Programa Saia Justa do GNT

Programa Saia Justa do GNT

Saia Justa é o nome de um programa de televisão transmitido pelo canal GNT. Ele faz parte dos canais por assinatura da Globosat, uma das empresas que pertencem ao grupo Organizações Globo. O programa não tem uma única apresentadora, é basicamente um bate-papo com um convidado e as 4 apresentadoras, que vão mudando ao longo das edições. A jornalista Mônica Waldvogel, Fernanda Young, as cantoras Ana Carolina e Rita Lee, a atriz Marisa Orth, a cantora Marina, as atrizes Maitê Proença, Betty Lago, Luana Piovani, Soninha Francine e Márcia Tiburi, são alguns nomes que já conduziram o programa.

A GNT estreou o programa em 17 de abril de 2002 e de lá para cá, ele nunca saiu do ar e é uma das apostas que gera a maior audiência na grade do canal de entretenimento da televisão por assinatura.

A primeira formação do Saia Justa, foi comandada pela jornalista Mônica Waldvogel, que dividiu o programa com a atriz Marisa Orth, a escritora Fernanda Young e a cantora Rita Lee. Dois anos depois, a Rita Lee deixou o programa, quando esse, fazia a marca de 100 edições. E durante um período, a cantora não foi substituída, a cada edição tinha uma participação especial para conduzir o programa. Foi só em agosto, do mesmo ano, que a cantora Marina Lima entrou no lugar deixado por Rita Lee.

Saia Just GNT

Saia Just GNT

O grupo permaneceu até o fim de 2004 e em 2005, a nova temporada estreou com um outro time, composto sempre por Mônica Waldvogel, mas entraram, a escritora Márcia Tiburi e as atrizes Luana Piovani e Betty Lago. O programa ganhou novos quadros e cenário novo. No ano seguinte, sai Luana Piovani e entram, Ana Carolina e Maitê Proença, somando 5 pessoas, no grupo que até então era formado por 4.

Em 2007, Ana Carolina deixou o programa e Soninha Francine entrou para substituí-la. Soninha não ficou muito tempo, uma vez que tem envolvimento com questões políticas e isso criava uma certa polêmica. Com a sua saída, o programa ficou sendo apresentado pela âncora Mônica Waldvogel, Betty Lago, Márcia Tiburi e Maitê Proença.

Essa última formação rendeu uma polêmica em Portugal, graças a declarações da atriz Maitê Proença, que ridicularizou os portugueses. Outro alvo de crítica, foi uma série de erros sobre a história de Portugal. A Globosat conseguiu retirar todos os vídeos originais da internet, alegando direitos autorais, mas não adiantou, os portugueses conseguiram transmitir o programa em Portugal.

Em 2012, o Saia Justa ganhou outra formação: Mônica Waldvogel não perdeu lugar e a ela se juntaram Teté Ribeiro e Camila Morgado. Elas contavam com a participação dos atores Eduardo Moscovis e Dan Stulbach e do cantor Léo Jaime e do jornalista Xico Sá.

Imagem de Amostra do You Tube

No mesmo ano, em maio, a atriz Camila Morgado deixou o Saia Justa e em agosto, do mesmo ano, entrou a atriz Maria Fernanda Cândido.

Naquele ano, o programa Saia Justa fez um especial de verão e a apresentação ficou por conta dos homens, que se revezavam: Eduardo Moscovis, Léo Jaime e Xico Sá. E em março de 2013, estreou mais uma temporada do Saia Justa, saindo a jornalista Mônica Waldvogel, que estava no programa desde da sua estreia. No seu lugar, entrou a jornalista Astrid Fontenelle e completando o time: as atrizes Maria Ribeiro e Mônica Martelli e a jornalista Barbara Gancia.

Atualmente, o programa continua sendo conduzido por Astrid Fontenelle, ao lado da jornalista Barbara Gancia e das atrizes Mônica Martelli e Maria Ribeiro. Cada edição vai ao ar todas quarta-feiras, às 21:30.

O novo  programa, conduzido por Astrid, tem por objetivo continuar discutindo temas atuais, falar de relacionamento, comportamento, sempre com o olhar diferenciado de cada uma das apresentadoras.

Conheça O Perfil de Cada Uma das Apresentadoras da Formação Atual do Saia Justa

A jornalista Astrid Fontenelle é a âncora do programa. Parte da suas carreira, ela dedicou a  apresentação de programas de TV. A sua estrei no canal GNT foi em 2007 à frente da primeira edição daquele que seria o primeiro programa ao vivo, o “Happy Hour”. Voltou a atuar como jornalista, em 2011, quando passou a fazer reportagens para o programa “Chegadas e Partidas”, um reality show, que acontecia em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos.

Antes do canal da Globosat, Astrid trabalhou na Rede Globo, também foi repórter na Revista Imprensa e na TV Gazeta. Além disso, passou pelos canais Bandeirantes, MTV Brasil e TV Manchete. Barbara Gancia além de colunista na rádio Bandnews FM é também jornalista da Folha de São Paulo, onde também assina uma coluna. Sua carreira como jornalista começou em 1984, ela passou pela Vogue, pela Revista RG, pela O Pasquim de São Paulo, pela Around, pela Elle e pela revista Status. Ela tem um temperamento explosivo e o que mais gosta de falar é sobre o comportamento humano.

Barbara Gancia é filha de Piero Gancia, um ex-piloto e campeão de automobilismo em 1966. Sua mãe, é uma das poucas mulheres que participou de uma corrida de automóvel nos anos 60, Lulla Gancia.

Programa GNT

Programa GNT

Maria Ribeiro é jornalista formada pela PUC- Rio e além de atriz já dirigiu um documentário chamado “Domingos”, uma história sobre Domingos Oliveira. Além disso, dirigiu o curta “Vinte e Cinco”. Atuou em 6 novelas e participou de uma série “Oscar Freire, 279”, exibida pelo canal Multishow, também da Globosat. Atualmente, além do programa, trabalha para revista TPM, on de escreve crônicas, trabalhou que iniciou em 2009.

No teatro, Maria Ribeiro, soma 15 peças e no cinema, ela atuou em 11 filmes, o mais famoso deles, “Tropa de Elite”. Além da coluna da revista TPM e do programa Saia Justa, a atriz está montando um documentário sobre a banda Los Hermanos e a última turnê que eles realizaram.

Imagem de Amostra do You Tube

Mônica Martelli é atriz e tem no currículo uma das peças que fizeram maior sucesso no Brasil “Os Homens são de Marte…e é pra lá que eu vou”. A carreira de Mônica começou na televisão ao lado de Chico Anysio, no programa Chico Total. Mas, ela sempre se dividiu entre a TV e o teatro.

Na GNT foi a estrela do seriado “Dilemas de Irene” e no cinema atuou em “O Gatão de Meia Idade” e “Trair e coçar é só começar”. Além de ser a protagonista do filme “Alucinados”.

Outros Artigos

As Melhores Séries Policiais

As Melhores Séries Policiais(0)

As séries policiais fazem o maior sucesso e disso, todo mundo sabe. Mas, você já se perguntou, entre tantas quais são as melhores? É claro que se trata de um gosto muito pessoal, o que para uma pessoa pode ser excelente, para a outra pode não ser tão legal assim. Porém, com base no que

Curiosidade Sobre a Presidente Dilma Rousseff

Curiosidade Sobre a Presidente Dilma Rousseff(0)

A presidente Dilma Vana Rousseff, nasceu na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, em 14 de dezembro do ano de 1947. A nossa atual presidente é economista, divorciada e tem 01 (uma filha) e 01 (uma) neta, e se caracteriza por ser a primeira mulher a ser ministra da casa civil e

Rita Lee: Biografia

Rita Lee: Biografia(0)

A cantora Rita Lee nasceu em São Paulo capital, filha do casal Romilda Padula Jones e de Charles Fenley  Jones, onde também passou toda a infância, mais precisamente em Vila Mariana. O mesmo bairro que ela vivia quando nasceu o seu filho. Rita Lee teve uma educação diferenciada, estudou em um colégio francês e graças

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série

Atores de Glee e Personagens Marcantes da Série(1)

Artie Abrams: Atores de Glee Guitarrista e paraplégico. Descrito como um “nerd” que ama o clube do coral de todo o coração e o usa como uma forma de escapismo. Utilizada cadeira de rodas devido a uma lesão da medula espinhal que recebeu em um acidente de carro com a idade de oito anos. Durante

Ney Matogrosso: Quebra Nas Barreiras da Cultura Brasileira

Ney Matogrosso: Quebra Nas Barreiras da Cultura Brasileira(0)

Ney Matogrosso está entre os principais artistas brasileiros do século XX. Não apenas possui voz singular que o faz ser diferente do que qualquer outro timbre que existe no mundo, como também representa influencia para a classe artística brasileira. Desde o começo da carreira não se contentou em apenas cantar com maestria como também no

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2017 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade