Fotos de Mamíferos

Um dos grupos de animais mais importantes do mundo é com certeza o dos mamíferos, estes são animais vertebrados que se caracterizam por possuírem glândulas mamárias e darem de mamar aos seus filhotes. Outra característica é que esses animais são vertebrados, o que significa que possuem coluna vertebral.

Os mamíferos também têm as características de terem pelos ou cabelos pelo corpo, são endotérmicos (animais que mantém a temperatura constante e que podem ser chamados de animais de sangue quente), o cérebro é o grande responsável por controlar a temperatura do corpo.

Para se ter uma ideia, os mamíferos são distribuídos em 5416 espécies em 1200 gêneros, 152 famílias e em 46 ordens. O ser humano está incluso na lista de animais mamíferos, devemos destacar também que esses números mudam constantemente, uma vez que novas pesquisas sempre são realizadas atualizando esse total.

Você pode conhecer um pouco mais sobre os mamíferos vendo fotos desses espécimes de animais e também lendo um pouco mais sobre eles.

Fotos de Mamíferos

Fotos de Mamíferos

Os Mamíferos

Os animais mamíferos são muito importantes, pois se constituem num grupo mais evoluído e também mais conhecido dos Cordados. Pode-se incluir nessa classe, animais como toupeiras, morcegos, macacos, roedores, cães, gatos, veados, cavalos, baleias e muitos outros. Como já dissemos, o homem também está incluso.

Outra característica que é bem marcante nos animais mamíferos é o cuidado que dispensam à sua prole, pois, outros grupos de animais não têm tantos cuidados e nem dispensam tanto tempo para cuidar da cria. Esse talvez seja um reflexo do fato de que esses animais dão de mamar aos seus pequenos filhotes e dessa forma tem mais cuidado.

Esses animais mamíferos são também adaptáveis ao local em que estão e conseguem modificar o seu comportamento de acordo com o local em que estão. Os primatas, por exemplo, formam um tipo de sociedade bem complexa na qual cada indivíduo tem o seu papel fundamental.

Os mamíferos filhotes têm uma forma muito especial de aprender as coisas mais importantes para a sua vida, através de brincadeiras. Nessas brincadeiras os filhotes começam a descobrir as técnicas de caça, acasalamento e até mesmo de luta.

O momento das brincadeiras também é importante para que seja estabelecida a hierarquia que será mantida após o crescimento dos animais. Isso ajuda com que haja uma relação de respeito entre os animais e evite problemas que poderiam gerar potenciais conflitos. Sem contar que é uma maneira mais divertida de começar a vida.

Os antepassados dos mamíferos foram os chamados Terapsídeos; a forte característica desses animais era serem pequenos carnívoros que viveram durante o período Triássico (225 M.a atrás). Além de diferenças substanciais esses animais também desenvolveram um esqueleto mais leve. Os membros ficavam alinhados embaixo do corpo tornando-os mais rápidos.

Outros Artigos

leia mais

1 comentário

#1jorddam thaynam bispo da silva25 de julho de 2012, 17:23

amei tudo

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2014 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade