Curiosidade Sobre a Presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma Vana Rousseff, nasceu na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, em 14 de dezembro do ano de 1947.

A nossa atual presidente é economista, divorciada e tem 01 (uma filha) e 01 (uma) neta, e se caracteriza por ser a primeira mulher a ser ministra da casa civil e a sentar na cadeira de presidente da república e governar a República Federativa do Brasil, isto é, ela anda desbravando áreas que nunca haviam sido habitadas pelas mulheres.

Dilma é considerada uma mulher de temperamento forte e explosivo, e devido a isso acaba existindo fatos pitorescos onde ministros acusaram de terem sido mal tratados por ela, que afirmou: “Sou uma mulher dura cercada de ministros meigos”.

Abaixo iremos relatar alguns fatos curiosos e pitorescos da vida de nossa presidente ao decorrer dos fatos marcantes de sua historia.

Imagem de Amostra do You Tube

A Origem da Presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma é filha do imigrante de origem búlgara, chamado Pétar Russév, que a partir do momento em que veio para o Brasil, alterou o seu nome para Pedro Rousseff, a partir do instante em que se naturalizou brasileiro.

O nome da presidente Dilma é o mesmo de sua mãe, a Sra. Dilma Coimbra Silva. E ela está ligada a política desde as suas origens, pois o pai da presidente estava ligado aos movimentos de transformação existentes na Europa.

Dilma

Dilma

O pai de Dilma Rousseff deixou como legado a presidente o gosto pela leitura e o espírito de libertação, que se revelará na vida da presidente na época da ditadura militar.

A presidente Dilma teve dois irmãos, e uma vida financeira tranquila, sempre estudando em bons colégios.

O Início da Presidente Dilma Rousseff na Política

Os primeiros passos de Dilma Rousseff na política foram dados em 1965, em plena ditadura militar, quando ela ingressou na escola estadual central e aí deu seus primeiros passos na política, participando do chamado movimento estudantil secundarista que existia em Belo Horizonte.

Depois de 02 (dois) anos, Dilma Rousseff se filiou a chamada Polop (Política Operária), que tinha como objetivo maior derrubar a ditadura militar que havia se instaurado no país e com isso fazer a implantação do socialismo.

No entanto, os integrantes do Polop brigavam internamente, e Dilma ficou junto daqueles que eram favoráveis a luta armada para que a revolução socialista fosse realizada no Brasil. Devido a essas divergências internas do Polop, Dilma estava junto ao grupo que fundou a Colina – Comando de Libertação Nacional.

O grupo ligado ao Colina era extremamente radical e ficou ligado a uma série de ações, entre essas está o assalto ao Banco da Lavoura da cidade de Sabará, que aconteceu em 14 de janeiro de 1969. Devido às ações deste grupo, algumas até criminosas, Dilma foi presa na cidade de São Paulo.

No período em que esteve presa, Dilma Rousseff mentiu durante os depoimentos e foi torturada na prisão. A atual presidente acabou ficando presa durante 04 (quatro) anos, do ano de 1970 a 1973. Em sua ficha, Dilma Rousseff era tida como terrorista.

Após a saída dos militares do poder e o final da ditadura, Dilma Rousseff se filiou ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), fundando o partido no estado do Rio Grande do Sul, junto ao seu marido Carlos Franklin Paixão de Araujo.

A Chegada de Dilma Rousseff a Presidência da República

Dilma Rousseff começou a sua caminhada a presidência da republica, quando Lula realizou o seu grande sonho de governar o país.

Dilma era integrante da comissão estratégica do partido dos trabalhadores (PT) na área de energia. Dilma se destacava nas reuniões e acabou chamando a atenção do presidente Lula, que a convidou para ser ministra da pasta de Minas e Energia.

Em junho de 2005, estourou o escândalo do mensalão, e Dilma Rousseff foi convidada pelo presidente Lula, para assumir a Casa Civil no lugar de José Dirceu. Essa atitude de Lula acabou surpreendendo os analistas políticos, pois o nome de Dilma não era muito conhecido ainda.

No exercício de suas atividades na Casa Civil, Dilma chamou a atenção de Lula e acabou sendo escolhida como a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) para sucedê-lo.

Em abril de 2009, o presidente Lula fez o anuncio que Dilma Rousseff seria candidata. Nessa mesma época, o nome de Dilma Rousseff já era conhecido do grande publico, e estava inserido em uma relação elaborada pela Revista Época, dos 100 (cem) brasileiros mais influentes daquele ano em nosso país.

Saiba Mais

Saiba Mais

Dilma ficou conhecida como a Mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). E pouco tempo depois de ter sido anunciada como candidata do PT a presidência da republica, Dilma fez uma cirurgia para a remoção de um câncer (câncer no sistema linfático). Devido ao tratamento de quimioterapia, Dilma Rousseff raspou a cabeça e passou em torno de 07 (sete) meses aparecendo em publico fazendo uso de uma peruca enquanto o seu cabelo não crescia novamente. A doença fez com que Dilma Rousseff se tornasse mais humana.

Ainda em 2009, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff comete um grande equivoco ao se confundir em seu discurso na conferencia do clima de Copenhague, soltando a seguinte pérola: “O Meio Ambiente é, sem duvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. E isso significa que é uma ameaça para o futuro do nosso planeta e dos nossos países”.

Antes das eleições presidenciais de 2010, Dilma teve problemas de relacionamento com a imprensa, e a expressão “minha filha”, que ela usou para falar com uma jornalista, acabou se tornando uma referencia desonrosa a Dilma.

Em 31 de outubro de 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente da republica, se tornando a primeira mulher a ser eleita. Ela conquistou aproximadamente 55 (cinquenta e cinco) milhões de votos.

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita pela revista Forbes como a 16ª pessoa mais poderosa de todo o mundo.

O Governo de Dilma Rousseff

Em janeiro de 2011, Dilma tomou posse como a 36ª presidente de nosso país, dando sequência ao governo do Petista, que havia sido assumido o poder desde janeiro de 2003, no primeiro mandato do ex-presidente Lula.

Lula é tido por Dilma como um grande pai, pois segundo ela o ex-presidente é uma pessoa carinhosa e afetuosa, que acabou ensinando a Dilma a arte de dialogar, o que ajuda a presidente a governar.

Imagem de Amostra do You Tube

Gostos Pessoais de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff é uma pessoa que aprecia dramaturgia, inclusive ela chegou a se matricular em um curso de teatro grego na sua juventude.

A presidente também é admiradora e apreciadora de temas como história e mitologia grega. Nos diversos cursos que Dilma fez, ela aprendeu a bordar com inspiração em Penélope, que foi esposa de Ulisses (Odisseia).

A presidente Dilma tem o habito da leitura e os seus autores prediletos são: Cecília Meireles, Machado de Assis e Guimarães Rosa.

Dilma é conhecida por ser viciada em trabalho e o consulado americano no Brasil fez um dossiê informando que a presidente possui uma grande capacidade de escuta, no entanto não apresenta tato político.

Outros Artigos

As Melhores Séries Policiais

As Melhores Séries Policiais(0)

As séries policiais fazem o maior sucesso e disso, todo mundo sabe. Mas, você já se perguntou, entre tantas quais são as melhores? É claro que se trata de um gosto muito pessoal, o que para uma pessoa pode ser excelente, para a outra pode não ser tão legal assim. Porém, com base no que

Programa Saia Justa do GNT

Programa Saia Justa do GNT(0)

Programa Saia Justa do GNT Saia Justa é o nome de um programa de televisão transmitido pelo canal GNT. Ele faz parte dos canais por assinatura da Globosat, uma das empresas que pertencem ao grupo Organizações Globo. O programa não tem uma única apresentadora, é basicamente um bate-papo com um convidado e as 4 apresentadoras,

Rita Lee: Biografia

Rita Lee: Biografia(0)

A cantora Rita Lee nasceu em São Paulo capital, filha do casal Romilda Padula Jones e de Charles Fenley  Jones, onde também passou toda a infância, mais precisamente em Vila Mariana. O mesmo bairro que ela vivia quando nasceu o seu filho. Rita Lee teve uma educação diferenciada, estudou em um colégio francês e graças

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série(1)

Artie Abrams: Atores de Glee Guitarrista e paraplégico. Descrito como um “nerd” que ama o clube do coral de todo o coração e o usa como uma forma de escapismo. Utilizada cadeira de rodas devido a uma lesão da medula espinhal que recebeu em um acidente de carro com a idade de oito anos. Durante

Ney Matogrosso: Quebra Nas Barreiras da Cultura Brasileira

Ney Matogrosso: Quebra Nas Barreiras da Cultura Brasileira(0)

Ney Matogrosso está entre os principais artistas brasileiros do século XX. Não apenas possui voz singular que o faz ser diferente do que qualquer outro timbre que existe no mundo, como também representa influencia para a classe artística brasileira. Desde o começo da carreira não se contentou em apenas cantar com maestria como também no

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade