Inadimplência Bate Recordes

Segundo o dicionário: “Falta de cumprimento (ex.: inadimplência de um contrato). = INADIMPLEMENTO, INCUMPRIMENTO ≠ = ADIMPLEMENTO, ADIMPLÊNCIA”.

Contas a Pagar

Contas a Pagar

Tivemos agora em 2012 um recorde na inadimplência de veículos, certamente o recorde foi batido neste ramo, pois foi o que mais obteve sucesso com as vendas. O recorde foi batido considerando inadimplentes apenas aqueles que atrasaram mais de noventa dias para pagamento da parcela, que no mês de fevereiro chegou a mais de 5,50%.

Comparando-se fevereiro deste ano com fevereiro do ano passado, o índice praticamente dobrou, pois no ano passado tínhamos um índice de inadimplência com automóveis de 2,80%.

Inadimplencia

Inadimplencia

Certamente que esse fato vem ocorrendo muito mais nesse ramo, pois atualmente temos muitas facilidades para comprar carros, podemos dividir em 60 meses, com zero de entrada.

Assim, muitas pessoas sem um fundo de reserva, acabam financiando carros mais caros em 60 vezes, tendo que separar grande parte de seus salário apenas para pagar o financiamento, e, posteriormente, acabam aparecendo mais contas ou perdem o emprego mesmo ainda faltando parte do financiamento. Sem conseguir vender o veículo, as pessoas param de pagar e entram na taxa de inadimplência.

Sem contar que como cada vez mais somos mais consumistas e queremos mais coisas, além de comprar um carro novo, acabamos gastando dinheiro com o carro,  pois temos que colocar gasolina, fazer revisão e alinhamento de tempo e tempo, entres outras obrigações que são necessárias para se ter uma carro. Tudo isso sem contar a vontade de deixar o veículo com “a nossa cara”, já que gastamos com insulfilm, aparelhos de som de ultima geração, caixas de som, e esses gastos que não estava sendo considerados acabam pesando no bolso também.

Podemos concluir também que como a inadimplência é mais alta em fevereiro e a pessoa entra no grupo dos inadimplentes apenas depois de três meses sem pagar, talvez as festas de fim de ano possam ter influência para o que fato aconteça,  pois para comprar presentes para os familiares e amigos, as pessoas acabam dividindo o valor no cartão de crédito e depois têm que desembolsar dinheiro para os grandes banquetes de fim de ano, que saem bem caros.

Inadimplência Bate Recordes

Inadimplência Bate Recordes

Com tudo isso, mais uma vez usa-se o cartão de crédito, e assim o até o décimo terceiro salário vai para compras, e sendo os juros de cartões muito altos, as pessoas acabam pagando apenas o cartão e atrasando o pagamento do carro novo.

Além das festas de fim de ano, no começo do ano a compra de carros aumenta muito por causa da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que acaba nos deixando com aquela vontade de trocar de carro.

Por fim o maior problema que gera inadimplência é a falta de consciência dos compradores e desorganização com suas contas, somado com os descontos facilidades para se dividir um carros novo.

Outros Artigos

Como Ter Um Nome Limpo de Novo

Como Ter Um Nome Limpo de Novo(0)

Acontece nas melhores famílias ter o nome sujo nos sistemas de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Mas depois que o nome fica bloqueado para compras, ainda é possível arrumar a situação. Existem 4 alternativas para limpar o nome: Pagar – Se a sua situação financeira melhorou e agora você pode pagar as suas

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade