Peixes Para Aquário

Enquanto muitas pessoas desejam ter cães ou gatos em casa tem outras que preferem um bichinho mais fácil de cuidar e optam pelos peixes de aquário. Se você está pensando em ter um peixinho de estimação vale a pena ver as dicas especiais que separamos e aprender mais um pouco sobre esses amiguinhos.

Aquario

Aquario

A primeira coisa a se saber é que os peixes, assim como outros animais, têm uma variação de comportamento entre uma espécie e outra. É importante que o dono dos peixes seja um observador para poder perceber essas minúcias. E lembre-se, agressivos ou dóceis os peixes precisam de muitos cuidados para ter uma vida plena e feliz.

Esse tipo de observação é importante por que existem alguns peixes que só saem à noite, os que precisam de menos oxigênio e também aqueles que não podem de jeito nenhum dividir um aquário. A informação é essencial para ter um aquário saudável e feliz.

Algumas Sugestões De Peixes Para Aquário:

Peixe Palhaco

Peixe Palhaco

Acará Festivo (Cichlasomafestivum) – Precisa de um aquário bem plantado, sua origem é no Amazonas. A temperatura deve ficar entre 22 e 30°C e pH 7,2.

Betta (Betta splends) ­– Esse peixe é conhecido pelo seu belo colorido e pode viver num aquário comunitário. A sua origem é da Tailândia e apresenta uma manutenção fácil. A temperatura deve ficar entre 26° e 30°C e pH 6,6 a 7,4.

Barbus Aurúlios (Capoeta aurulios) ­– Esse peixe é bastante mordiscador e atente para o fato de que ele deve ser colocado num grupo de pelo menos 8 indivíduos. A sua origem é de Borneo e Sumatra. A temperatura deve ser de 26°C e pH 7,0.

Beijador (Helostoma temmincki) – Esse peixe não precisa de oxigenador, mas tenha atenção por que ele é de comportamento agressivo em alguns momentos. É originário da Malásia e da Índia. A temperatura 2deve ficar entre 3 e 30°C e pH 7,0.

Botia Painted (Botia modesta) – Um peixe bem raro que tem sua origem em Borneo e Sumatra. Um bom espécime para aquários comunitários ele também tem uma ação de limpa fundos do aquário. A temperatura deve ser de 28°C e pH 6,6.

Peixinhos Para Aquarios

Peixinhos Para Aquarios

Boca-de-Fogo (Cichlasoma meeki) ­– Esse peixe tem um colorido fascinante, sua origem é de Yucatan e não é indicado para donos principiantes. Deve ser colocado com ciclídeos. A temperatura deve ficar entre 20 e 28°C e pH 7,2.

Cascudo (Hypostomus plecostomus) – Trata-se de um peixe vegetariano que ajuda na manutenção do aquário. A sua origem é da América do Sul e pode ser colocado num aquário comunitário. A temperatura deve ser de 26°C e pH7,0.

Lábeo Bicolor (Labeo bicolor) – Esse peixe tem a sua origem na Tailândia e pode ter um comportamento meio agressivo com peixes menores. A temperatura deve ficar entre 26 e 28°C e pH 7,2.

Além desses, existem muitos outros peixes interessantes para aquários, mas procure se informar a respeito dos seus hábitos e do que é necessário para cuidar da melhor forma possível deles.

Outros Artigos

Criação de Peixes Ornamentais

Criação de Peixes Ornamentais(1)

Os peixes são animais bem interessantes e que podem trazer mais vida para lagos, aquários e tanques. Porém, quando se trata de peixes ornamentais, temos que concordar que existe uma grande diferença em relação aos peixes de corte. Para que você entenda um pouco mais sobre a criação de peixes ornamentais, vamos falar um pouco

Educando o seu Cão

Educando o seu Cão(5)

O cachorro é sem dúvida o animal mais companheiro que existe na face da terra, mas como toda criatura, precisa ser educado. Para ter um cão mais feliz e uma relação saudável com ele, veja essas dicas infalíveis. Não mime o seu cão como se ele fosse uma criança, pois nem mesmo as crianças devem

leia mais

5 comentários

#1rayssa pereira de oliveira31 de julho de 2012, 3:29

eu adoreiii muiiito o peiiixe palhaço eu quero muiiito ele maiiis não acho ele pra vender gostariiia de achar e vou achar tenho certeza que vou e vou e amar ele muiiito obrigado pela atenção de voces tchau beijos.

#2john3 de novembro de 2012, 1:37

eu gostei do comentario e muito inportante para quem nao sabe do assunto

#3john3 de novembro de 2012, 1:42

gostei

#4Andre franca1 de março de 2013, 19:46

Eu gostaria de saber, Se vocês tem este barbo para venda.
se tiver, mande valor o numero tell ou cell

#5claudemir a s17 de dezembro de 2013, 3:02

o FRANCA tem razao , este BARBOS é realmente exótico e lindo mande o tell, endereço. loja onde possa encontralo e se realmente ele existe .valeu obrigadooooo…obs santo andré sp

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade