Mistério das Máscaras de Chumbo

História famosa por conta da suspeita das vítimas terem o contato com seres extraterrestres. Especialistas apontam que ao contrário de outras nações, caso dos EUA com a NASA, por exemplo, o governo tem maior claridade em discutir os assuntos do gênero, de forma principal quando os pilotos avistam construções que voam no mesmo percurso e com formato não conhecido de acordo com a tecnologia da humanidade.

Conforme aponta o caso, dois técnicos em eletrônicas que tinha a origem nacional foram encontrados mortos no ano de 1966. Por causa dos mistérios da autópsia e o local de óbito os ufólogos suspeitam ter a presença de extraterrestres na trama do assassinato dos homens com os sobrenomes de Viana e Cruz.

Máscaras de Chumbo: Niterói no Rio

O mistério dos homens que foram encontrados mortos usando máscaras de chumbo no Rio de Janeiro comece logo nos achados. Existiam pequenos grupos de garotos que brincavam no Morro do Vintém, crianças com futebol e pipa, prática comum na região até os dias de hoje. De baixo do sol carioca um jovem com a idade de dezenove anos encontrou dois corpos mortos, cuja peculiaridade se encontrou na presença de máscaras de chumbo nas faças dos moribundos.

De forma inicial a polícia pensou que a principal causa da morte deveria se aliar aos cerimoniais e rituais sagrados de religiões obscuras. A autópsia começou o trabalho e por consequência percebem que também tinha o conjunto de capas impermeáveis que serviam como proteção a ambos exercerem as atividades de trabalho e investigação no local.

Mistério

Mistério

A falta de violência no corpo também consiste em falta de evidência que levou aos especialistas pensem que a causa mortis se relacionava com envenenamento, seja por chumbo das máscaras ou outras substâncias. Além das mascaras macabras, capas e ternos, existiam outras evidências importantes que poderiam ajudar a trazer a solução do caso: Toalhas e garras. Porém, não se pode ignorar o fato de que a grande incógnita estava na presença das máscaras.

Especialistas apontam que o uso do conjunto acontece nas formas de trabalho tradicional no sentido de evitar problemas radioativos na pele, o que não diminui a existência de suspeitas de ataques extraterrestre de acordo com o folclore popular que acompanhava o caso. Depois de aumentar as pesquisas os técnicos da perícia também acharam blocos de anotações com escritos estranhos que se relacionavam com o consumo de cápsulas e ação do chumbo.

Imagem de Amostra do You Tube

Reconstituição Oficial: Mistério das Máscaras de Chumbo

Existem explicações distintas sobre as questões que se relacionam com o mistério. A versão oficial aponta que os dois especialistas partiram ao local no sentido de comprar materiais, conforme aponta familiares da cidade natal, em Campos Goytacazes. Saíram de casa com o montante de três mil reais e garantiram que iriam voltar para continuar os trabalhos no campo da eletrônica.

Os dois homens conseguiram chegar à região de Niterói na tarde do dia em que morreram e se preparam no sentido de comprar água, capas e se alimentar. Trabalhadoras dos restaurantes em que consumiram alimentos aponta que ambos não estavam no estado que se pode chamar de calmaria. Um dos homens não parava de tirar os olhos do relógio, nenhum dos dois sorriu enquanto estiveram no comércio. A polícia aponta que depois do consumo partiram ao local no qual corpos foram encontrados.

Presença de OVNI: Mistério das Máscaras de Chumbo

A Polícia Militar carioca esteva quase certa de que do caminho dos técnicos, mas estava longe de saber qual a principal causa da morte. Os rumores e dúvidas aumentaram quando ufólogos apontam famílias que viram OVNI na data em que aconteceu o óbito de ambos, perto do local dos corpos. As pessoas fizeram a denúncia de ameaça extraterrestre antes de a opinião pública saber da morte e do mistério.

Curiosidades

Curiosidades

Não se pode ignorar o fato de que até os dias de hoje existem incertezas sobre a morte dos técnicos em eletrônica no Rio de Janeiro. A presença de não ferimento no corpo servia para descartar o ataque físico, ao ponto que a investigação para saber se teve envenenamento não foi possível ao levar em conta que os organismos não foram conservados de forma correta para fazer esse tipo de conclusão.

O folclore popular sobre o tema aumenta, com diversas histórias para contar o mesmo fato, conforme aponta o trabalho de Jacques Vallée com o título de “Confrontos”. Depois do fato aumentou o número de ufólogos que cercam o local em busca do registro da presença de extraterrestre sobrevoando os céus cariocas.

Imagem de Amostra do You Tube

Arquivo: Mistério de Máscaras

Com aumento do folclore popular e falta de indícios a justiça resolveu arquivar o caso porque não conseguiu reunir documentos que comprovassem o fato. Porém, no começo da década de oitenta do século XX técnicos da NASA chegaram ao Brasil para trabalhar de forma específica no sentido de compreender melhor o caso que ganhou a capa dos principais jornais do mundo.

No momento em que chegaram ao local depois de onze anos da polícia fechar o inquérito por falta de provas todos ficaram boquiabertos. A grande vegetação da época em que foram encontrados os corpos não estava presente com a mesma presença de força como no passado na parte dos corpos, como se alguém tivesse ido ao local depois dos organismos serem retirados para demarcar ao usar o ato de calcinar. Até os dias de hoje as polícias brasileiras e internacionais que participaram da pesquisa não conseguiram desvendar o mistério que cerca a morte dos homens com máscara de chumbo.

Entenda O Caso

Especialistas apontam que dois técnicos em eletrônicas que tinha a origem nacional foram encontrados mortos no ano de 1966. Por causa dos mistérios da autópsia e o local de óbito os ufólogos suspeitam ter a presença de extraterrestres na trama do assassinato dos homens com os sobrenomes de Viana e Cruz. A polícia internacional chegou ao país para compreender o caso depois de uma década de conclusão do inquérito e também não conseguiu compreender a causa morte. Por causa do caso aumentou a presença de ufólogos nos morros cariocas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Outros Artigos

Pontos Positivos das Crianças Arteiras

Pontos Positivos das Crianças Arteiras(0)

Os pais e professores ficam de cabelo em pé com as crianças arteiras, que também são chamadas de traquinas, pestinhas, agitadas, etc. A verdade, é que ter um filho que dá um pouco mais de trabalho pode ter o seu lado positivo, como tudo na vida. Veja, a seguir, alguns pontos positivos de uma criança

Como as Pérolas Se Formam?

Como as Pérolas Se Formam?(0)

As pérolas fascinam muitas pessoas que gostam de contar com belos ornamentos, porém, para muitas pessoas a maneira como elas se formam dentro das conchas ainda é um mistério. Pensando em aproximar cada vez mais as pessoas de itens que lhe despertam interesse vamos explicar como as pérolas se formam. Vale à pena conferir essa

Mitos Sobre Bebês

Mitos Sobre Bebês(0)

Toda mãe, seja de primeira, segunda ou terceira viagem, tem algumas dificuldades para cuidar do seu bebê. É certo que todas buscam acertar para garantir que os seus pequenos cresçam com saúde. No entanto, como saber o que faz bem e o que faz mal para os bebês com tantas recomendações, conselhos e até mesmo

O Que é o Aerossol?

O Que é o Aerossol?(0)

O aerossol consiste em dois líquidos que são armazenados juntos numa mesma lata. Um dos conteúdos da lata é o produto em si que pode ser um desodorante, inseticida, creme de barbear etc e o outro conteúdo é o que chamamos de propelente. Uma substância que tem como função dar impulso para que a outra

Efeitos da Altitude no Corpo Humano

Efeitos da Altitude no Corpo Humano(0)

Você já deve ter ouvido falar sobre os efeitos da altitude no corpo humano, seja num jogo de futebol transmitido pela TV em que o narrador insiste que os atletas brasileiros estão correndo pelo menos por causa da altitude ou mesmo em algum documentário. Mas, afinal realmente existem esses efeitos e quais são eles? Desembarcar

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade