Atriz Demi Moore: Carreira e Vida

A atriz, diretora, compositora, produtora e modelo, Demi Moore, nasceu na dada de 1º de dezembro do ano de 1962. Casada com Freddy Moore (1980-1985), Bruce Willis (1987-2000) e Ashton Kutcher (2005-2012), nesta mesma ordem. Moore abandonou a escola aos dezesseis anos para seguir a carreira de entretenimento.

Início da Carreira Profissional

Posou nua para revistas norte-americanas em 1980. Depois de fazer sua estreia no cinema em 1981, apareceu na novela General Hospital e, posteriormente, ganhou a atenção por seus papéis em Blame It on Rio (1984) e St. Fogo de Elmo (1985). Seu primeiro filme a se tornar sucesso comercial foi ABOUT LAST NIGTH (1986), que a estabeleceu como uma estrela de Hollywood.

Saiba Mais

Saiba Mais

Sucessos de Bilheteria

Em 1990, Moore estrelou no filme Espíritos, metragem de maior bilheteria daquele ano que a concedeu a sua primeira nomeação ao Globo. Ela teve série de sucessos adicionais de bilheteria ao longo dos anos 1990. A FEW GOOD MEN (1992) e Proposta Indecente (1993). No ano de 1996, Moore se tornou a atriz mais bem paga da história do cinema, recebeu cachê sem precedentes de US$12,5 milhões para estrelar em STRIPTEASE. Porém, a sequência da carreira acabou prejudicada na sequência da metragem, embora tenha permanecido como assunto de interesse da mídia substancial durante a sequência dos anos.

Imagem de Amostra do You Tube

Início da Vida

Moore nasceu em Roswell, Novo México. Antes do nascimento, seu pai biológico, Charles Harmon, deixou sua mãe, Virgínia, depois de casamento equivalente há dois meses. Quando Moore tinha três meses de idade, sua mãe se casou com Dan Guynes, vendedor de publicidade em jornal.

Em entrevista concedida em 1991 a atriz disse: “Meu pai era Dan Guynes, o homem que me criou. Há outra pessoa que seria considerada como minha figura paterna biológica, mas não tenho nenhuma relação com mesma. O engraçado é que nasci em 1962 e vi os meus pais se casando em 1963”.

Moore era vesga quando criança, problema corrigido após duas cirurgias. Também sofria de disfunção no rim. Aos quinze anos se mudou para Hollywood, Califórnia, onde sua mãe trabalhava para empresa de distribuição de revista.

Moore recordou: “Eu me mudei de casa da minha família quando tinha dezesseis anos e deixei a escola no meu primeiro ano”. Ela trabalhava em agência de cobrança de dívidas e teve breve passagem como modelo na Europa ao assinar com Elite Modeling Agency.

Imagem de Amostra do You Tube

Antecedentes do Sucesso

Na sequência fez matrículas em aulas de teatro após inspirada pelos amigos. Em agosto de 1979, três meses antes de seu aniversário de dezessete anos, ela conheceu o músico Freddy Moore em Los Angeles, na boate The TROUBADOUR. Freddy era casado com outra mulher na época. Em fevereiro de 1980, seis meses depois de se conhecerem, Freddy e Demi se casaram e permaneceram morando no Oeste da Califórnia.

Moore apareceu na capa da edição de janeiro 1981 da revista adulta OUI, na qual ela posou para séries de fotos que com nudez frontal completa. Em uma entrevista concedida em 1988, Moore afirmou que ela “só posou para a capa de OUI porque era jovem”. No mesmo ano, Moore fez sua estreia no cinema com papel de apoio no filme de baixo orçamento dirigido por Silvio Narizzano, intitulado “Escolhas Jovens”. O segundo longa foi em 1982, em filme 3-D de ficção científica “Horror Parasite”.

Do Sucesso ao Auge na Carreira

De certa maneira, Moore ganhou maior exposição quando entrou para o elenco da novela General Hospital, televisionado pela ABC entre 1982 e 1983, na qual realizou o papel da Jackie TEMPLETON. A carreira continuou decorando no ano de 1983, quando apareceu na comédia do sexo Blame It on Rio. A descoberta comercial aconteceu no filme “Elmo de Fogo (1985)”, quando recebeu críticas negativas, embora a metragem tenha sido sucesso de bilheteria.

No âmbito profissional, Moore realizou a sua estreia profissional em 1986, durante o filme THE EARLY GIRL.  Em 1988, Moore estrelou no drama apocalíptico com o The Seventh Sinal. No ano seguinte, atuou com Robert De Niro no filme de Neil Jordan, atuando no papel de uma prostituta, cuja filha muda e surda é resgatada por um fugitivo disfarçado de padre.

Em 1995, Moore foi à atriz mais bem paga de Hollywood ao aceitar salário de quase treze milhões de dólares para estrelar em STRIPTEASE e dançar em topless. Embora o filme tenha conquistado sucesso financeiro, arrecadando mais de 113 milhões dólares em todo o mundo, os produtores não conseguiram atingir as expectativas, por este motivo que alguma parte dos administradores considera este como fracasso cinematográfico.

Moore famosa raspou a cabeça a fim de desempenhar papel no GI Jane (1997), dirigido por Ridley Scott. Durante a produção do filme, foi relatado que Moore tinha ordenado chefes de estúdio para fretar dois aviões para ela e sua comitiva, fato que reforçou a reputação negativa por ser uma diva e estrela do cinema.

A Vida da Celebridade

A Vida da Celebridade

Ela já havia se recusado a estrelar com Sandra Bullock no filme “Enquanto Você Dormia”, porque o estúdio se recusou a atender às demandas de seu salário, sendo assim apelidada de “Gimme Moore” pela imprensa especializada em cinema norte-americano.

Após GI Jane, Moore assumiu papel de baixo perfil em Descontruindo Harry, em seguida, deixou a holofotes de Hollywood para passar tempo integral na dedicação à atenção às três filhas.

Moore recusou grandes ofertas de cinema. O produtor Irwin Winkler disse em 2001: “Eu tinha um projeto de cerca de um ano e meio atrás, e fizemos um inquérito sobre ela, uma boa imagem comercial real. Mesmo assim, ela não estava interessada”.

Três anos de passaram e Demi Moore retornou como vilã no filme “Os Anjos de Charlie”. Nesta época, Moore entrou com tudo no mundo da moda ao virar o rosto da Versace e Helena Rubinstein.

Seu filme de maior sucesso a partir de 2012 foi o melodrama sobrenatural romântico “Espírito” que arrecadou US$ 505 milhões nas bilheterias. A cena de amor entre Moore e Patrick Swayze, que começa na frente de uma roda de oleiro, com a canção “Unchained Melody”, tornou-se momento icônico na história do cinema. A metragem foi indicada para o Óscar de Melhor Filme do Ano.  Demi Moore ganhou o Globo de Ouro com a nomeação de Melhor Atriz.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

 

Outros Artigos

As Melhores Séries Policiais

As Melhores Séries Policiais(0)

As séries policiais fazem o maior sucesso e disso, todo mundo sabe. Mas, você já se perguntou, entre tantas quais são as melhores? É claro que se trata de um gosto muito pessoal, o que para uma pessoa pode ser excelente, para a outra pode não ser tão legal assim. Porém, com base no que

Curiosidade Sobre a Presidente Dilma Rousseff

Curiosidade Sobre a Presidente Dilma Rousseff(0)

A presidente Dilma Vana Rousseff, nasceu na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, em 14 de dezembro do ano de 1947. A nossa atual presidente é economista, divorciada e tem 01 (uma filha) e 01 (uma) neta, e se caracteriza por ser a primeira mulher a ser ministra da casa civil e

Programa Saia Justa do GNT

Programa Saia Justa do GNT(0)

Programa Saia Justa do GNT Saia Justa é o nome de um programa de televisão transmitido pelo canal GNT. Ele faz parte dos canais por assinatura da Globosat, uma das empresas que pertencem ao grupo Organizações Globo. O programa não tem uma única apresentadora, é basicamente um bate-papo com um convidado e as 4 apresentadoras,

Rita Lee: Biografia

Rita Lee: Biografia(0)

A cantora Rita Lee nasceu em São Paulo capital, filha do casal Romilda Padula Jones e de Charles Fenley  Jones, onde também passou toda a infância, mais precisamente em Vila Mariana. O mesmo bairro que ela vivia quando nasceu o seu filho. Rita Lee teve uma educação diferenciada, estudou em um colégio francês e graças

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série(1)

Artie Abrams: Atores de Glee Guitarrista e paraplégico. Descrito como um “nerd” que ama o clube do coral de todo o coração e o usa como uma forma de escapismo. Utilizada cadeira de rodas devido a uma lesão da medula espinhal que recebeu em um acidente de carro com a idade de oito anos. Durante

leia mais

1 comentário

#1almircarlosel-id15 de janeiro de 2014, 0:28

muito bom

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade