Milão: A Cidade Mais Fashion da Europa

Já sabemos que na Europa a moda é quase uma regra, mas em toda ela existe uma cidade que pode ser chamada da mais fashion de todo o continente: Milão. Na eleição dos europeus foi a cidade italiana que ganhou o título de cidade mais fashion da Europa.

O título vem de uma eleição feita entre os próprios europeus, que foi realizada em uma pesquisa pública feita pela revista TripAdvisor. Segundo dados da revista, os moradores de Milão são os mais fashions, mais ousados no que vestir e investem bastante no visual usando tudo o que é mais diferente na moda atual, sempre nas tendências que estão em voga mas também, usando seu próprio estilo de diversas formas.

TripAdvisor

TripAdvisor

Milão é um Berço da Moda

Milão é uma berço da moda em diversos sentidos. Todas as grandes marcas lançam nos desfiles anuais suas novas tendências para a estação seguinte e tem um grande motivo: O público é alto. Podemos dizer em uma dedução logica que é uma cidade que come moda, veste moda e respira moda e investe mais em seu guarda roupa, mas outras na Europa também são parecidas.Um passeio por Milão vai fazer seu cartão de crédito se sentir ávido por sair da bolsa. Muitas marcas famosas de todo o mundo estão por lá, até mesmo francesas que seriam exclusivas da França soltaram suas asas para um público consumidor ávido. Um bom exemplo é a Chanel, que também tem uma loja por lá, bem como a Armani, Dior, Kelvin Klein, dentre outras.E as lojas que vendem também itens como acessórios que não são necessariamente de marca também são ótimas e arrasam.

Imagem de Amostra do You Tube

Há diversas lojinhas de novos e usados que também atendem a pedidos com itens retrô e vintagem, os bons e velhos bazares que possuem um público-alvo bem marcante. Homens e mulheres de Milão adoram dar uma boa releitura a uma peça usada por alguns anos.Aos que querem se manter bem informados sobre moda os meses para visitar Milão são julho e janeiro, quando acontecem as semanais de moda mais famosas do mundo. Em julho, estamos falando da moda primavera verão que será usada em apenas um mês por lá mais seis meses depois no Brasil e em janeiro é a moda inverno que vai ditar as regras para ser usado lá a partir de março e no Brasil, nos meses de junho em diante.

O que se Usa em Milão?

O que usar em Milão quando for visitar a cidade? A cidade permite tudo! A maior parte dos italianos costuma consumir moda a sua maneira, que quer dizer usar seu estilo da forma que achar melhor. Não precisa de muito trabalho não, apenas combinar o estilo ousado.Passeando por Milão, vamos ver diversas peças unidas de tempos diferentes da moda. Há muito do pin up nas ruas nas mulheres, bem como jaquetas de couro combinadas com calças sociais com os homens que torna o estilo ousado e bem espirituoso. Nos cabelos, os italianos adoram um moicano bem espetado e tradicional que arrasa em diversos sentidos porque é moderno, ao mesmo tempo retrô e tem um pouco de cada época a da moda.

Para quem não sabe, o moicano está na moda há mais de 20 anos e é um estilo que não pega muito no Brasil, apenas em celebridades e não é muito aceito no ambiente de trabalho, mas os europeus jamais pararam de usar e volta e meia andam inovando com os modelos em cores diversas, estilos diferentes de cortar e com pouco ou muito cabelo, e cada vez mais altos também.Pode-se dizer que o segredo em Milão é misturar diversas peças de roupa em um estilo apenas. Use couro com couro ou couro com nada, com peças mais ousadas como curtinhos com jaquetas longas e camisetas de banda arrasam pela cidade para os mais jovens, bem como tênis em seus diversos modelos.

Paris Também é uma Cidade da Moda

Milão pode ser a primeira, mas outras cidades da Europa arrasam quando se fala em modismo e uma delas é Paris. Estes ditam a moda há algum tempo e podem não consumir tão avidamente como os italianos, mas eles ditam a moda. Os principais estilistas do mundo moram por lá e os outros tantos buscam trabalhar em ateliês de moda para se lançar no mercado até mesmo como estagiário. As primeiras escolas de moda do mundo também são de origem francesa.Muito antes de Coco Chanel investir na moda francesa Paris já era uma cidade forte na moda.

Imagem de Amostra do You Tube

Tal história remonta aos períodos ainda de império em todo o continente quando todas as rainhas francesas sempre se lançaram com visuais modernos para o seu tempo ou ao menos seguindo as regras básicas e com modelos de luxo, investindo milhões de moedas de ouro apenas por um vestido com pedraria e um anel de rubi que hoje daria para fazer mais de 100 bijuterias com rubi apenas com uma pedra partida dessas.A semana da moda de Paris, que acontece duas vezes ao ano assim como a de Milão, é uma das mais importantes do mundo e sempre acontece primeiro que nas demais cidades, pois muitos dos estilistas residem na cidade e por isso o favoritismo por sua terra. Nada mais justo, não?

Na Inglaterra, Liverpool Arrasa

Na Inglaterra, Liverpool arrasa

Na Inglaterra, Liverpool arrasa

A Inglaterra sempre foi apenas uma consumidora mediana da moda nas ruas, mas sempre arrasou. Uma tarde pelas ruas de Londres e dá para notar que todo mundo ama ali um estilo mais casual. Cabelo roxo, mexas coloridas, roupas retrô, vestidos ousados e um bom estilo é tudo o que você pode encontrar por lá de básico. O difícil é ver alguém sem um toque visual diferenciado.De todas as cidades inglesas a que merece destaque é Liverpool por diversos motivos: Uma noite agitada, artistas bons que vieram de lá e também uma cidade em que as pessoas comem moda no jantar. Não é a toa que Amy Winehouse morava no bairro e vivia comprando roupas para montar seus visuais nas lojas do bairro, que são de temas diversos, indo desde grifes até brechós.

Outros Artigos

Pontos Positivos das Crianças Arteiras

Pontos Positivos das Crianças Arteiras(0)

Os pais e professores ficam de cabelo em pé com as crianças arteiras, que também são chamadas de traquinas, pestinhas, agitadas, etc. A verdade, é que ter um filho que dá um pouco mais de trabalho pode ter o seu lado positivo, como tudo na vida. Veja, a seguir, alguns pontos positivos de uma criança

Como as Pérolas Se Formam?

Como as Pérolas Se Formam?(0)

As pérolas fascinam muitas pessoas que gostam de contar com belos ornamentos, porém, para muitas pessoas a maneira como elas se formam dentro das conchas ainda é um mistério. Pensando em aproximar cada vez mais as pessoas de itens que lhe despertam interesse vamos explicar como as pérolas se formam. Vale à pena conferir essa

Mitos Sobre Bebês

Mitos Sobre Bebês(0)

Toda mãe, seja de primeira, segunda ou terceira viagem, tem algumas dificuldades para cuidar do seu bebê. É certo que todas buscam acertar para garantir que os seus pequenos cresçam com saúde. No entanto, como saber o que faz bem e o que faz mal para os bebês com tantas recomendações, conselhos e até mesmo

O Que é o Aerossol?

O Que é o Aerossol?(0)

O aerossol consiste em dois líquidos que são armazenados juntos numa mesma lata. Um dos conteúdos da lata é o produto em si que pode ser um desodorante, inseticida, creme de barbear etc e o outro conteúdo é o que chamamos de propelente. Uma substância que tem como função dar impulso para que a outra

Efeitos da Altitude no Corpo Humano

Efeitos da Altitude no Corpo Humano(0)

Você já deve ter ouvido falar sobre os efeitos da altitude no corpo humano, seja num jogo de futebol transmitido pela TV em que o narrador insiste que os atletas brasileiros estão correndo pelo menos por causa da altitude ou mesmo em algum documentário. Mas, afinal realmente existem esses efeitos e quais são eles? Desembarcar

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2021 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade