Decoração Simples Para Quarto de Bebê

Um dos momentos mais especiais da vida de um casal é esperar a chegada do seu bebê. Um dos passatempos mais interessantes para passar pelos nove e longos meses de espera é começar a decorar o quartinho de bebê. Engana-se quem pensa que somente com muito dinheiro é possível fazer uma bonita decoração para esse ambiente.

Com ideias simples é possível fazer uma decoração muito bonita e garantir que o seu filho se sentirá muito bem e feliz no seu quartinho. A seguir vamos te dar algumas sugestões de decoração que vai pelo lado mais simples, mas que ainda assim preserva toda a magia de um quartinho de bebê.

Imagem de Amostra do You Tube

Menos é Mais

Esse é um conceito muito difundido na decoração moderna da casa como um todo e pode ser aplicado facilmente na decoração do quarto do seu filho. Foque em manter no quarto do bebê apenas os móveis que são necessários, ou seja, o que realmente será usado para atender ao pequeno.

Um berço, uma cômoda com algumas gavetas (dependendo da quantidade de coisas que o bebê tenha pode ser bom ter um armário), um trocador e uma cadeira para que a mamãe fique com o seu bebê são elementos essenciais. Claro que cada um sempre pode pensar em mais algum móvel que pode vir a ser importante.

Evite também usar muitas cores, pois isso com o passar do tempo pode deixar o bebê confuso e também não é adequado. No momento de fazer a decoração você deve pensar no que realmente terá utilidade no dia a dia com o bebê bem como no que se encaixa numa decoração como essa.

Cores

A paleta de cores para o quarto do bebê deve ser clara e delicada para evitar grandes choques para os olhos do pequeno. Você pode escolher as cores de acordo com o sexo do bebê, mas se preferir uma decoração mais clean pode apostar nas paredes brancas com alguns detalhes nas paredes.

O uso de revestimento nas paredes também é uma boa opção, tem alguns quartos que tem suas paredes divididas com metade feitas com revestimento e a outra metade colorida. Se for usar cores nas paredes atente para o uso de cores claras que não sejam muito estimulantes para os olhos. Conforme o seu bebê for identificando cores visualmente poderá ficar estimulado e não dormir.

Adesivos nas Paredes

Uma ideia que faz parte da decoração moderna e que pode excelente para quem busca um toque diferenciado para o quarto do seu bebê, mas sem ter tanto trabalho é usar adesivos nas paredes. Podem ser adesivos de personagens infantis, de árvores, de flores enfim de elementos delicados e de preferência coloridos em tons pastel.

Escolhendo os Móveis

Em geral as lojas de móveis para quartos de bebê trabalham com a venda de conjuntos de móveis, ou seja, o consumidor encontra a linha completa feita todo do mesmo material para deixar o quarto com um visual mais harmônico. Para escolher os melhores móveis comece a pensar em como será feita a pintura e a decoração das paredes.

Os quartos que já tem cores nas paredes podem ficar mais harmoniosos com móveis brancos, por exemplo. Já se as paredes têm um tom branco é possível optar por móveis com toques de cor. É sempre uma questão de equilíbrio, evite usar móveis coloridos em quartos com paredes coloridas pode ser desagradável para o bebê.

Organização

Depois que o bebê chegar você perceberá que precisará de muito mais agilidade para fazer as atividades cotidianas. O seu bebê precisará ser amamentado, trocado, banhado enfim ser cuidado e ele não entende porque tem que ficar esperando. Dessa forma a fica é manter um quarto que te ajude na organização de tudo que for do bebê.

Por exemplo, você pode facilitar muito mais a sua rotina se tiver um armário com prateleiras que em cada prateleira estejam um tipo de coisas que são do bebê. Mantenha as toalhas, roupinhas, fraldas, shampoo, sabonete enfim tudo num lugar único para que todos os dias no momento do banho esteja com tudo sempre a mão.

Decoração Com Pouco Dinheiro

Um bebê além de muita alegria traz uma nova perspectiva para a vida financeira do casal e nem todo mundo tem muito dinheiro para investir na decoração do quarto do pequeno. Se esse é o seu caso saiba que é possível fazer uma linda decoração mesmo sem gastar muito.

O berço é o único móvel que você realmente precisa comprar adequado ao quarto do bebê. É possível comprar um berço de algum casal cujo filho já tenha crescido, por exemplo, ao invés de comprar um berço novo numa loja. A dica para quem vai comprar um berço usado é se certificar de que ele está em boas condições de uso, pois boa parte do tempo o seu filho ficará nele.

Já a cadeira necessária para que a mamãe fique com o seu bebê pode ser uma cadeira confortável que você já tenha em casa. O armário do bebê pode ser substituído por uma cômoda prática e simples. Quando você faz a decoração com carinho e amor não importa quanto dinheiro você gastou nela.

Seja Criativo

Uma decoração simples pode ser muito legal desde que você seja criativo e aproveite cada pequena ideia. Ao invés de adesivar a parede, por exemplo, você pode escolher adesivar o piso do quarto. Alguns brinquedos mais antigos de família podem passar a fazer parte da decoração do quarto como uma maneira de receber o bebê e também de dinamizar essa decoração.

Se você tem habilidades manuais pode desenhar personagens nas paredes do quarto do bebê. Comprar quadros pequenos com motivos infantis também pode ajudar a deixar o quarto mais ornamentado, mas ainda com aquele simplicidade que deixa tudo mais mágico e bonito.

Escolha Com Carinho

O mais importante mesmo para montar o quarto do seu bebê é escolher os móveis e a cor das paredes com todo o carinho para que no final o mais importante seja conseguido, que é um sorriso do se pequeno. Depois é só aguardar ansiosamente para ser feliz com o seu filho.

Outros Artigos

Decoração de Natal – Ambientes Internos

Decoração de Natal – Ambientes Internos(0)

O natal é uma das épocas do ano em que caprichamos muito mais na decoração de nossa casa. Fazer a decoração de natal para os ambientes internos da casa é um prazer particular, pois é tudo muito bonito e reflete o que mais gostamos nessa festa de amor e paz. Para as pessoas que gostam

Decoração de Salas

Decoração de Salas(0)

Um dos cômodos mais interessantes de uma casa é a sala, pois se trata de um dos ambientes mais democráticos de toda a residência. Porém, devemos considerar alguns pontos que ajudem para deixar esse ambiente mais legal para que você passe longas horas conversando com os amigos. A decoração de salas rende muito assunto. Comece

Decoração de Sala

Decoração de Sala(0)

A sala é um dos ambientes mais importantes de uma casa, pois se trata do ambiente em que recebemos as pessoas que nos visitam. Para criar um ambiente mais agradável para receber os amigos e também poder relaxar é legal ter algumas noções da decoração de sala. Um dos principais problemas enfrentados nos dias de

Decoração de Varandas

Decoração de Varandas(0)

A varanda é aquele espaço da casa ou apartamento que nos permite estar em contato com o mundo exterior, sem precisar sair do conforto do nosso lar. Com uma função tão importante em nossa vida é importante criar uma decoração caprichada para a varanda. Veja algumas ideias e arrase na decoração. Quando for planejar o

Decoração Natural, Iara Ki­laris, Designer de Interiores

Decoração Natural, Iara Ki­laris, Designer de Interiores(2)

Usar elementos de decoração natural na decoração de nossas casas é sempre mais legal que usar somente peças artificiais. Para que a decoração natural seja bem sucedida é importante saber como manipular os elementos, para criar um clima interessante. A designer de interiores Iara Kilaris dá excelentes dicas de como fazer uma decoração natural para

leia mais

2 comentários

#1anna6 de setembro de 2011, 1:19

adorei a sala.

#2NICKOLLE26 de maio de 2012, 0:15

show esta decoração

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade