Como Fazer Picadinhos Com Legumes

Não existe nada melhor no prato dos brasileiros como aquele maravilhoso picadinho de carne. Principalmente quando chegou uma visita de última hora e você não tinha nada de sugestão para cardápio.

Picadinho Especial

Picadinho Especial

O picadinho além de ser um prato excelente para se saborear com toda a família. A carne utilizada poderá ser cortada em cubos, fatias ou até mesmo desfiada em lascas maiores que ficam uma delícia. Se quiser acompanhar os picadinhos, uma boa pedida é arroz branco e saladas de folhas. O que fica uma delíca, conheça a seguir algumas interessantes receitas e jeitos diferentes de se preparar receitas de picadinho.

Picadinho de Carne Com Legumes 1

Como ingredientes você irá precisar de:

4 dentes de alho amassados

3 colheres de sopa de óleo de soja

800 gramas de coxão mole, sem gordura e cortado em cubos médios

2 cebolas grandes picadas

3 xícaras e meia de chá de água morna

2 batatas que devem estar sem casca e em cubos grandes

½ xícara de chá de vagem cortada

1 xícara de chá de abóbora que deverá estar cortada em cubos grandes

1 xícara de chá de cenouras em rodelas

Brócolis, que se você gostar poderá utilizar com ramos grossos

Sal e pimenta á seu gosto

Cheiro verde, salsa e cebolinha se preferir á vontade.

Imagem de Amostra do You Tube

Para Fazer é Muito Simples, Sigas os Passos a Seguir:

Primeiramente é preciso fritar rapidamente o alho no óleo, juntando com a carne e basta se deixar no fogo até dourar. Em seguira procure juntar a cebola, temperando com sal e pimenta á gosto e comece a refogar, sempre mexendo de vez em quando por cerca de 10 minutos. Em seguida basta colocar as duas xícaras de água e cozinhe a sua mistura, em torno de 20 minutos com fogo moderado.

Em seguida, basta adicionar as batatas, abóbora e cenoura, bem como a vagem, a seguir coloque água e deixe cozinhando até que os legumes possam ficar macios, mesmo sem desmanchar, procure ainda adicionar os brócolis e deixe mais cinco minutos para cozinhar. Se quiser durante o cozimento pode colocar á vontade mais água. Quando estiver quase pronto, procure salpicar com cheiro verde á vontade e em seguida sirva com arroz e feijão ou mesmo se quiser uma boa dica é servir com arroz branco e salada.

Este é um prato bastante simples porém que poderá agradar o paladar de todos inclusive as crianças que costumam ser mais chatas com este tipo de comida mais saudável. Se por acaso gostar de outros legumes, é possível os substituir pelos de sua preferência. A idéia inicial é um prato balanceado e saudável, por isso a criatividade na hora de escolher os legumes poderá ser aproveitada consideravelmente.

Outra Sugestão de Picadinho de Carne 2

Como ingredientes é necessário

1 kg de bife de carne da sua preferência

3 batatas médias descascadas e que foram colocadas na água gelada antes de serem utilizadas

2 cenouras sem casca

2 cebolas pequenas picadas

1 chuchu

1 repolho pequeno

1 vidro de molho shoyu

2 caldos de galinha

1 pitada de pimenta do reino

3 colheres de sopa de óleo de soja

1/3 copo grande de água fervente.

Especial Para Esse Fim de Semana

Especial Para Esse Fim de Semana

Para Preparar é Muito Simples, Siga os Passos a Seguir:

Primeiramente procure cortar a carne em tirinhas não muito finas, faça o mesmo com as verduras, todas que deverão ser cortadas em tiras finas e compridas.

Em seguida, em uma panela procure colocar o óleo para esquentar

Em seguida procure colocar a carne para fritar, temperando em seguida com uma pitada de pimenta, e deixando a carne ficar muito bem frita, deixando inclusive dourar um pouco

Já em um copo que deverá ter um terço de água fervendo, procure colocar dois cubos de caldo de galinha, quando dissolver procure adicionar o resto do copo com shoyu.

Em seguida procure mexer bem colocando na panela com a sua carne que deverá estar bem frita. Procure abaixar o fogo e coloque as verduras, a seguir tampe a panela e com o vapor as verduras deverão ficar no ponto, nem muito duras nem muito moles, e a receita está pronta para servir.

Fica uma delícia, e se você quiser uma boa dica é acompanhar com arroz e purê de batatas ou mesmo feijão, fica uma verdadeira delícia, e vai dar inveja principalmente as suas amigas mais chegadas pois fica com um gostinho para lá de especial com todos estes ingredientes. Se lhe perguntarem, você pode dizer que o ingrediente principal é o amor.

Picadinho ao Molho de Cogumelos 3

Outro arraso de picadinho é o picadinho ao molho de cogumelos, fica uma delícia e todo mundo gosta, veja como fazer a seguir:

Como ingredientes primeiramente é necessário que se utilize:

¾ de xícara de manteiga derretida

2 colheres de sopa de óleo de soja

1 kg de escalopes de vitela, estes que deverão estar cortados em tiras finas

30 gramas de cogumelos secos ou funghi, depende de seu gosto

4 colheres de sopa de cebola picada

¾ de xícara de vinho branco seco

1 mais ¾ de xícara de creme de leite

Sal e pimenta do reino a seu gosto

Imagem de Amostra do You Tube

Veja o Modo de Preparo:

Para se preparar é bastante simples, em uma frigideira grande, em fogo alto, procure derreter uma colher de chá de manteiga com uma colher de sopa de óleo. Logo em seguida que parar de espumar procure juntar aos poucos a metade de todas as vitelas cortadas. Procure deixar a carne dourar levemente e transfira para outro recipiente. Procure separar do molho que se formou e reserve. Com as quantidades de manteiga e óleo realize o processos com a outra metade.

Enquanto isso procure hidratar o cogumelo na água em torno de 20 minutos, procure escorrer e os reserve. Em uma frigideira, procure derreter o restante da manteiga em fogo médio. A seguir doure a cebola, o cogumelo até uqe murche e o vinho, cozinhando em fogo alto até ferver. Em seguida coloque creme de leite o molho que foi reservado, sal e pimenta deixando cozinhar mais um pouco. Fica uma verdadeira delícia, vale a pena conferir.

 

Outros Artigos

Almôndega de Carne com Cenoura

Almôndega de Carne com Cenoura(0)

Esta que também pode receber o nome de Porpeta, Pelota de carne, Polpetta, Alb^ndia ou até mesmo como Köttbullar trata-se de um prato típico em diversos países e que pode ser consumido de formas bastante diferentes. Para aqueles que não se lembram, a almôndega  nada mais é do que um bolo de carne que pode

Receita de Barra Light de Cereais: Para Acompanhar a Dieta

Receita de Barra Light de Cereais: Para Acompanhar a Dieta(0)

A Barra de cereais é uma excelente sugestão que proporciona ao organismo e também ao funcionamento do sistema digestivo todas as fibras e cereais necessários que tem sido cada vez mais aprovados como base de uma alimentação saudável e balanceada, conquistando cada vez mais o espaço na alimentação de jovens, crianças e adultos. Uma excelente

Picadinho à Brasileira

Picadinho à Brasileira(0)

O picadinho é uma receita bastante apreciada por ser saborosa e também bastante fácil de ser feita. Por se tratar de uma receita bastante conhecida, possui diversas variações, já que cada um pode fazer o picadinho com os seus ingredientes preferidos. Hoje iremos ensinar uma variação bastante brasileira do picadinho. Confira. Ingredientes: 500 gramas da

Rolinhos de Presunto

Rolinhos de Presunto(0)

Ingredientes: 6 fatias de pão de forma branco (retire a casca); 6 fatias de presunto; 2 colheres (sopa) de salsa picada; 2 colheres (sopa) de leite; 1 ovo (cozido); ½ xícara (chá) de maionese; Sal (a gosto) Pimenta do reino (a gosto); Salada de tomate (para decorar) Modo de preparar: Com o leite umedeça as

Acarajé

Acarajé(0)

Quem vai para a Bahia não pode voltar sem ter experimentado um bom acarajé, pois senão é como se a visita nem tivesse acontecido. Porém, nem todo mundo sabe exatamente o que é o Acarajé, então vamos esclarecer um pouco melhor para você. O Acarajé é uma receita da culinária afro-brasileira que é feita com

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade