As Melhores Séries Policiais

As séries policiais fazem o maior sucesso e disso, todo mundo sabe. Mas, você já se perguntou, entre tantas quais são as melhores? É claro que se trata de um gosto muito pessoal, o que para uma pessoa pode ser excelente, para a outra pode não ser tão legal assim. Porém, com base no que diz os críticos, vejam a lista com as 10 séries policiais consideradas as melhores.

O segredo de uma boa série policial é ter uma equipe competente, mas ao mesmo tempo mostrar os conflitos da vida pessoal de cada pessoa desse grupo. E claro, a maior parte dos autores sabem fazer muito bem essa mistura e verdade seja dita, funciona muito bem.

Vamos as melhores séries policiais! Veja se você concorda ou acha que está faltando alguém nesta lista ou tem alguma série que não deveria estar!

1- The Shield: as séries policiais fazem o jogo de bem que defende os fracos do mal, porém, essa não é a receita dessa série policial. Nela mal e bem caminham lado a lado e estar de um lado ou de outro é dividido por uma linha muito fina. Na série tem o grupo Strike Team formado por policiais, uma espécie de um grupo especial da polícia, como “Tropa de Elite” brasileira. O dever desse grupo é combater o tráfico de drogas e as gangues. Porém, apesar de irem em busca da justiça, eles tem uma moralidade duvidoso e se demonstram corruptos. A série ficou no ar seis anos de 2002 a 2008.

The-Shield

The-Shield

2- Cagney & Lacey: essa série que foi exibida entre os anos de 1982 e 1988, nos Estados Unidos, entrou para história porque foi a primeira que contou com mulheres no elenco principal. E nessa época, estava no topo como um dos programas com maior audiência. A série já usava a receita combater crime mais resolver  problemas da vida pessoal. As mulheres detetives se dividiam entre as duas tarefas. Lacey, a Mary Beth Lacey tinha 3 filhas e era casada enquanto a suas companheira de trabalho Christina Cagney era solteira e enfrentava o alcoolismo, além de ser o tipo muito ambiciosa. Estrelaram o seriado as atrizes Sharon Gless e Tyne DAly e durante seis anos, graças as suas brilhantes atuações receberam o Emmy de melhores atrizes de drama.

Imagem de Amostra do You Tube

3- Whitout a Trace: a série policial retrata o dia a dia de uma equipe que tenta descobrir o paradeiro de pessoas que desaparecem misteriosamente na cidade de New York. A série foi ao ar pela primeira vez no ano de 2002 e conseguiu superar a audiência, da então popular série de plantão médico, ER. O programa ficou no ar de 2002 a 2009 com excelentes índices de audiência. No final de cada episódio eram mostradas pessoas que tinham desaparecido de verdade.

4- Chips: a série fez o maior sucesso entre o final da década de 70 e o início dos anos de 1980. Os protagonistas eram os motoqueiros rodoviários, Jon e Ponch. As cenas de violência não eram usadas com excesso e se mostrava, acima de tudo, o lado humano dos dois policiais, que além de corajosos eram muito educados e atenciosos. Quando mostrava a vida pessoal de Jon e Ponch, eles apareciam como pessoas normais e eram muito amigos.

5- Starsky e Hutch: faziam parte do cenário dessa série policial exibida no final dos anos 70, crimes, carros e mulheres. Os protagonistas deixavam de lado a própria personalidade para encarar uma dupla cheia de coragem para combater os criminosos. Outro elemento que ganhava destaque na série era o carro usado pelos policiais o famoso “suco de tomate”, o Ford grand Torino. Apesar do sucesso, a série não durou muito, foram só 4 temporadas e graças ao sucesso que fez no curto período, o programa ganhou uma versão de cinema. O filme homônimo foi lançado em 2004 e os protagonistas da série, Paul Michael Glaser e David Soul foram convidados para fazer uma pequena participação especial.

6- Cold Case: essa série policial faz uma volta no passado, não é um túnel do tempo e nem ficção científica, é porque os casos investigados são aqueles que tinham sido arquivados por  investigação insuficiente ou falta de provas. A chefe da equipe, a detetive Lilly Rush tem a tarefa de tentar recriar o que aconteceu há muitos anos atrás e procurar todos os que foram envolvidos de certa forma na primeira investigação. A série foi ao ar pela primeira vez em 2003 e completou seu décimo ano, em 2013.

Cold Case

Cold Case

7- Miami Vice: sem dúvidas uma das séries mais famosas de todos os tempos que fez muito sucesso nos anos 80. James e Ricardo enfrentavam o mundo do tráfico de drogas, da corrupção e da prostituição de Miami. Além disso, a série chamou a atenção porque retratava a cultura new wave daquela época, com elementos da moda, música, carros e etc. Não só uma série policial, mas uma vitrine de consumo e de modismo. O sucesso foi tão grande, que um filme com o mesmo nome foi lançado em 2006.

Imagem de Amostra do You Tube

8- Law&Order: dá para entender o sucesso dessa série policial americana só contando os anos que está no ar, bem 20. A primeira tentativa dos produtores da série foi fracassada, em 1998, tendo o piloto rejeitado e numa segunda tentativa, acabou emplacando, com os crimes que aconteciam em New York.  A série mostra a investigação dos policiais e o julgamento dos presos. O sucesso foi tanto que nasceram as suas “derivadas”, como Law&Order: Special Victims Unit e Law&Order: Criminal Intent.

9- 24 Horas: Jack Bauer o protagonista tem 24 horas para solucionar os atentados terroristas no território americano. Você assiste a série vendo o relógio e claro, parece que nunca vai dar tempo. Apesar de a série ter uma fórmula bem diferente das demais e ter estreado logo depois dos atentados de 11 de setembro, ela conquistou o público e continua fazendo o maior sucesso.

10- CSI: começou com CSI e o sucesso foi tão grande que ganhou outras versões, CSI NY e CSI Miami. Todas elas usam a mesma fórmula, a polícia científica que tenta chegar até o criminoso usando recursos de altíssima tecnologia.

Outros Artigos

Curiosidade Sobre a Presidente Dilma Rousseff

Curiosidade Sobre a Presidente Dilma Rousseff(0)

A presidente Dilma Vana Rousseff, nasceu na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, em 14 de dezembro do ano de 1947. A nossa atual presidente é economista, divorciada e tem 01 (uma filha) e 01 (uma) neta, e se caracteriza por ser a primeira mulher a ser ministra da casa civil e

Programa Saia Justa do GNT

Programa Saia Justa do GNT(0)

Programa Saia Justa do GNT Saia Justa é o nome de um programa de televisão transmitido pelo canal GNT. Ele faz parte dos canais por assinatura da Globosat, uma das empresas que pertencem ao grupo Organizações Globo. O programa não tem uma única apresentadora, é basicamente um bate-papo com um convidado e as 4 apresentadoras,

Rita Lee: Biografia

Rita Lee: Biografia(0)

A cantora Rita Lee nasceu em São Paulo capital, filha do casal Romilda Padula Jones e de Charles Fenley  Jones, onde também passou toda a infância, mais precisamente em Vila Mariana. O mesmo bairro que ela vivia quando nasceu o seu filho. Rita Lee teve uma educação diferenciada, estudou em um colégio francês e graças

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série(1)

Artie Abrams: Atores de Glee Guitarrista e paraplégico. Descrito como um “nerd” que ama o clube do coral de todo o coração e o usa como uma forma de escapismo. Utilizada cadeira de rodas devido a uma lesão da medula espinhal que recebeu em um acidente de carro com a idade de oito anos. Durante

Ney Matogrosso: Quebra Nas Barreiras da Cultura Brasileira

Ney Matogrosso: Quebra Nas Barreiras da Cultura Brasileira(0)

Ney Matogrosso está entre os principais artistas brasileiros do século XX. Não apenas possui voz singular que o faz ser diferente do que qualquer outro timbre que existe no mundo, como também representa influencia para a classe artística brasileira. Desde o começo da carreira não se contentou em apenas cantar com maestria como também no

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade