieram, há uma maior chance de se receber o método de tratamento necessário.

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Causas Biológicas da Ansiedade e Estresse

Geralmente, uma das causas mais conhecidas de estresse e de ansiedade é um problema de saúde. Incluindo diabetes, doença cardíaca, tumores, problemas na glândula tiróide e asma. Por causa disso, o seu médico pode pedir que você faça alguns exames para descobrir a causa da sua ansiedade. Portanto, assim que perceber que está se sentindo mais ansioso do que o normal, é fundamental procurar um médico.

Em alguns outros casos, a abstinência de drogas e bebidas alcoólicas pode contribuir para causar a ansiedade e o estresse. Nesses casos, conseguir controlar a ansiedade vai depender de sua capacidade de vencer o vício.

Stress e Ansiedade

Stress e Ansiedade

Além de uma doença, os ataques de ansiedade podem ter causas genéticas. No caso de sua mãe ou seu pai sofrerem de ansiedade, é muito mais provável que você também sofra. Assim como outros problemas de saúde, você pode ser geneticamente suscetível a ansiedade e ao estresse.

O estresse e ansiedade podem acontecer quando o cérebro tem um nível anormal de certos neurotransmissores. O cérebro humano faz uso de todos neurotransmissores para conseguir se comunicar internamente com ele mesmo. Quando o seu cérebro para de se comunicar com ele mesmo, pode haver uma “desorganização”, pode levar à ansiedade e estresse.

Causas Ambientais da Ansiedade e Estresse

Depois que você já eliminou as causas internas e também outras variáveis naturais para a sua ansiedade, você deve considerar as causas do ambiente. Esses elementos podem incluir lesões mentais ou mesmo físicas, tensão ou oxigênio insuficiente se você viver em um lugar em uma altitude muito elevada.

Alguns tipos de trauma, incluindo abuso físico ou mental, ou, possivelmente, a morte de alguém muito próximo, podem ser como um gatilho do estresse e ansiedade. A prevenção da tensão e ansiedade deve ser feita com o aconselhamento de um profissional. Com orientação se torna mais fácil resolver esses problemas.

A tensão pode facilmente ser causada por uma série de coisas, por isso é sempre importante que você estabeleça de onde ela veio para conseguir gerir seus ataques de ansiedade. Um relacionamento negativo é uma causa bem conhecida. Problemas no trabalho ou até mesmo na faculdade podem induzir sintomas de ansiedade, especialmente quando você está se sentindo pressionado com prazos rigorosos. Além disso, estar preocupado com questões financeiras também pode ser uma causa. É importante ressaltar que a ansiedade grave acontece por causa de uma fraqueza pessoal, mas é muitas vezes causada por situações difíceis.

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Transtorno de Ansiedade Generalizada

É normal que todos tenham preocupações de vez em quando, mas se a sua preocupação torna perturbadora e começa a interferir na sua vida, pode ser que você esteja sofrendo de Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou TAG.

Pessoas com TAG podem começar se preocupando com coisas sem importância. Elas também podem se sentir ansiosas o dia todo sem nenhum motivo aparente. Pessoas que são diagnosticadas com TAG são muitas vezes tão distraídas e consumidas pela preocupação, impedindo-as de pensar ou fazer qualquer outra coisa. A partir do momento em que a pessoa acorda até o momento em que ela vai dormir, a preocupação é uma parte de sua vida. Muitas vezes, a preocupação não tem fundamento algum.

As pessoas que sofrem de TAG estão sempre se antecipando um resultado negativo para tudo o que elas enfrentam, geralmente em relação a saúde, finanças, relacionamentos ou carreira.

Os Problemas de Quem Sofre de TAG

Uma pessoa com TAG pode enfrentar os seguintes problemas: sensação de irritabilidade, dificuldade de concentração, estresse, não consegue relaxar, sente-se cansada o tempo todo, é incapaz de controlar a ansiedade, tem medo de rejeição, dor musculares e tensões, insônia, nervosismo, inquietação, náuseas, problemas de estômago ou diarreia.

Pesquisadores descobriram que várias partes do cérebro estão envolvidas no medo e na ansiedade. Há uma pequena área no cérebro, chamada amígdala, que funciona como um armário que guarda informações importantes e que controla a memória e o nível de respostas de ansiedade. Você muitas vezes não tem ideia do motivo que te faz ter tanto medo das coisas e do por quê de se sentir ansioso ou em pânico. As respostas estão todas na amígdala.

Dicas Simples Para Tratar a Ansiedade

Concentre a sua atenção sobre o local onde a ansiedade é decorrente. Você pode sentir isso fisicamente, e se concentrar no que pode reduzir ou eliminá-la completamente. É sempre importante manter uma dieta saudável e equilibrada, mas é ainda mais importante quando se trata de pessoas com ataques de ansiedade. Uma dieta equilibrada contém vários nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa para se manter saudável.

Há certos alimentos que devem ser evitados se você está tentando reduzir os sintomas da ansiedade. Os alimentos que são adoçados com açúcar, aqueles com farinha branca, processados e bebidas cafeinadas não devem ser consumidos com muita frequência. Eles só servem para piorar o seu estado de ansiedade.

Para ajudá-lo a lidar com a respiração acelerada quando você tem uma crise de ansiedade, você deve praticar técnicas de respiração profunda. Respire com o diafragma, sua ansiedade vai diminuir se você respirar mais fundo.

Quando você se sentir muito ansioso, saia de casa e faça algum exercício. O exercício físico tem muitos benefícios para o seu corpo, e um bom treino pode realmente limpar sua mente e ajudar a melhorar o seu humor. Você não precisa ir até a academia se não quiser. Apenas dar um passeio pode ajudar.

Quando você está se sentindo para baixo, anime-se assistindo seus filmes de comédia ou programas de TV preferidos. Uma das melhores maneiras de fazer você sair de um momento de estresse é com boas risadas.

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