Dicas para Comprar um Cavalo

Comprar um cavalo é um grande investimento. É uma compra que exige uma grande quantidade de tempo e dinheiro, mas que lhe renderá um grande companheiro. Leia este artigo para saber o básico sobre a compra de cavalos.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

O hipismo se tornou um esporte bastante popular em todo o mundo. Especialistas dizem que é importante ensinar os novos cavaleiros corretamente para que essa popularidade cresça ainda mais. Comprar um cavalo é um investimento grande e leva tempo e também dinheiro. Criar um cavalo, por outro lado, irá lhe trazer muitas recompensas. Veja, a seguir, algumas coisas que você precisa considerar antes de comprar um cavalo:

A Idade do Animal

Há pessoas que preferem cavalos novos, mas os especialistas recomendam começar com um mais velho. Ter um cavalo mais velho lhe dá uma garantia de que ele é mais experiente. Um cavalo de 20 anos de idade pode fornecer uma boa experiência de cavalgada por cerca de cinco anos ou mais se ele for cuidado da maneira certa. Cavalos jovens tendem a ser menos estáveis, já que eles não têm experiência o suficiente. Suas ações não são previsíveis, ao contrário dos cavalos mais velhos. Certifique-se de comprar um cavalo que possa usar todo o seu potencial, assim que você o comprar.

A Raça do Cavalo

Não há uma raça de cavalo especial para iniciantes. Tudo depende do temperamento do animal e do treinamento. A maioria dos novatos prefere cavalos da raça quarto de milha por causa de sua disposição, mas há momentos em que eles podem ser muito agitados. Você pode também comprar um cavalo árabe, se preferir um cavalo calmo e confiável. Vários sites oferecem cavalos para a venda. Em vez de escolher uma raça, por que não comprar um cavalo que lhe dará conforto ao andar?

Imagem de Amostra do You Tube

As Condições do Animal

É natural querermos sempre a melhor qualidade quando compramos algo, por isso é ideal escolher um cavalo que esteja em perfeito estado. Há casos, no entanto, quando os cavalos têm problemas de saúde leves. A decisão sobre a compra depende de seus objetivos. Muitos cavalos que se aposentaram das corridas ainda estão em bom estado para quem deseja apenas cavalgar por lazer.

Peça para um veterinário realizar um exame pré-compra. Este teste pode lhe dar uma ideia das capacidades, condições de saúde e limitações de um cavalo. Isso serve para você ter a certeza de que sabe exatamente o que está comprando.

A Experiência do Cavalo

As pessoas que não têm dinheiro para comprar estábulos primeiro tentam aprender o básico de equitação antes de se aventurar totalmente para este tipo de atividade. Há aulas para iniciantes que podem lhe dar uma ideia das coisas que você precisa para se preparar. Comece frequentando essas aulas por dois a três anos, se estiver mesmo gostando da experiência. Quando se sentir pronto para assumir a responsabilidade de ter seu próprio cavalo é o momento ideal para começar a procurar um animal a venda e fechar negócio.

Materiais Necessários Para Criar um Cavalo

Comprar um cavalo não acaba na hora em que você faz o negócio. Você também deve ter a quantidade certa de suprimentos, como a alimentação do cavalo, feno, baldes de água, selas, produtos de higiene, kits médicos, e muitos outros materiais. Certifique-se de que você sabe as coisas básicas antes de comprar o cavalo.

Saiba Mais

Saiba Mais

Há muitas coisas para se ter em mente quando for comprar um cavalo. Escolha com cuidado e peça toda a ajuda que você pode a especialistas. Você também tem que ter certeza que tem dinheiro e tempo para manter e cuidar do animal. Alimentação adequada, abrigo, água e cuidados são fundamentais para criar um bom ambiente para o cavalo.

Dicas de Cavalgada Para Iniciantes

Passeios a cavalo fazem parte da cultura humana há anos. Tornou-se um esporte e um passatempo que traz muitos benefícios. Ele desafia a capacidade física e mental das pessoas que gostam de se aventura nesse esporte. Se você deseja começar a cavalgar, veja as dicas a seguir.

Encontre um Bom Haras: O primeiro passo na equitação é encontrar um bom haras que ofereça o suporte que você precisa. No início é importante contar com toda a ajuda que for possível. Procure haras que ofereçam treinamentos para iniciantes. Um bom instrutor pode lhe ensinar todas as técnicas necessárias antes de andar a cavalo. Tente observar seus arredores também. Veja como outras pessoas montam seus cavalos. Dessa forma, você pode ganhar um pouco de coragem e inspiração.

A Preparação: Depois de escolher um cavalo, você deve prepará-lo para o passeio. Peça para o seu instrutor lhe ajudar antes de iniciar o processo de preparação. Use um pente, em seguida uma escova de dentes para remover partículas de sujeira que estejam na crina e rabo do cavalo. Limpe os cascos com cuidado, pois essa é uma parte delicada. Lentamente, coloque a sela e todos os outros aparatos necessários. Dê ao cavalo um tempo caso ele se mostre arredio. A maioria dos cavalos inicialmente reage de forma negativa com as pessoas que acabou de conhecer.

Imagem de Amostra do You Tube

O Traje Adequado: Cada montador deve usar as roupas adequadas para equitação, que são confortáveis e favorecem a cavalgada. O mínimo necessário são: calça justa ao corpo de tecido grosso, põem maleável jeans, uma camiseta confortável e botas com saltos. Os saltos devem ter pelo menos uma polegada de altura para proporcionar maior aderência. Ele impede que o pé deslize no estribo. Não use shorts e sapatos abertos. Os capacetes também são necessários para os iniciantes. Peça para o seu instrutor lhe fornecer um e verifique se o capacete está certificado para passeios a cavalo.

Como Montar: Sempre monte em um cavalo do lado esquerdo. Segure as rédeas com a mão esquerda, e o estribo a mão direita. Coloque o pé esquerdo no estribo e, lentamente, passe a perna direita sobre o cavalo. Sente-se na sela e segure a rédea de maneira firme. Não tenha medo, porque os cavalos podem sentir a sua tensão.

Depois de seguir todas essas dicas você estará apto a começar a praticar esse esporte tão prazeroso que é a equitação.

Outros Artigos

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Comida Caseira para Gatos e Cachorros

Comida Caseira para Gatos e Cachorros(0)

Um assunto que se tornou bastante polêmico nos últimos tempos é a comida caseira para cães e gatos. Muitos donos de pets observam a tendência de preparar comida caseira para os seus amigos bicho como um perigo. No entanto, já faz algum tempo que as rações têm sido deixadas de lado por alguns proprietários de

Os Sintomas da Leucemia

Os Sintomas da Leucemia(0)

A leucemia é uma doença que afeta as células do sangue (leucócitos), e como toda doença sanguínea acaba passando por todo o corpo da pessoa, e pode afetar diversas partes do corpo humano (órgãos e tecidos). Os leucócitos são as células sanguíneas responsáveis pela defesa corporal, e eles sofrem transformações malignas, passando a se reproduzir

Animais Que Foram Para O Espaço

Animais Que Foram Para O Espaço(0)

Antes dos seres humanos irem ao espaço uma das teorias vigentes sobre os perigos do voo espacial a falta de capacidade em sobreviver a longos períodos de ausência de peso. Durante anos acontecem debate sérios entre os cientistas sobre efeitos da ausência de peso prolongado. Especialistas americanos e russos utilizaram macacos, chimpanzés e cães para

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias(0)

Sensações anormais ao longo do corpo, tais como formigamento, são conhecidos como “parestesias”. Causados por danos nos nervos ou doenças que estão no organismo. É importante tratar o que pode levar à eventual dormência na área afetada. Muitos problemas potenciais são associados, vários dos quais são explicados neste artigo. Se sente que o seu corpo

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade