O Que Não Se Deve Fazer Para Ser Bem Sucedido

Como disse o escritor americano Earl Nightingale: “Nós nos tornamos aquilo que pensamos.” Esta é uma grande verdade. A mente humana é incrível, e ter as atitudes certas é chave fundamental para o sucesso. No entanto, muitas vezes é fácil se desviar deste caminho.

Imagem de Amostra do You Tube

Algumas situações da vida fazem parte do caminho a ser percorrido até chegar aos nossos objetivos, como a autoestima e bem estar pessoal, por exemplo. Na verdade, o sucesso é um termo subjetivo, já que cada um tem uma definição diferente da palavra. No entanto, existem algumas atitudes que devem ser evitadas se você pretende se tornar um profissional bem sucedido.

Confira, a seguir, as atitudes que precisam ser evitadas ou transformadas a fim de chegar cada vez mais perto do sucesso.

Não Espere a Perfeição

Muitas vezes, ficamos frustrados quando as coisas não funcionam do jeito que queremos ou não se resolvem tão rapidamente como gostaríamos. Comece a diminuir as suas expectativas, os erros e falhas fazem parte da vida. Nada é e nem nunca será perfeito, e isso é bom.

Claro que não estamos dizendo para você aceitar coisas mal feitas, muito pelo contrário. O que queremos dizer é que não se deve sofrer quando as coisas não saem perfeitas. O perfeccionismo nem sempre é uma qualidade, já que a pessoa com essa característica quer tanto que algo fica perfeito que acaba deixando a produtividade de lado.

Pare de Dizer Sim Quando Quer Dizer Não

É sempre importante conhecer os seus limites, pois as pessoas vão sempre tentar testá-los. Os seres humanos são animais sociais, queremos interagir com os outros e sentir que somos parte de algo ou que somos especiais para outra pessoa. As pessoas também, em sua maior parte, gostam de agradar aos outros e isso acaba levando a um problema do qual muitos sofrem: a dificuldade de dizer não.

Seja ajudando um colega de trabalho com alguma coisa quando você realmente não está com tempo de sobra ou emprestar dinheiro a um amigo quando você realmente não pode.

Por se sentirem culpadas, as pessoas costumam dizer sim para pessoas e situações que eles realmente deveriam dizer não. Não tenha medo de confiar na sua intuição e dizer não. Você não precisa ser mal educado, basta dizer que infelizmente não poderá fazer o que ele está te pedindo, explique seus motivos. Dizer não é saudável, significa que você sabe seus limites.

Elimine os Pensamentos Negativos da Sua Mente

É muito comum que as pessoas fiquem remoendo em suas mentes todas as coisas negativas ou embaraçosas que já fizeram. Repetir esses pensamentos, no entanto, é estar constantemente punindo-se pelos erros do passado. É muito mais importante aprender com as situações e seguir em frente, ao invés de ficar se martirizando.

A próxima vez em que você encontrar-se dizendo: “Eu fui demitido do meu primeiro emprego”, “Eu fiz uma coisa horrível há cinco anos e eu nunca vou me perdoar”, ou qualquer tipo de declaração nesse sentido, desative esses pensamentos negativos. Pare para pensar nas coisas boas que você já conquistou, faça uma lista e relembre cada uma delas.

Muitas vezes é fácil perder de vista os nossos objetivos por causa da falta de confiança. Não desista e tente manter o pensamento positivo. Treine seu cérebro para pensar em coisas de uma maneira nova e mais positiva. Acima de tudo, continue trabalhando duro.

Não Trabalhe Demais

Pessoas bem sucedidas compreendem o valor de um bom planejamento. Elas planejam o seu dia, seus objetivos, orçamento, etc. Isso não significa que elas não se divertem. Trabalhar é importante, mas saber quando é hora de descansar é tão importante quanto.

Quando se tem um bom planejamento é possível se programar para dar conta de tudo, trabalho, compromissos pessoais, família, lazer, amigos, etc. Pessoas que ficam muito focadas apenas no trabalho, em algum momento, irão se sentir esgotadas. Portanto, é muito melhor, e muito mais inteligente, saber dosar o tempo e se dividir entre deveres e diversão.

Pare de Ignorar os Seus Objetivos

Pare de acreditar que coisas boas irão acontecer a você porque é uma boa pessoa. Boas coisas só acontecem com pessoas que se esforçam. Por isso é tão importante estabelecer metas para si mesmo. Não é o suficiente se concentrar apenas no dia em questão, é importante administrar o tempo e definir metas a curto e longo prazo, a fim de acompanhar o progresso e ter algo por que lutar.

Os objetivos são o que nos movem. Uma pessoa acorda cedo todos os dias para praticar uma atividade física porque deseja melhorar a saúde e perder peso. Um estudante vai a escola porque deseja se formar. Como se pode ver, todos estão sempre em busca de objetivos, portanto, não ignore os seus e vá em busca deles.

Pare de Se Isolar

As pessoas de sucesso entender que o trabalho e as obrigações em geral não são tudo. Amigos, família, relaxamento e hobbies também fazem parte da vida. É comum que muitos tenham a impressão de que pessoas bem sucedidas não têm tempo para mais nada, apenas para trabalhar, mas isso nem sempre é verdade.

O isolamento social pode fazer muito mais. Não se isole dos seus amigos e família por causa do trabalho. Saiba se dividir de forma que nenhuma área da sua vida seja prejudicada. As relações pessoais são extremamente importantes, até mesmo para a vida profissional.

Pare de Se Comparar aos Outros

As pessoas de sucesso entendem que a única pessoa com quem elas podem são elas mesmas. Quando se está focado em seus próprios objetivos não há tempo para se preocupar com mais ninguém. Ao invés de se lamentar porque fulano tem mais habilidades do que você, use essa pessoa como inspiração e vá buscar mais conhecimento.

Ficar apenas se comparando não vai te levar a lugar algum. Substitua esse sentimento de comparação pelo de inspiração, inspire-se nas pessoas e vá buscar as características que você tanto admira. Ficar se lamentando apenas fará com que você se sinta frustrado.

Outros Artigos

Proposta de Reforma Política no Brasil

Proposta de Reforma Política no Brasil(0)

O Brasil é um país que precisa passar por diversas mudanças para se tornar mais justo e igualitário para os brasileiros. Uma forma de chegar a esse objetivo é através de uma reforma política que mexa nas estruturas. O ano de 2013 foi marcado por inúmeros protestos nas ruas pedindo por mudanças. Em resposta as

Dicas para o Primeiro Emprego Pós-Formatura

Dicas para o Primeiro Emprego Pós-Formatura(0)

Depois de passar anos se qualificando na faculdade chega o momento da formatura e começa a pressão para conseguir um emprego. Pode não ser tão fácil conquistar o tão sonhado primeiro emprego pós-formatura, porém, não desanime, pois com perseverança e algumas dicas o caminho pode ser menos tortuoso. Dicas Para Conquistar o Primeiro Emprego Pós-Formatura

Países Ricos e os Sistemas Financeiros: Críticas de Lula, G20 e Baixa na Geração de Emprego

Países Ricos e os Sistemas Financeiros: Críticas de Lula, G20 e Baixa na Geração de Emprego(0)

Existem especialistas que creditam a crise da atualidade por causa dos sistemas financeiros dos países ricos. No mundo globalizado, qualquer grande nação que apresenta baixa em alguns dos setores da economia acaba provocando também reveses econômicos nas pátrias importadoras e exportadoras de produtos ou matérias-primas. Depois da Segunda Grande Guerra Mundial, o dólar passou a

Como Funciona a Bolsa de Valores?

Como Funciona a Bolsa de Valores?(0)

As ações são pedaços existentes do capital de empresa. Em termos gerais representa pedaço dela. Quando cada parte está valorizada acontece maior confiança por parte dos investidores que investem maior número de dinheiro e faz o empreendimento ficam com maior valor em níveis econômico. No entanto, os olhos devem ficam sempre abertos. Por exemplo, uma

Cuidado com as Armadilhas do Crédito Consignado

Cuidado com as Armadilhas do Crédito Consignado(0)

Muito popular nos dias de hoje, o crédito consignado representa uma das modalidades de crédito mais contratadas em todo o país, tanto pela facilidade de se conseguir o empréstimo quanto pela comodidade na forma de pagamento. Mas, nem tudo é um mar de rosas no mundo do empréstimo consignado, é preciso estar atento para não

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade