Os Cálculos dos Empréstimos

Antes do empréstimo os solicitantes devem ficar atentos a todos os valores do contrato para não serem surpreendidos de forma negativa no momento do pagamento das parcelas. Na prática, representa obrigação do próprio agente do banco explicar todas as formas de cálculos que a instituição financeira realiza para cobrar a quantia.

Cálculo, Empréstimos e Financiamentos!

Hoje em dia há inúmeros profissionais especializados credenciados para obter empréstimos segundo regras pré-estipuladas pela instituição financeira. Motivos relacionados com conforto e desejo representam as principais explicações às demandas de empréstimo. A facilidade em obter crédito não está relacionada com pagamentos baixos em juros para pagar a dívida até o final do pagamento dos montantes.

Solicitar Empréstimo

A maioria dos bancos da atualidade disponibiliza calculadoras financeiras com todas as fórmulas disponíveis aos interessados em solicitar empréstimos. Quem deseja pode visitar a agência bancária pessoalmente e conversar com o gerente, que realiza inúmeros cálculos no intuito de chegar a algum valor aceitável para ambas as partes.

Os Cálculos dos Empréstimos

Os Cálculos dos Empréstimos

Na atualidade, os cálculos dos empréstimos são realizados levando em conta os números da Tabela PRICE como base. Cada empresa aplica a porcentagem que deseja aos juros pagos por mês. Instituições financeiras federais possuem valores estipulados pelo BC no intuito de estimular o consumo interno.

 Vantagens para Pessoas Ativas

Servidores, pensionistas e aposentados contam com variações de juros mais baixos nas transações de empréstimos. Alguns bancos também oferecem valores menores aos estudantes de faculdades ou universidades. As prestações cobradas são sucessivas e iguais, desde que não haja renegociação entre alguma das duas partes.

PRICE: A tabela é utilizada para a realização de cálculos semelhantes. Utilizada também por praticamente todos os setores comerciais que trabalham com concessão de crédito.       Quem não está acostumado com os termos matemáticos, pode se confundir no primeiro contato. Os cálculos precisam ser elaborados de forma minuciosa, tudo para não existir chances de erro.

Como são Realizados os Cálculos dos Empréstimos

O primeiro valor levado em consideração à realização dos cálculos é a quantia líquida para ser emprestada. Também é necessário saber o número de prestações e a porcentagem aplicada sobre os juros, resultando em valor pago mensalmente. Em algumas instituições pode variar de forma mínima, segundo diz os preceitos do contrato.

Depois que todos os valores entraram na contabilização, resta definir a fórmula que auxilia no cálculo das parcelas pagas por mês. A tabela é baseada em cinco colunas, cada uma representando informações distintas: Juros, mês, amortização, saldo devedor e os próximos cálculos estimados aos meses subsequentes.

Juros: Determinados de acordo com a porcentagem cobrada mensalmente.

Meses: Quantidades de parcelas restantes a serem pagas.

Amortização: Representa o valor pago depois da quitação dos juros estimados no período.

Saldo devedor: Quantia restante para quitação e cálculo do próximo mês

Cálculos: Valor restando após pagamento dos juros e amortização dentro do prazo oficial.

Por Renato Duarte Plantier

.

Outros Artigos

Cuidado com as Armadilhas do Crédito Consignado

Cuidado com as Armadilhas do Crédito Consignado(0)

Muito popular nos dias de hoje, o crédito consignado representa uma das modalidades de crédito mais contratadas em todo o país, tanto pela facilidade de se conseguir o empréstimo quanto pela comodidade na forma de pagamento. Mas, nem tudo é um mar de rosas no mundo do empréstimo consignado, é preciso estar atento para não

Cresce Número de Empréstimos Consignados

Cresce Número de Empréstimos Consignados(0)

Com a diminuição em quatro pontos percentuais da Selic, maior queda entre todos os integrantes do G20, muitas pessoas físicas aproveitam para solicitar empréstimos consignados.  Instituição empresta dinheiro em troca de parcelas deduzidas diretamente da folha de pagamento dos solicitantes. O Que é Empréstimo Consignado? Cresce número de empréstimos consignados. Forma de operação mais segura

Linha de Crédito para Socorrer Estados

Linha de Crédito para Socorrer Estados(0)

O Brasil é um país muito grande em território e por isso mesmo, possui muitos problemas espalhados nos quatro cantos de sua extensão territorial. O Governo Brasileiro percebeu que alguns estados precisam de recursos de ajuda em alguns momentos mais críticos, e criou a Linha de Crédito para Socorrer Estados. Trata-se de uma ajuda de

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade