Mensagens Sobre a Dor da Despedida

A despedida é dos momentos mais desafiadores para a humanidade. O ser humano é realmente muito apegado a tantas coisas, que na hora de deixa-las ir é um verdadeiro sofrimento. Para muitos, saber lidar com a hora do adeus é sempre um problema, a dor é muito grande e não se pode deixar alguma coia ou algum assim, de uma hora para outra.

Por isso, a mente humana precisa sempre de um consolo para que o vazio que existe no coração seja apagado com mais facilidade, deixando a dor da despedida de lado. Para isso, refletir com algumas mensagens e acalmar o coração pode ser uma boa opção para saber lidar com os momentos ruins da vida, assim como o momento de dizer “tchau”. Confira aqui neste artigo, alguns pensamentos que vão ajudar você a pensar e aprender sobre o assunto!

Imagem de Amostra do You Tube

Mensagens Sobre a Dor da Despedida

“entre todas as dores que mais entre em todos esse anos de vida, nenhuma foi tao forte quanto aquela na hora do adeus. Na morte, vemos o que realmente é perder um pedaço e si, dando adeus ao que o amor construiu ou a espera fez crescer. Dentre todas as dores do mundo, dizer adeus é a pior dela,s consome a alma até que o tempo resolva preencher o espaço que retiraram imensamente de dentro do coração.

O mundo já não é o mesmo sem aquele que se ama mais. Mas, se o Todo Poderoso quis assim, quem sou eu para discutir? So sei que agora, depois de tudo isso, peço a ele que me ajude a lidar com o sofrimento da perda aprendendo sempre a melhorar a alma na hora de me despedir de todos aqueles que um dia amei e que me amaram também.”

“Perder um objeto querido parece ser realmente fácil: basta despedir-se do dito cujo e logo em seguida agir para que a substituição seja feita, no topo da frieza humana ou daqueles que são considerados os mais desapegados. Talvez seja este o que faz o ser humano aprender a despedir-se de alguém, aceitando, primeiro de tudo, como fazer pra dize adeus a um simples objeto, amadurecendo a ideia de que um dia, todos irão fazer a mesma coisa com outras pessoas. Não importa o quanto tempo demore, a questão de dizer adeus faz parte da ida, do tempo que passa e das épocas que vem chegando sorrateiramente, quer você queira ou não. Aprendi a dizer adeus depois de muito tempo, apos compreender que a vida é feita de encontros e talvez, alguns desencontros pelo caminho”

“Doi quando alguém vai embora e a gente tem que mesmo dizer adeus. Para mim, se despedir é algo relativo. Posso dizer um tchau hoje e esperar centenas de ano para ver a mesma pessoa. Posso me despedir amanha e demorar apenas uma nova manha para rever alguém. Essa questão é realmente engraçada. Posso dizer adeus e nem o menos ver nunca mais um certo alguém. Não é curioso os acontecimentos da vida? Dizem que dizer adeus dói mais do que quando e cai de uma escada ou se machuca o dedo com o espinho. Dizem que a dor da despedida é uma facada, quase uma cirurgia, que demora muito para sarar. Disso, não sei muito bem. Porém conheço uma forma de curar as despedidas: tendo esperança de que um dia exista um significado ou um motivo para voltar”

“Saber lidar com a despedida é essencial para se viver em paz, até porque o tempo passa e quem deve ser esquecido, simplesmente o faz. A despedida pode er para o bem, mas também pode fazer o mal. Depende da pessoa que se despede. Uma vez que a morte chega, a despedida pode ser o pior mal da humanidade, causando guerras e feridas interiores que jamais podem ir embora de uma hora para outra. Por mais que o tempo seja o melhor remédio, existe sempre um cheiro, uma to, um fato para lembrar daquele que nos deixou, indo embora para nunca mais voltar. Porém, despedidas são boas quando se sabe do retorno que é certo. Nem sempre dizer adeus é um dos momentos mais sombrio da vida, quando o abandono é realmente para a felicidade alheia!”

“Como alguém pode sustentar a perda de algo ou uma outra pessoa, seja pela morte ou apenas pelos caminhos da vida que acabam se desencontrando? Não me arrisco a saber o sofrimento que dizer adeus acaba causando, especialmente para aqueles que não retornaram mais, nem e sabe se exite outra via para que os caminhos voltem a se encontrar. Mesmo assim, entendo que a vida leva muita gente para locais muito mais distantes do que se imagina, mas também outras almas novas aparecem pelo mundo para que novos encontros e quem sabe, outros desencontros acabem fechando mais um ciclo de vida.”

” O medo de se despedir pode ser um grande atraso para a raça humana. Pode ser um pouco complicado a pratica de se despedir de uma hora para a outra, já que é muito comum o caminhos da ida levar pessoas para longe de nos. Neste caso, é praticamente assumido que a sensação de dizer adeus é algo que se aprende com o tempo, com a pratica, com o cotidiano. Mesmo assim, não é normal para o cérebro humano simplesmente se desfazer das memorias e muito menos da presença de alguém de uma hora para outra, assim tao de repente. Essa pode ser a unica explicação para o fato de dizer “adeus” ser tao incomum para o sr humano, mesmo sendo algo que faz parte da existência de cada um de nos, mais frágil que o vento, que a natureza, que a alma em si”.

” Aprender a se despedir é algo que se faz naturalmente, quando o tempo ditar. Cada coraçao sabe a quantidade dor e a sua intensidade, sabendo que aquele que se ama vai partir logo logo.”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Outros Artigos

Mainstream x Underground

Mainstream x Underground(0)

Mainstream e Underground? Vamos tentar entender o que significa? Quando se fala em cultura underground estamos falando de uma “fonte geradora” de quase qualquer coisa que acaba se popularizando. Porém, quando esse processo se inicia, ele vai distorcendo o que realmente foi lançado inicialmente, e seguindo essa linha de raciocínio, esse novo saber chega superficial

O Que é Minimalismo

O Que é Minimalismo(0)

A palavra minimalismo pode se referir a diversos movimentos: científicos, artísticos e culturais, todos que aconteceram em vários momentos durante o século XX. Em linhas gerais, é usar pouco para fazer ou expressar uma determinada coisa. Esse movimento, podemos chamar minimalismo assim, influenciou principalmente, o design, as artes visuais e a música, porém, até mesmo

Constituição de 1988

Constituição de 1988(0)

O Brasil, como diversos países da América Latina, passou por um período de sua história, por um regime governamental de ditadura militar. Esse período durou de 1964, onde os militares deram o golpe de estado, até o ano de 1985. Em 1985, José Sarney (que fora eleito vice-presidente) assumiu a presidência da república após o

O Academicismo no Brasil

O Academicismo no Brasil(0)

O Academicismo é um termo que, em expressões artísticas no que se trata de pintura, escultura, construção e demais artes que foram criadas de acordo com as normas e regras de uma determinada academia, isto é, o Academicismo. De maneira resumida, pode ser definido como o ensino padronizado da arte. De uma forma geral, as

Origem de Expressões Populares

Origem de Expressões Populares(0)

Você, com toda a certeza, já usou frases como “Quem tem boca vai a Roma”, “Quem não tem cão casa com gato”, “Ele é arroz de festa”, “Isso foi feito nas coxas”. Não usou? Você já ouviu essas expressões e ditados? Sabe o que significa e de onde surgiu tal expressão? E que tal descobrir

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade