Alta de Juros é Aposta de Analistas

Em janeiro deste ano grande parte dos analistas apontava para alta de juros. Alguns chegaram a apontar para Selic superior a 12,25% até dezembro, média de 0,5% no aumento mensal.

Alguns críticos apontavam que o fator político prejudicava mais do que o choque inflacionário para o aumento dos juros, principalmente pela dependência ao Banco Central. Com as mudanças nas regras da poupança as perspectivas do aumento da Selic caíram ladeira abaixo.

Alta de Juros é Aposta de Analistas

Alta de Juros é Aposta de Analistas

Intervencionismo Econômico

De certa forma o Banco Central no ano passado anunciava aumento de 0,5% para cada mês pelo menos até abril. Fator que contribui com o aumento dos investimentos na poupança. O cenário estava confirmado até que grandes investidores deixavam de lado outros planos para investir em busca do rendimento da conta poupadora.

Com as movimentações no ciclo econômico o governo abaixou as taxas de juros e aos poucos foi anunciando que mudariam as normas da poupança. Mercado esteve relutante até o anúncio oficial, de certo modo por causa das questões fiscais. Algumas doutrinas apontavam que muitos investidores não acreditavam no governo, apostando na alta dos juros para pelo menos 12,25%.

Expectativas para aumento em 2013: Os analistas já explicitam as opiniões nas coberturas do jornalismo macroeconômico. A expectativa está entre os efeitos dos estímulos implantados para o crescimento da economia atual. Com os juros baixos da atualidade os empreendedores podem comprar máquinas para aumentar a produção e por consequência colaborar com o crescimento do PIB nacional.

Alta de Juros é Aposta de Analistas

Alta de Juros é Aposta de Analistas

O MTE afirma que neste aumento houve aumento de pelo menos 40% nos pedidos para estrangeiros trabalharem em solos nacionais. A maioria das solicitações é de trabalhadores técnicos que estão no país apenas para instalar máquinas nas empresas nacionais ou internacionais.

Aconteceu aumento da força de trabalho por conta que profissionais especializados no Brasil são escassos para a realização dos respectivos itinerários. O Ministério do Trabalho e Emprego firma que este representa requisitos necessários para conceder as licenças, visando garantir o emprego aos trabalhadores brasileiros.

Com as expectativas evidenciadas os analistas apostam as fixas no aumento dos juros ao mercado futuro para retomar o equilíbrio do atual consumo em massa, mesmo com a manobra do governo correspondida segundo os indícios demonstrados mais desacreditados pelos críticos.

Alta de Juros é Aposta de Analistas

Alta de Juros é Aposta de Analistas

O mercado representa elemento que pode enganar muito investidores que seguem a maré de analistas cujo pessimismo utilizado como doutrina não logra em êxito no Brasil atual que possui inclusive geração de emprego aquecida frente à criação de postos nas grandes nações econômicas do mundo.

Operadores projetam Selic em 7,75% até o final do ano com aumento de 164 pontos-base. A aposta da regressão aguda dos juros acontece por causa dos sinais apontados por Dilma relacionados com a aceitação ao aumento da inflação para garantir recuperação econômica em ritmo acelerado. O último corte do BC na Selic foi de quatro pontos percentuais, maior quedo entre as nações que integram o G20.

Por Renato Duarte Plantier

Outros Artigos

Renda Per Capita

Renda Per Capita(0)

Apesar de o Brasil ser considerado como quinta maior economia, a nação está na liderança entre os países com piores média de renda per capita para os cidadãos. Temos uma das maiores populações do mundo que somada ao alto nível de corrupção dos políticos e ganância dos detentores dos meios de produção, formam um cenário

Reforma Política – Parte 6 da Série Reformas Democráticas

Reforma Política – Parte 6 da Série Reformas Democráticas(1)

O Brasil está num momento delicado por que o assunto das reformas políticas assim como a perseguição e a corrupção estão em alta, mas é necessário que se avalie a situação de forma que todas as garantias de liberdade de expressão sejam asseguradas. Esse é o 6º vídeo que a equipe do Vermelho fez e

Reforma da Educação – Parte 2 da Série Reformas Democráticas

Reforma da Educação – Parte 2 da Série Reformas Democráticas(0)

O Brasil passa por um momento em que as reformas se mostram necessárias nos mais variados setores e com certeza de tudo o que precisa ser mudado a educação é um dos pontos mais importantes, pois se trata do que irá conduzir as crianças para o caminho de se tornarem adultos melhores. Atualmente as escolas

Reforma Agrária – Parte 5 da Série da Reforma Democráticas

Reforma Agrária – Parte 5 da Série da Reforma Democráticas(0)

O país necessita de algumas reformas estruturais para poder seguir adiante e encontrar um futuro melhor e mais interessante. Um dos setores que mais necessita dessa reforma é o agropecuária, a Reforma Agrária é um assunto tabu no Brasil desde sempre e parece que nunca terá uma resolução. Nesse 5° episódio da excelente série do

Dilma x Serra: Economia

Dilma x Serra: Economia(0)

Sempre que temos eleição para presidente da República, uma das questões que mais aparece na mídia, é a comparação entre os principais candidatos no que concerne a economia. Encontramos esse vídeo bem interessante que faz uma comparação entre os candidatos da última eleição entre Dilma e Serra. Talvez seja interessante perceber no que os dois

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade