Maiores Jogadores de Basquete da História

O basquete é um esporte que tem conquistado mais popularidade no Brasil e apesar de não ter tanto destaque quanto o futebol já possui muitos fãs. Se você está entre os apaixonados por esse esporte vai gostar de saber mais sobre os maiores jogadores da história.

Imagem de Amostra do You Tube

Todos esses jogadores tem em comum histórias de luta e de muito empenho para conquistar uma posição de destaque num dos esportes mais disputados do mundo todo. Tornar-se um grande jogador de basquete não é fácil, mas eles perseveraram e conseguiram.

Jogador – Tim Duncan

O jogador Timothy Theodore Duncan mais conhecido como Tim Duncan nasceu na cidade de Christiansted, Ilhas Virgens Americanas no dia 25 de abril de 1976. Duncan é um importante jogador da NBA (liga americana de basquete) e está entre os melhores jogadores de todos os tempos. A sua posição é de ala/pivô e sua equipe é a San Antonio Spurs. Uma das características mais interessantes é poder realizar jogadas com simplicidade e eficiência. Duncan atua tanto na defesa quanto no ataque. Possui 4 títulos da NBA.

Jogador – Shaquille O’Neal

O ex-jogador de nasquete Shaquille Rashaun O’Neal nasceu na cidade de Newark no dia 06 de março de 1972. Com 2,16 metros de altura o jogador ficou conhecido popularmente como Shaq e pode ser considerado um dos melhores jogadores de basquete do mundo. O jogador conquistou quatro títulos da liga e ganhou diversos prêmios individuais na sua carreira de 19 anos. O jogador atuava como pivô e além do talento com a bola Shaq mostrou que tem talento musical lançando quatro álbuns de rap além de atuar em 12 filmes e ser apresentador de TV.

Jogador – Kobe Bryant

O jogador Kobe Bean Bryant nasceu no dia 23 de agosto de 1978 na Filadélfia. Jogando no Los Angeles Lakers, Bryant, é um ala-armador e está na lista dos maiores jogadores da história do basquete. Uma curiosidade é que Kobe foi um dos únicos jogadores a serem escolhidos no draft direto do High School para a liga norte-americana. Já venceu a NBA três vezes. A carreira do atleta ficou manchada por uma acusação de estupro no estado do Colorado no ano de 2003. Kobe admitiu ter traído a esposa com a funcionária do hotel, mas negou o crime. Em setembro de 2004 a acusação foi retirada.

Jogador – Wilt Chamberlain

O jogador Wilton Norman Chamberlain nasceu no dia 21 de agosto de 1936 e faleceu no dia 12 de outubro de 1999. Wilt Chamberlain se destacou por quebrar vários recordes individuais da NBA em pontos e rebotes. Ele é o único jogador a ter feito mais de 100 pontos num único jogo e ter tido uma média de mais de 40 ou 50 pontos por jogo numa temporada.

Jogador – Larry Bird

Além de jogador Larry Joe Bird também foi treinador de basquete. Nascido no dia 7 de dezembro de 1956 em West Baden Springs, Indiana, Larry, foi um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. O jogador que é considerado um dos mais completos tinha como principal característica em quadra o arremesse de três pontos que era quase infalível. Também tinha grande agilidade para roubar a bola e durante anos foi o principal nome do Boston Celtics. Conquistou sucesso também como treinador.

Jogador – LeBron James

Nascido em Akron no dia 30 de dezembro de 1984, o jogador LeBron Raymone James atua no Cleveland Cavaliers da NBA. O jogador foi campeão das temporadas de 2011-12 e 2012-13. Já foi nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP) nas temporadas de  2008-09, 2009-10, 2011-12 e 2012-13. Já foi eleito 10 vezes para o All-NBA Team. Seu apelido é “King James”.

Jogador – Kareem Abdul-Jabbar

Considerado um dos jogadores mais incríveis da NBA, Kareem Abdul-Jabbar, nasceu como Ferdinand Lewis Alcindor, Jr na cidade de Nova York no dia 16 de abril de 1947. Durante quase 20 anos jogou na NBA, sua estreia foi na temporada de 1969-1970 no Milwaukee Bucks e o encerramento da carreira foi no dia 23 de abril de 1989 no Los Angeles Lakers.

Na sua carreira quebrou vários recordes sendo considerado pelas estatísticas como o maior jogador de todos os tempos. A sua marca registrada eram os óculos de acrílico que usava na quadra. Uma curiosidade é que o jogador fez algumas participações como ator fazendo o vilão Hakim em “Jogo da Morte” de 1978 lutando contra Bruce Lee e também o piloto Roger Murdock em Airplane (1980). Ele interpretou a si mesmo em séries como The Simpsons, The Fresh Prince of Bel-Air, e Full House.

Jogador – Bill Russell

O pivô do Boston Celtics, William Felton “Bill” Russell, nasceu em West Monroe no dia 12 de fevereiro de 1934. A sua camisa era a 6 e até hoje é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. A carreira de Russell foi toda no Boston Celtics, de 1956 a 1969. No total foram 963 partidas e 14.562 pontos marcados. Durante os seus anos de jogador recebeu cinco vezes o prêmio de MVP da NBA. Foi convocado duas vezes para o All-Star Game e foi o principal responsável pelo o que ficou conhecido como dinastia do Celtics em que o time conquistou onze títulos de NBA.

Jogador – Magic Johnson

O ex-jogador de basquete Earvin “Magic” Johnson Jr. nasceu em Lansing no dia 14 de agosto de 1959. Jogava na posição de armador do Los Angeles Lakers na NBA e é considerado como o maior armador de todos os tempos. Infelizmente a carreira de Johnson acabou mais cedo do que o esperado em 1991 quando ele anunciou que havia contraído HIV. Depois disso ele voltou ao Jogo das Estrelas e recebeu o prêmio de Jogador Mais Valioso dessa partida. Contudo, outros atletas protestaram contra Johnson continuar jogando nessas condições e ele se aposentou novamente.

Jogador – Michael Jordan

Nascido na cidade de Nova York no dia 17 de fevereiro de 1963, Michael Jeffrey Jordan, é considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. Hoje em dia Jordan é dono de uma equipe que faz parte da NBA, Charlotte Hornets. Para muitos ele é tido como o melhor jogador de todos os tempos. Uma das suas características que mais fizeram sucesso foi ser um dos melhores marcadores da NBA.

Outros Artigos

O Maior Medalhista Olímpico do Brasil

O Maior Medalhista Olímpico do Brasil(0)

Robert Scheidt é atualmente o maior medalhista do Brasil, conquistando esse titulo na modalidade de velejador. Nascido em 15 de abril de 1973, em São Paulo, começou a velejar aos nove anos na Represa de Guarapiranga, em sua cidade natal, com um barco de presente de seu pai. Aos onze anos ganhou seu primeiro titulo

Magic Johnson: Um Grande Nome do Basquete

Magic Johnson: Um Grande Nome do Basquete(0)

Nascido com o nome de  Earvin Johnson Jr. em 14 de agosto de 1959, em Lansing, no estado de Michigan, Magic Johnson foi um dos melhores jogadores de basquete da América por 12 anos. Aposentou-se do Lakers, em 1991, depois de revelar que tinha o vírus da Aids. Desde então, construiu um império de negócios,

Brasileiros Na Liga Dos Campeões

Brasileiros Na Liga Dos Campeões(0)

O grande sonho dos jogadores de futebol é estar na liga dos campeões, a famosa UEFA “Union of European Football Associations”. Muitos dos jogadores chamados para irem jogar pelos times da UEFA são brasileiros, afinal somos os únicos pentacampeões do mundo. Mesmo que nossa seleção não ganhe copas a oito anos desde 2002, ainda somos

DC Shoes

DC Shoes(0)

A prática esportiva é sempre mais interessante quando realizada com o equipamento correto para se ter mais segurança. A marca DC Shoes é especializada em calçados para esportes radicais como, por exemplo, skate e snowboard, dentre outros. Além de calçados, a marca também trabalha com camisas, bonés, jeans e jaquetas. Uma das marcas mais importantes

Peyton Manning

Peyton Manning(0)

O jogador de futebol americano Peyton Williams Manning nasceu em Nova Orleans no dia 24 de março de 1975. A posição oficial de Peyton Manning é a de quarterback na National Football League. O início da carreira esportiva de Peyton aconteceu na Universidade do Tennessee e atualmente ele compõem o elenco do Indianapolis Colts da NFL. Manning é

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade