Os Contos Infantis Mais Famosos

Na literatura podemos encontrar muitos contos infantis. Os que são mais conhecidos por todos normalmente foram produzidos há muito tempo atrás e até hoje eles fazem um grande sucesso entre as crianças. Saiba quais são os mais famosos contos infantis:

  • Os Três Porquinhos: Esta é uma fábula que possui como personagens principais os três porquinhos que são irmãos e o lobo mal. Imagina-se que esta é uma historia muito antiga que seja antes do século XVIII, mas esta historia só ficou realmente popular quando a Disney a lançou como animação, em 1933.Este conto conta a historia de três porquinhos que saíram da casa de sua mãe e cada um deveria construir uma casa para si. O primeiro queria mais tempo para descansar e construir sua casa de palha, o segundo de madeira e somente o terceiro fez de tijolo. Quando o lobo mal descobre sobre os porquinhos, ele derruba a casa do primeiro com um sopro só, a do segundo também, somente a do terceiro que não, pois ele pensou na segurança e não no tempo em que iria terminar.
Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos

  • O Gato de Botas: Este conto infantil foi escrito pelo francês Charles Perrault, e foi publicado em 1697. Este grande clássico conta a história de um pobre camponês que faleceu e deixou de herança para seu filho mais velho suas terras, para o do meio o burro e para o mais novo o gato e três moedas.O mais velho falou para cada um seguir seu caminho. Com isso, o mais novo, muito triste por não ter pra onde ir, escuta seu gato lhe dizer que o ajudará a ficar rico se ele o desse um par de botas. O gato, então, começou a levar presentes para o rei, bajulando em nome do dono do ato, para que o rei gostasse dele. E foi o que aconteceu, no fim da história o jovem se casou com a filha do rei.
Imagem de Amostra do You Tube
  • João e MariaEste é um conto de fadas infantil que pode ser considerado como um dos mais tradicionais, que foi escrito pelos irmãos Grimm. Esta história fala sobre dois irmãos que são filhos de um pobre lenhador que vive com sua esposa, que é a madrasta das crianças. Um dia a madrasta conversa com o marido falando que ele teria que levar as crianças para a floresta junto dele, pois ela iria trabalhar, mas as crianças escutaram a conversa e entenderam que o pai as largaria na floresta por ele estarem sem dinheiro para comprar comida.As crianças, então, levaram pão e foram fazendo uma trilha para que se o pai os deixasse eles conseguissem voltar, mas os pássaros comeram os pães e eles foram parar na casa de doces da bruxa má, que os trancou e começou a engordá-los, para depois comê-los, mas eles conseguiram se salvar e voltaram para casa.
João e Maria

João e Maria

  • Alice no País das Maravilhas: Esta é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson. Ela foi publicada em quatro de julho de 1865. Alice é uma jovem menina que um dia vê um coelho e vai atrás dele, ela acaba caindo em sua toca, o que faz com que ela seja transportada para um mundo mágico, onde coisas fantasiosas acontecem. Neste local ela encontrará pessoas bem diferentes do que ela está acostumada.
Imagem de Amostra do You Tube
  • A Bela e a Fera: Este também é um conto bastante tradicional que foi escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot e que foi publicado em 1740, mas a historia é mais conhecida em sua versão lançada em 1756. Esta história fala sobre um príncipe que acabou recebendo uma maldição de uma bruxa de que ele seria transformado em uma Fera e que seus servos em objetos.Bela acaba sendo obrigada a viver com essa Fera e acabará se apaixonando por ele e ele por ela. A partir disso ela dará um beijo apaixonado nele, desfazendo todo o feitiço.
  • Branca de Neve:Este é um conto infantil que é de tradição alemã, e foi publicado em 1812. Branca de Neve é uma jovem menina que acabou de perder o pai e terá que morar com a madrasta, que é a rainha. A rainha má possui um espelho para quem ela pergunta quem é a pessoa mais bela. Ele sempre dizia que a mais bela era a rainha, mas um dia o espelho disse que era Branca de Neve.Branca, então, foge para a floresta onde encontra a casa dos Sete Anões, com que ela fica vivendo até o dia em que a Rainha foi atrás dela e a envenenou. Branca cai em um sono até que um príncipe lhe dá um beijo e a desperta.
  • Cinderela:Este é um dos contos infantis que mais faz sucesso e foi publicado em 1697. Esta história fala sobre Cinderela, uma jovem que acabou de perder o pai e tem que viver com sua madrasta, que a faz de escrava. Cinderela acabará se apaixonando pelo príncipe. Um dia o príncipe deu um baile, mas cinderela não tinha um vestido para ir à festa, então a Fada Madrinha lhe deu uma roupa, uma carruagem, mas ela teria que estar em casa à meia-noite, pois depois dessa hora o feitiço acabariaa.Ela vai embora às presas e deixa para trás seu sapatinho de cristal que o príncipe pega e procura todas as mulheres do vilarejo para saber quem é sua amada, experimentando sapatinho em todas elas.
  • Chapéuzinho Vermelho: Este também é um grande clássico dos clássicos infantis, tendo sua origem europeia e sendo publicado no século XIV. Chapeuzinho Vermelho era uma menininha que usava uma capa com um chapéu vermelho. Ela estava indo para casa de sua avó lhe levar algumas guloseimas, e encontra com o Lobo Mal no meio do caminho que a distrai para que ele possa chegar na casa da vovó primeiro. Chegando lá, ele devora a vovó, se veste como ela e fica a espera de Chapeuzinho Vermelho.Chapeuzinho chega na casa e nota algo diferente na vovó. Foi fazendo algumas perguntas até que o lobo se cansou e tentou come-la, mas a tempo chegou um caçador que matou o lobo e retirou a vovó de dentro dele.

Outros Artigos

Pontos Positivos das Crianças Arteiras

Pontos Positivos das Crianças Arteiras(0)

Os pais e professores ficam de cabelo em pé com as crianças arteiras, que também são chamadas de traquinas, pestinhas, agitadas, etc. A verdade, é que ter um filho que dá um pouco mais de trabalho pode ter o seu lado positivo, como tudo na vida. Veja, a seguir, alguns pontos positivos de uma criança

Como as Pérolas Se Formam?

Como as Pérolas Se Formam?(0)

As pérolas fascinam muitas pessoas que gostam de contar com belos ornamentos, porém, para muitas pessoas a maneira como elas se formam dentro das conchas ainda é um mistério. Pensando em aproximar cada vez mais as pessoas de itens que lhe despertam interesse vamos explicar como as pérolas se formam. Vale à pena conferir essa

Amuletos da Sorte

Amuletos da Sorte(0)

Algumas pessoas são mais supersticiosas do que outras e encontram num determinado objeto a possibilidade de se sentirem mais protegidas. Esses objetos são amuletos que adquirem um significado de afastar as energias negativas do dito ‘azar’ ou de atrair boas energias da tão esperada ‘sorte’. A sorte e o azar podem ser entendidos como energia

Mitos Sobre Bebês

Mitos Sobre Bebês(0)

Toda mãe, seja de primeira, segunda ou terceira viagem, tem algumas dificuldades para cuidar do seu bebê. É certo que todas buscam acertar para garantir que os seus pequenos cresçam com saúde. No entanto, como saber o que faz bem e o que faz mal para os bebês com tantas recomendações, conselhos e até mesmo

O Que é o Aerossol?

O Que é o Aerossol?(0)

O aerossol consiste em dois líquidos que são armazenados juntos numa mesma lata. Um dos conteúdos da lata é o produto em si que pode ser um desodorante, inseticida, creme de barbear etc e o outro conteúdo é o que chamamos de propelente. Uma substância que tem como função dar impulso para que a outra

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2015 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade