Crustáceos Microscópicos

Se quando alguém fala em Crustáceos perto de você o primeiro pensamento que surge são animais maiores, mas saiba que existem algumas espécies desses animais diminutas que são chamados de Crustáceos Microscópicos. O que diferencia esses Crustáceos daqueles que conhecemos melhor é o fato de realmente serem bastante pequenos.

Crustaceos

Crustaceos

Apesar de existir certa variedade desses Crustáceos, não há uma área de estudo muito elaborada nesse campo. Vale ressaltar que mesmo sendo versões muito pequenas de Crustáceos, esses animais são uma parte importante da cadeia alimentar. Muitos peixes têm esses animais como a sua alimentação principal.

Mais Informações Sobre Os Crustáceos

Os Crustáceos são animais artrópodes que têm um tipo de carapaça protegendo o seu corpo e em grande parte dos casos são animais aquáticos. A respiração na maior parte dos casos é branquial. São uma parte muito importante na cadeia alimentar por que servem de alimento para peixes e animais maiores.

Crustaceos Microscopicos

Crustaceos Microscopicos

A divisão do corpo dos Crustáceos é feita da seguinte forma: a cabeça que possui dois olhos, antenas (dois pares), Mandíbulas (dois pares), abdome e maxilas (dois pares). Internamente os Crustáceos contém câmara cardíaca, aparelho respiratório, aparelho excretor, aparelho circulatório, sistema nervoso e também órgãos sensitivos.

Crustáceos Decápodes

Esses Crustáceos possuem 10 patas, em grande parte dos casos as patas dianteiras são mais desenvolvidas para auxiliar na busca por alimentos. Os Crustáceos que possuem 10 patas são representados por camarões, caranguejos, siris e lagostas.

Crustáceos Isópodes

Esses são os Crustáceos que possuem muitas patas e todas parecidas, diferentemente dos decápodes esses animais não possuem patas mais desenvolvidas que as outras. O grande exemplo desse grupo de Crustáceos é o Tatuí.

Mais Informações Sobre Crustáceos

Para efeito de estudo dos Crustáceos, eles se dividem em cefalotórax e abdome. O cefalotórax possui dois pares de antenas. Um dos pares tem a função tátil e a outra a função olfativa. Já em relação à sua reprodução, é sexuada por que os Crustáceos são divididos em machos e fêmeas. É possível encontrar diferenças anatômicas que diferenciam machos de fêmeas.

Microscopicos

Microscopicos

No processo reprodutivo dos Crustáceos, eles produzem ovos e desses ovos saem larvas nadadoras. Essas larvas passam por um longo processo de evolução para enfim ase tornarem Crustáceos desenvolvidos.

Os Crustáceos são, em grande parte das espécies, carnívoros ou então onívoros (que se alimentam de tudo). A sua base alimentar contem mexilhões, peixe, carne e muito mais. A maioria das espécies de Crustáceos vive no mar, porém, algumas espécies como os caranguejos conseguem viver em terra também.

O nome da classe, Crustáceo, vem do fato de que esses animais possuem um exoesqueleto de quitina para a sua proteção. Crusta significa em latim carapaça dura. Artrópodes significa animais com muitos pés, o que podemos observar que é o caso dos Crustáceos.

Outros Artigos

Animais Que Foram Para O Espaço

Animais Que Foram Para O Espaço(0)

Antes dos seres humanos irem ao espaço uma das teorias vigentes sobre os perigos do voo espacial a falta de capacidade em sobreviver a longos períodos de ausência de peso. Durante anos acontecem debate sérios entre os cientistas sobre efeitos da ausência de peso prolongado. Especialistas americanos e russos utilizaram macacos, chimpanzés e cães para

Chefs Mais Famosos do Mundo

Chefs Mais Famosos do Mundo(0)

Quem ama uma boa comida sabe que de vez em quando revistas especializadas divulgam o nome dos chefs mais famosos naquele momento. Aqueles que estão dando o que falar pela excelência em cozinhar com qualidade e criatividade. E não é só isso, chef famoso também é igual a chef mais rico. Na verdade, não necessariamente

O Que é Ficção Científica?

O Que é Ficção Científica?(1)

Provavelmente em algum momento você já ouviu falar nos filmes de ficcção ciêntifica, e é claro que quando alguém lhe perguntou sobre o que se trata o filme, você deu alguma resposta que alguém já havia lhe dado anteriormente, porém, você parou para se perguntar se realmente sabe o que é uma ficção científica? Se

O Que Foram as Cruzadas?

O Que Foram as Cruzadas?(1)

Entre os anos de 1096 a até 1270 da nova era, diversas expedições foram formadas através de uma série de comandos da igreja, com uma finalidade principal de recuperar a terra de Jerusalém que na época estava sob domínio dos turcos, nas épocas que eram chamadas de seldjúcidas, com a finalidade de reunificar todo o

Como São Batizados os Furacões?

Como São Batizados os Furacões?(0)

As nomenclaturas referentes às denominações oficiais de furacões tropicais não acontece de maneira aleatória. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos diz que tempestades devem demorar semanas para acontecer. Os nomes estão reduzidos à confusão sobre a tempestade. Quando Os Furacões Foram Batizados? O costume de utilizar nomes próprios para designar furacões e eventos

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade