Saiba Mais Sobre Envelhecimento e Bem-Estar

Envelhecer saudável é tudo o que homens e mulheres desejam. Sabemos que com o passar das idades, o corpo vai ficando menos resistente e mais propício à problemas de saúde, principalmente em relação aos ossos.

Como Encarar Melhor Envelhecimento ?

Como Encarar Melhor Envelhecimento ?

Problemas Nas Articulações

Problemas nas articulações aparecem devido à diversos motivos, mas em sua maioria vem da falta de exercícios físicos e da ociosidade extrema que acomete muitos homens e mulheres da terceira idade. A prática de exercícios físicos é indicada desde cedo justamente para ajudar a melhorar a movimentação e as articulações quando o indivíduo estiver em uma idade mais avançada.

O Estresse no Trabalho

O estresse causado por trabalho também é um grande aliado nos males que acometem os problemas de saúde em idosos. Pensando nisso, elaboramos algumas ideias que podem ajudar a todos. Dicas destinadas aos mais novos que querem chegar na terceira idade em plena forma física e mental e aos mais idosos que procuram manter sua saúde e bem estar ou melhorar a partir de agora e passar a viver com hábitos mais saudáveis.

A Mudança na Visão do Idoso

Em tempos passados, a imagem de uma pessoa idosa era aquela de pijama, sentado em uma cadeira de balanço, ou no caso dos homens passando tardes e mais tardes em jogos como dominó e dama com amigos. Para mulheres, o melhor exercício era um bom tricô.

Imagem de Amostra do You Tube

As Vovós e os Vovôs Sarados

Hoje em dia a coisa anda muito diferente e não existe mais essa conversa de velhinho de pijama e velhinha no tricô. Os sessentões e sessentonas estão cada vez mais procurando melhorar seu bem estar físico e mental, praticando exercícios que vão desde uma sessão simples de Yoga até exercícios físicos de ginástica.

É bem comum hoje em dia encontrar vovôs e vovós saradões por aí e ainda com uma vida social super ativa e movimentada. Hoje eles vão em baladas, paqueram com muito mais liberdade, fazem caminhadas em calçadões e alguns até competem em provas abertas de atletismo.

Nunca é Tarde Para Cuidar da Saúde

Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde. Um simples hábito de leitura diária ou de uma caminhada naquela praça próximo de casa é um ótimo exercício para cuidar do corpo e da mente. Lembrem – se sempre do ditado “Mente sã, corpo são”.

É Importante Saber

E não existe maior verdade do que essa quando o assim é a busca do bem estar de um indivíduo. Não adianta malhar todos os dias, manter um corpo em forma e a cabeça estar totalmente fora do eixo.

A Importância do Equilíbrio

Você sempre tem que manter o equilíbrio entre os dois e tentar balancear o máximo possível para que sempre um ajude na melhoria do outro. Sabemos que nossa sociedade está cada vez mais competitiva e queremos buscar o melhor, financeiramente falando, para nossas vidas.

O que acontece é que trabalhamos muito e esquecemos – nos de separar uma hora para o lazer. Esse abandono que damos hoje em nossas horas de lazer, vai figurar lá na frente como uma dor incurável na coluna, um problema nas articulações, problemas de memória ou até em casos mais graves, problemas mais sérios como de pressão arterial ou coração.

Comece a Se Cuidar Desde Jovem

Se você é jovem e quer cuidar da sua saúde para envelhecer bem, comece de agora. Nosso corpo, a partir dos 30 anos, começa a perder lentamente todas as taxas que ganhamos ao longo da vida. Funciona assim, desde quando nascemos, começamos a produzir tudo para que possamos crescer com um mínimo de bem estar.

Mutação do Organismo a Partir dos 30

Para quem não pratica exercícios de nenhum tipo,nem físico nem mental, vai chegar aos 30 anos, exatamente com o mínimo de todas essas taxas.

A partir dessa idade, o corpo vai perdendo as capacidades mentais e físicas e o corpo vai ficando mais sensível à problemas proveniente da fatal dessas taxas que o corpo precisa para viver bem. Nesse caso, um indivíduo terá o que os médicos chamam de “mau envelhecimento”.

Nesse processo, com certeza um indivíduo chegará aos seus 60 ou 70 anos muito doente e debilitado. Isso quando não acontecem em casos de falecimento precoce ou de pessoas que ficam acamadas.

Envelhecendo Com Saúde

Envelhecendo Com Saúde

A Importância dos Exercícios

Mas se você é aquele jovem que desde cedo pratica exercício, procura alimentar-se de uma forma correta e sadia. Se você também sempre procurou praticar o bem estar mental com leituras constantes, conversas entre amigos, estudos, entre outras atividades que proporcionam o bem estar mental.

Você chegará aos seus 30 anos com todas suas taxas com extras e a partir de então basta apenas manter para que você envelheça da melhor forma possível. Ao contrário do exemplo anterior, para especialistas, esse é o que se chama de “bom envelhecimento”.

Envelhecendo Bem

Nada mais é do que envelhecer em equilíbrio com o corpo e a mente e sem apresentar problemas de saúde já que sua capacidade respiratória e capacidade mental foram trabalhadas para suprir toda e qualquer falta que venha acontecer na velhice.

Só Adianta Cuidar da Saúde Até os 30 Anos?

A resposta para sua pergunta é não! Assim como não adianta passar toda a sua vida cuidando e “juntando” energia e quando chegar aos 30 anos parar. Você pode sim e deve começar a se exercitar em qualquer tempo de sua vivência, porém, quanto mais cedo isso acontecer, melhores serão os resultados.

Imagem de Amostra do You Tube

A Boa Dieta Alimentar

Aliado á exercícios físicos, uma boa dieta alimentar e bem estar mental, deve estar o controle da saúde feita através de cuidados médicos. Não adianta seguir tudo corretamente e não realizar exames e consultas periódicas.

Em muitos casos, aparentemente estamos bem e existe algo fora do comum em nosso organismo e como acontece com quase todo problema de saúde só descobrimos quando estamos em um estágio mais avançado onde é difícil o tratamento ou não tem mais como sanar o problema.

Os Exames Periódicos

Então alie todas as suas atividades com exames periódicos para verificar seu organismo. Fazer um check up de todo o corpo mesmo das áreas onde tudo aparentemente está funcionando corretamente é mais uma prova de garantir que você envelhecerá com a saúde em dia e sem preocupação.

O Controle de Sua Vida

Com um pouco de controle, você conseguirá chegar aos seus 70, 80 ou até mesmo 90 anos, gozando saúde e lucidez. Existem muitos casos pelo Brasil afora de vovôs e vovós muito bem entrosados com o mundo moderno e distribuindo saúde, botando muito jovens para o final da fila. Quer envelhecer bem? Comece a cuidar-se a partir de agora!

Outros Artigos

Pontos Positivos das Crianças Arteiras

Pontos Positivos das Crianças Arteiras(0)

Os pais e professores ficam de cabelo em pé com as crianças arteiras, que também são chamadas de traquinas, pestinhas, agitadas, etc. A verdade, é que ter um filho que dá um pouco mais de trabalho pode ter o seu lado positivo, como tudo na vida. Veja, a seguir, alguns pontos positivos de uma criança

Como as Pérolas Se Formam?

Como as Pérolas Se Formam?(0)

As pérolas fascinam muitas pessoas que gostam de contar com belos ornamentos, porém, para muitas pessoas a maneira como elas se formam dentro das conchas ainda é um mistério. Pensando em aproximar cada vez mais as pessoas de itens que lhe despertam interesse vamos explicar como as pérolas se formam. Vale à pena conferir essa

Mitos Sobre Bebês

Mitos Sobre Bebês(0)

Toda mãe, seja de primeira, segunda ou terceira viagem, tem algumas dificuldades para cuidar do seu bebê. É certo que todas buscam acertar para garantir que os seus pequenos cresçam com saúde. No entanto, como saber o que faz bem e o que faz mal para os bebês com tantas recomendações, conselhos e até mesmo

O Que é o Aerossol?

O Que é o Aerossol?(0)

O aerossol consiste em dois líquidos que são armazenados juntos numa mesma lata. Um dos conteúdos da lata é o produto em si que pode ser um desodorante, inseticida, creme de barbear etc e o outro conteúdo é o que chamamos de propelente. Uma substância que tem como função dar impulso para que a outra

Efeitos da Altitude no Corpo Humano

Efeitos da Altitude no Corpo Humano(0)

Você já deve ter ouvido falar sobre os efeitos da altitude no corpo humano, seja num jogo de futebol transmitido pela TV em que o narrador insiste que os atletas brasileiros estão correndo pelo menos por causa da altitude ou mesmo em algum documentário. Mas, afinal realmente existem esses efeitos e quais são eles? Desembarcar

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade