Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias

Sensações anormais ao longo do corpo, tais como formigamento, são conhecidos como “parestesias”. Causados por danos nos nervos ou doenças que estão no organismo. É importante tratar o que pode levar à eventual dormência na área afetada. Muitos problemas potenciais são associados, vários dos quais são explicados neste artigo. Se sente que o seu corpo está como se fosse um formigueiro, então se faz necessário consultar o médico o quanto antes! Não espere, porque pode ser algo sério e apenas os especialistas podem informar o caminho correto para a cura.

Formigamento

Formigamento

Quais as Principais Causas do Corpo Formigar?

A. Lesão do Nervo

Tais como os nervos comprimidos, podem ocorrer em qualquer parte do corpo e em geral resulta em sensação de formigueiro. Lesões nervosas trazem danos leves em grande parte das vezes, mas sempre existe a probabilidade de prejuízos permanentes. É imperativo que se procure um médico o mais rápido possível. Lesões nervosas podem ser tratadas com fisioterapia, medicação, imobilização ou cirurgia. O Ministério da Saúde contraindica tomar qualquer tipo de remédio sem antes consultar as opiniões dos especialistas na área da medicina especializada. Quem decide se medicar por conta própria corre riscos significativos de piorarem o quadro clínico.

Imagem de Amostra do You Tube

B. Ansiedade ou Ataque de Pânico!

De modo inicial uma boa assistência pode estar na consulta com psicólogos no sentido de retirar a preocupação da mente para que se interrompa o formigamento do corpo. Quem está com receio de algo acaba por deixar o corpo também ansioso e por consequência geram as tremulações e a sensação de formigueiro.

Saiba Mais

Saiba Mais

C. Tumor: Corpo Formigando!

Tumores em torno da medula espinhal são muitas vezes descobertos como resultado de queixas, independente da idade ou gênero. A sensação que ocorre abaixo da localização do tumor pode ser acompanhada por dores nas costas que prejudicam atividades do cotidiano, como se exercitar ou mesmo trabalhar. Ressonância magnética deve ser utilizada para detectar o tumor da medula espinal.

Imagem de Amostra do You Tube

D. Esclerose Múltipla: Sintomas do Corpo Formigado!

Sintoma comum de esclerose múltipla. Provoca lesões no cérebro, o que resulta em formigamento em todo o corpo. Quando formigueiro é causado por causa desse problema, em geral começa nas mãos e / ou nos pés e progride de modo lento na direção ao centro do corpo.

E. Diabetes e Formigamento No Corpo

Também pode ser um sintoma de diabetes. O aparecimento de diabetes é gradual. Muitas pessoas que têm que desconhece. Diabetes traz níveis elevados de açúcar no sangue, o que prejudica o sistema nervoso e causa formigamento. Se a formigada for acompanhada por visão embaçada, sede excessiva, fome extrema, fadiga ou perda de peso, você pode ter diabetes e deve contatar o seu médico assim que possível para uma avaliação mais aprofundada e com melhor qualidade em nível especialista.

F. Dormência e Formigamento do Corpo

Dormência e formigamento são razões comuns para as pessoas seguirem ao neurologista. Descobrir a causa da dormência pode ser uma tarefa difícil, mas a maioria dos especialistas tem abordagem para determinar a causa e oferece algum tipo de alívio. O primeiro passo é descobrir se ou não a sua dormência ou formigamento é causa de emergência, que vem de repente, acompanhada por fraqueza e não tem causa aparente.

G. Problema no Sistema Nervoso Periférico!

A causa mais comum de dormência é um problema com nervo periférico. Sabendo que o mesmo fornece diferentes áreas do corpo se pode solicitar a ajudar um neurologista para descobrir onde está o problema e como será corrigido.

O polegar, o dedo indicador e o dedo médio são inervados por um nervo diferente, chamado “mediano”. Existem dezenas de outros nervos, cada um fornecendo uma área um pouco diferente do corpo. Distintas combinações de áreas afetadas do corpo pode ajudar o médico a determinar a fonte de dormência. Por essa razão, é bom ser tão precisa quanto possível, ao descrever os sentimentos.

Também é importante para descrever quaisquer outros sintomas que estão acontecendo. Dores nas costas e pescoço pode indicar uma área de estenose que leva à compressão de um nervo que sai da medula espinhal. Isto é conhecido como radiculopatia.

Os nervos periféricos são sensíveis às toxinas, deficiências nutricionais e algumas infecções. Normalmente, os longos são afetados em primeiro lugar, o que atropela as pernas em seus pés. Em geral acontece nos dedos das mãos e dos pés é menos preocupante do que quando apenas um lado do corpo sofre o sintoma.

A diabetes é a causa mais comum de uma neuropatia periférica que atinge de modo gradual os dois pés e em seguida se espalha ao corpo. Isso pode resultar em dor e dormência e em eventual se torna tão debilitante que uma pessoa mal consegue andar e ferir de modo grave os pés. Uma causa muito comum de um sentimento repentino de formigueiro todo é quando você está respirando muito rápido, ao ficar ansioso.

H. Cérebro Ou Medula Espinhal

Todos os danos de lesões no cérebro ou medula espinhal não são emergenciais, neurologistas ficam preocupados quando existem estruturas danificadas porque elas são tão intimamente ligadas às outras funções críticas do corpo. Enquanto dormência e formigamento são irritantes, os neurologistas estão preocupados em garantir que nada de mais debilitante aconteça.

Um neurologista depende de seu histórico médico e exame físico para determinar se uma lesão no cérebro ou na medula espinhal está causando o seu entorpecimento. Por exemplo, se você diz ao neurologista que digita muito, o seu pulso dói, então o exame mostra que apenas o polegar, o dedo indicador e o dedo médio estão dormentes, o que consiste em síndrome de “túnel do carpo” e não há necessidade de avaliar o fato como acidente vascular cerebral.

Por outro lado, se o seu braço inteiro está dormente, você não tem dor e seus sintomas surgem de uma vez, então o neurologista estaria mais preocupado com a lesão no cérebro ou na medula espinhal e pode pedir testes para confirmar se existe o diagnóstico. Dores nas costas e pescoço podem indicar uma área de estenose que leva à compressão de um nervo que sai da medula espinhal. Isto é conhecido como radiculopatia

Outros Artigos

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Os Sintomas da Leucemia

Os Sintomas da Leucemia(0)

A leucemia é uma doença que afeta as células do sangue (leucócitos), e como toda doença sanguínea acaba passando por todo o corpo da pessoa, e pode afetar diversas partes do corpo humano (órgãos e tecidos). Os leucócitos são as células sanguíneas responsáveis pela defesa corporal, e eles sofrem transformações malignas, passando a se reproduzir

O Que É Onicofagia?

O Que É Onicofagia?(2)

A Onicofagia nada mais é do que o problema para roer unhas, durante todos os períodos de nervoso, ansiedade, fome, ou até mesmo tédio. Pode ser um sinal de problemas mentais sérios ou também emocionais. As crianças normalmente começam a roer unhas quando tem uma idade em torno de quatro a cinco anos de idade.

O Que Provoca as Dores de Cabeça e Como Evitá-las

O Que Provoca as Dores de Cabeça e Como Evitá-las(0)

Dores de cabeça são comuns para muitas pessoas e, muitas vezes, elas se repetem com muita frequência, o que pode interferir totalmente na vida de quem sofre com elas. Uma variedade de medicamentos pode ajudar a amenizar a dor de cabeça de controle, mas eles apenas mascaram a dor sem tratar a causa. Medicamentos para

Como Prevenir as Varizes? 10 Dicas Elementares

Como Prevenir as Varizes? 10 Dicas Elementares(3)

Varizes são dilatações dos vasos sanguíneos que ocorrem com maior frequência nas pernas, afetam cerca de metade da população adulta dos Estados Unidos. Geralmente são causados pela pressão nas veias que, ao longo do tempo, enfraquece as paredes dos vasos. Para a maioria das pessoas, varizes são apenas incômodos dolorosos. Em casos extremos pode causar

leia mais

3 comentários

#1gabrielle12 de maio de 2013, 17:13

oi eu amei isso eu estou fazendo um trabalho escolar e isso vai me ajudar muito

#2mariana14 de maio de 2013, 18:00

obrigada valeu muito

#3Mosquisto da dengue8 de abril de 2014, 17:34

Valeu a pena ter lido até o final foi muito esclarecedor!

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade