Dicas para Chegar a uma Poupança Confortável

Várias pessoas viverão suas vidas sem nunca terem experimentado um mês sequer de independência financeira. A razão para isso é simples: muita gente não sabe como ser rico. Não há outra explicação para isso. O processo de construção de riqueza não é um segredo. Centenas de livros foram escritos sobre o tema, mas ainda assim, as pessoas preferem ignorar todas as informações disponíveis.

Dicas para Chegar a uma Poupança Confortável 1

Dicas para Chegar a uma Poupança Confortável 1

Pague-se Primeiro

A maioria das pessoas tem orçamentos. Infelizmente, os orçamentos não funcionam para a construção de riqueza. Você simplesmente acaba gastando mais do que quer, juntando apenas alguns trocados para a poupança. Uma boa estratégia para a independência financeira é colocar dinheiro em sua conta poupança primeiro, e depois disso fazer as contas de suas despesas.

É muito mais fácil manter uma pequena quantidade de recursos guardada e se manter afastado de gastos, mantendo uma grande soma com o tempo. Ter menos dinheiro disponível para gastar vai dissuadí-lo de fazer compras sem importância, pois você costuma fazer isso quando você tem um monte de dinheiro em mãos para gastar.

Dicas para Chegar a uma Poupança Confortável

Dicas para Chegar a uma Poupança Confortável

Não Viva à Noite

Se você tiver o hábito de viver a vida noturna, vai ser difícil para você conquistar a independência financeira. A maioria dos itens vendidos em baladas está com preços extorsivos.

O ambiente emocionalmente carregado, abastecido com álcool e música alta, é projetado para promover essa indulgência. Como todos sabemos, isso é muito caro. Deixe a festa e o esbanjamento para quem ainda têm a juventude como um álibi para sua imprudência. Gaste seu tempo e energia no processo de construção de riqueza.

Dicas para Chegar a uma Poupança Confortável

Dicas para Chegar a uma Poupança Confortável

Um Bom Emprego

Algumas pessoas optam por manter empregos horríveis, simplesmente porque elas têm medo do desconhecido. As pessoas têm medo de assumir riscos. Eles se contentam com um salário miserável que dura apenas até a próxima quinzena. Se você quer independência financeira, você não pode se contentar com empregos medíocres.

Você realmente tem que olhar para as melhores oportunidades disponíveis para o seu conjunto de habilidades. Procure por algo que exija menos tempo, ao invés de algo que dá menos dinheiro. Se você está no processo de construção de riqueza, seu tempo é melhor gasto à procura de oportunidades do que sentar em uma mesa e ser pago por hora.

Economize tempo, Não Dinheiro

Algumas pessoas gostam de beliscar tostões. Eles passam dias procurando os melhores preços e as melhores ofertas antes de fazer uma compra. O tempo é de grande valor para os empresários, não o dinheiro. Eles não vão gastar uma hora tentando poupar um real, porque sabem que eles teriam feito cinco vezes mais se passassem aquela hora fazendo seus negócios. Grandes empresários não fazem tarefas, eles gerenciam pessoas que gerenciam tarefas. No processo de construção de riqueza, o tempo não é apenas dinheiro, é mais.

Outros Artigos

Proposta de Reforma Política no Brasil

Proposta de Reforma Política no Brasil(0)

O Brasil é um país que precisa passar por diversas mudanças para se tornar mais justo e igualitário para os brasileiros. Uma forma de chegar a esse objetivo é através de uma reforma política que mexa nas estruturas. O ano de 2013 foi marcado por inúmeros protestos nas ruas pedindo por mudanças. Em resposta as

O Que Não Se Deve Fazer Para Ser Bem Sucedido

O Que Não Se Deve Fazer Para Ser Bem Sucedido(0)

Como disse o escritor americano Earl Nightingale: “Nós nos tornamos aquilo que pensamos.” Esta é uma grande verdade. A mente humana é incrível, e ter as atitudes certas é chave fundamental para o sucesso. No entanto, muitas vezes é fácil se desviar deste caminho. Algumas situações da vida fazem parte do caminho a ser percorrido

Dicas para o Primeiro Emprego Pós-Formatura

Dicas para o Primeiro Emprego Pós-Formatura(0)

Depois de passar anos se qualificando na faculdade chega o momento da formatura e começa a pressão para conseguir um emprego. Pode não ser tão fácil conquistar o tão sonhado primeiro emprego pós-formatura, porém, não desanime, pois com perseverança e algumas dicas o caminho pode ser menos tortuoso. Dicas Para Conquistar o Primeiro Emprego Pós-Formatura

Países Ricos e os Sistemas Financeiros: Críticas de Lula, G20 e Baixa na Geração de Emprego

Países Ricos e os Sistemas Financeiros: Críticas de Lula, G20 e Baixa na Geração de Emprego(0)

Existem especialistas que creditam a crise da atualidade por causa dos sistemas financeiros dos países ricos. No mundo globalizado, qualquer grande nação que apresenta baixa em alguns dos setores da economia acaba provocando também reveses econômicos nas pátrias importadoras e exportadoras de produtos ou matérias-primas. Depois da Segunda Grande Guerra Mundial, o dólar passou a

Como Funciona a Bolsa de Valores?

Como Funciona a Bolsa de Valores?(0)

As ações são pedaços existentes do capital de empresa. Em termos gerais representa pedaço dela. Quando cada parte está valorizada acontece maior confiança por parte dos investidores que investem maior número de dinheiro e faz o empreendimento ficam com maior valor em níveis econômico. No entanto, os olhos devem ficam sempre abertos. Por exemplo, uma

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade