Chefs Mais Famosos do Mundo

Quem ama uma boa comida sabe que de vez em quando revistas especializadas divulgam o nome dos chefs mais famosos naquele momento. Aqueles que estão dando o que falar pela excelência em cozinhar com qualidade e criatividade. E não é só isso, chef famoso também é igual a chef mais rico.

Na verdade, não necessariamente as duas coisas caminham juntas, é o que você poderá observar vendo a lista dos 10 chefs de cozinha mais ricos do mundo. Você poderia imaginar que o chef britânico Jamier Oliver faria parte da lista, mas não faz, mesmo sendo famoso na cozinha e uma celebridade da televisão. Veja então, quem são os 10 chefs mais ricos do mundo antes de conhecer os mais famosos!

Chefs

Chefs

1- Com uma fortuna acumulada em torno de 38 milhões de dóalres o primeiro lugar fica para o chef Gordon Ramsay da Inglaterra.

2- Logo atrás do inglês, a americana Rachael Ray, que acumula uma fortuna de 25 milhões de dólares.

3- Wolfgang Puck, também americano, acumulou 20 milhões de dólares.

4- No quarto lugar mais uma mulher americana, Paula Deen, com o valor acumulado de 17 milhões de dólares.

5- Mario Batali, também dos Estados Unidos, acumulou a fortuna de 13 milhões de dólares.

6- No sexto lugar, o francês Alain Ducasse, com 12 milhões de dólares.

7- Seguindo o francês, o americano Todd english com 11 milhões de dólares.

8- Outro representante dos Estados Unidos, Nobu Matsuhisa com 10 milhões de dólares.

9- Em nono lugar, Bobby Flay do Japão com 9 milhões de dólare.

10- E por último, fechando a lista, Guy Fieri dos Estados Unidos com 8 milhões.

Guia Michelin Com Os Melhores Chefs Mais Famosos do Mundo

Para quem não conhece, o Guia Michelin é o guia de restaurantes mais importante e respeitado do mundo. Os chefs ganham as estrelas Michelin (de 1 a 3) de acordo com a qualidade dos seus restaurantes. Somente um grande chef pode entrar na lista do Guia Michelin e esse com certeza, é o sonho de todos eles. Por outro, pode tornar-se um pesadelo para um chef perde as estrelas já conquistadas e isso pode acontecer.

Veja quais são os chefs mais famosos do mundo que apareceram na edição do Guia Michelin de 2012!

1- Na Europa os restaurantes que possuem 3 estrelas Michelin são:

  • Em Lyon, Paul Bocuse
  • Em Paris, Alain Ducasse au Plaza Athénée (o chef está entre os mais ricos do mundo) e mais: Arpége, Astrance, Guy Savoy, L’Ambroisie, Le Meurice, Ledoyen, Le Pré Catelan, Pierre Gagnaire, Épicure.
  • Em Florença na Itália: Enoteca Pinchiorri
  • Em Roma na Itália: La Pergola
  • Em Londres: Alain Ducasse at The Dorchester
  • Em Londres: Gordon Ramsay ( o chef de cozinha mais rico do mundo, segundo a revista Forbes)

2- Com duas estrelas o restaurante do famoso chef René Redzepi, o dinamarquês Noma. A revista britânica “Restaurant” o considera o melhor do mundo.

Sobre O Guia Michelin

Como foi dito anteriormente o Guia Michelin é respeitadíssimo e pode dar uma boa guinada na vida de um chef quando o restaurante do mesmo recebe uma das estrelas, que no máximo podem chegar a 3 e que também pode ser retiradas.

Esse guia foi criando em 1900 por André Michelin, daí o nome, que na verdade, nasceu com um único objetivo aquele de fazer publicidade embalado pela Exposição Universal que aconteceu naquele ano.

Nesse primeiro momento, já com o nome Guia Michelin, a publicação era um presente para os clientes que compravam os pneus da marca Michelin, empresa que pertencia ao seu criador.

Saiba Mais

Saiba Mais

No século XX, o Guia Michelin já ganhou uma nova cara e nova proposta, passou a ser um guia para os mais de 2.400 motoristas sobre postos de gasolinas, farmácias, mapas, enfim, tudo aquilo que era necessário para quem estava na estrada.

No ano de 1908, o guia ganhou uma nova cara e passou a divulgar hotéis e também oficinas mecânicas sempre voltado para os viajantes. Mas, foi no ano de 1909 que o Guia Michelin começou a mudar radicalmente, toda publicidade que fazia parte do conteúdo foi retirada. O objetivo era transformar a publicação e um guia independente e mais credível.

Até então, com a presença da publicidade, o guia era um brinde, mas em 1920, deixou de ser oferecido e passou a ser uma publicação para comprar.

Imagem de Amostra do You Tube

O Guia Michelin E As Estrelas

No ano de 1926, foi criando uma premiação para dar aos melhores restaurantes e ainda não eram as estrelas, eram os macarons. Um restaurante poderia ganhar de 1 a 3 e neste mesmo ano, também foi criado o Guia Regional Michelin, que se tratava de uma publicação com orientações turísticas.

Com o passar do tempo, os macarons passaram a ser chamados de estrelas, que no guia mesmo são usadas somente para classificar os hotéis, continuando o prato francês a designar a qualidade de um restaurante.

Atualmente, o Guia Michelin é publicado em 22 países e de quando foi criado e passou a ser vendido até hoje, já vendeu mais de 30 milhões de cópias. Ele continuou com as suas características de quando foi criado, a capa vermelha que o faz ser facilmente reconhecido nas livrarias para hotéis e restaurantes e para quem está em busca de um guia de viagem, o de capa verde.

Uma outra curiosidade sobre o Guia Michelin é que a sua tiragem nunca foi divulgada, tudo é feito em sigilo, mas a estimativa é que o número chegue a 500 mil por ano.

O Guia Michelin de capa vermelho é criado e editado para os seguintes países: Itália, Holanda, França, Bélgica, Grã Bretanha, Irlanda, Portugal, Suíça, Alemanha e Espanha. Em 2006, foi criada uma versão exclusiva para a cidade de New York e em 2008, o mesmo se repetiu para Hong Kong e Tokio.

O Chef de Cozinha Brasileiro Na Lista dos Mais Importantes do Mundo

O Brasil tem o seu representante na lista dos 20 chefs de cozinha mais importantes do mundo e nome dele é Alex Atala, chef e proprietário do restaurante D.O.M, que fica em São Paulo. A principal característica do badalado e famoso restaurante é a mistura de ingredientes brasileiros com a cozinha contemporânea.

Imagem de Amostra do You Tube

Outros Artigos

Animais Que Foram Para O Espaço

Animais Que Foram Para O Espaço(0)

Antes dos seres humanos irem ao espaço uma das teorias vigentes sobre os perigos do voo espacial a falta de capacidade em sobreviver a longos períodos de ausência de peso. Durante anos acontecem debate sérios entre os cientistas sobre efeitos da ausência de peso prolongado. Especialistas americanos e russos utilizaram macacos, chimpanzés e cães para

O Que é Ficção Científica?

O Que é Ficção Científica?(1)

Provavelmente em algum momento você já ouviu falar nos filmes de ficcção ciêntifica, e é claro que quando alguém lhe perguntou sobre o que se trata o filme, você deu alguma resposta que alguém já havia lhe dado anteriormente, porém, você parou para se perguntar se realmente sabe o que é uma ficção científica? Se

O Que Foram as Cruzadas?

O Que Foram as Cruzadas?(1)

Entre os anos de 1096 a até 1270 da nova era, diversas expedições foram formadas através de uma série de comandos da igreja, com uma finalidade principal de recuperar a terra de Jerusalém que na época estava sob domínio dos turcos, nas épocas que eram chamadas de seldjúcidas, com a finalidade de reunificar todo o

Como São Batizados os Furacões?

Como São Batizados os Furacões?(0)

As nomenclaturas referentes às denominações oficiais de furacões tropicais não acontece de maneira aleatória. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos diz que tempestades devem demorar semanas para acontecer. Os nomes estão reduzidos à confusão sobre a tempestade. Quando Os Furacões Foram Batizados? O costume de utilizar nomes próprios para designar furacões e eventos

Dicas Caseiras Para Combater a Insônia

Dicas Caseiras Para Combater a Insônia(2)

Num primeiro momento você pode até não dar importância para ela, achar que é um caso, que o problema foi desencadeado por um jantar não digerido bem, que se trata de uma preocupação, etc. Dá para pensar que o que provocou a insônia seja um problema passageiro e não tem muito com o que se

leia mais

2 comentários

#1MAICON WILLIAN12 de julho de 2013, 12:58

O leão conserteza guanharia esta luta ele é o rei da selva

#2marcones18 de julho de 2013, 18:19

Boa tarde gostaria de saber sobre este cachorro preto e branco. Ele é para doação e se for gostaria muito de ter ele para mim, como faço.

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade