Sintomas Gripe Suína: Características Gerais

Apesar do nome “gripe suína” trazer medo extra entre os desavisados, é importante notar que a gripe suína representa apenas um vírus influenza A H1N1. Isso significa que simboliza outro tipo de vírus da gripe. A grande diferença está no fato de que a gripe suína representa novidade cuja maioria da população não possui imunidade.

Por este motivo que se encontra na consideração dos vírus pandêmicos (com a capacidade de causar um surto global), visto que pode acontecer a transmissão de pessoa para pessoa facilmente. Não se pode ignorar o fato de que a pandemia de gripe suína de 2009-2010 veio e foi. No entanto, o mundo está longe de enxergar o fim do vírus H1N1. Conheça os principais sintomas da gripe suína.

Conheça Melhor

Conheça Melhor

• Principais Sintomas da Gripe Suína     

01: Febre, que normalmente é alta;

02: Por vezes a febre pode ser originada sem nenhum nível de tosse;

03: Corrimento nasal ou nariz entupido;

04: Garganta inflamada;

05: Dores no corpo;

06: Dores de cabeça;

07: Calafrios;

08: Fadiga ou cansaço, sentidos ao extremo;

09: Diarreia e vômitos;

10: Sinais de uma infecção mais grave contra a gripe suína podem incluir pneumonia e insuficiência respiratória.

Imagem de Amostra do You Tube

• Suspeitas de Gripe Suína em Crianças

Se as crianças têm sintomas de gripe suína se faz necessário chamar o pediatra, que pode fazer um teste de gripe rápida para ver se existe influenza A infecção. Testes adicionais podem então ser feitos para ver se existe infecção da gripe suína. Tenha em mente que os testes rápidos de gripe que a maioria dos pediatras tem em seus escritórios muitas vezes podem dizer se uma criança tem gripe A ou infecção B, mas não identifica H1N1 diretamente. Um teste positivo não significa necessariamente que existe a gripe suína.

• Gripe Suína: Alto Grupo de Risco

Com a gripe sazonal comum, as crianças e os idosos possuem maiores tendências de contraírem infecções graves. O fato é que a gripe suína está no grupo de alto risco considerado alto, principalmente entre as seguintes condições:

01: Mulheres grávidas;

02: Crianças menores de dois anos de idade;

03: Pessoas com problemas crônicos de saúde;

04: Indivíduos com doença pulmonar crônica como asma, doenças cardiovasculares, diabetes e imunossupressão;

05: Crianças e adultos com obesidade;

Atenção! É importante ter em mente que, ao contrário da gripe sazonal, mais da metade das internações hospitalares e um quarto das mortes por gripe suína estão em jovens com menos de 25 anos de idade.

• Principais Sintomas da Gripe Suína em Crianças:

01: Respiração rápida ou dificuldade para respirar;

02: Cor da pele azulada ou cinza;

03: Falta de vontade de beber líquidos suficientes;

05: Vômitos severos ou persistentes;

06: Não acordar ou não interagir;

07: Alto nível de irritabilidade;

08: Crianças que apresentam melhoras, mas em seguida, retornam com febre e pioram o nível da tosse;

09: Dores no corpo;

10: Dores de cabeça.

Imagem de Amostra do You Tube

Não Se Pode Deixar de Considerar Que Grande das Crianças Com Gripe Suína Apresentam Nariz Escorrendo ou Tosse!  Durante a Temporada de Gripes e Resfriados, Muitas Condições na Infância São Comuns:

01: Alergias;

02: Corrimento nasal;

03: Congestão;

04: Tosse;

05: Febre;

06: Sinusite;

07: Inflamação a garganta;

08: Febre;

09: Calafrios;

10: Diarreia.

• O Que Você Precisa Saber Sobre a Gripe Suína?

A gripe suína se espalha por contato direto com secreções respiratórias de alguém que está doente com a gripe suína, como se estivessem tossindo e espirrando perto de você.  Pessoas com gripe suína podem se tornar contagiosas entre um e sete dias depois de serem impactadas

Gotículas de tosse ou espirro também podem contaminar superfícies, como uma maçaneta, copo ou balcão da cozinha, embora esses germes provavelmente não sobrevivam por mais de algumas horas no contato com o ar. Comum nas populações que possuem suínos. A transmissão do vírus a partir deles para seres humanos. Se a transmissão não causar gripe humana, ela é chamada gripe suína. Pessoas com exposição regular a porcos estão em maior risco de infecção.

Durante meados do século XX, a identificação de subtipos permitiu o diagnóstico preciso de transmissão para os seres humanos. Desde então, apenas poucas transmissões foram confirmadas. Os sintomas são semelhantes aos da gripe e de doenças semelhantes em geral, nomeadamente calafrios, febre, dor de garganta, dores musculares, severa dor de cabeça, tosses, fraqueza e desconforto geral.

Desde agosto de 2010, a Organização Mundial de Saúde declarou a gripe suína como pandemia oficial. Dos três géneros de vírus da gripe que provocam a gripe humana, dois também causam influenza em suínos (Tipos A e C). Influenza B não foi relatada em porcos. Dentro de influenza A e influenza C, as estirpes encontradas em porcos e humanos são em grande parte distintas. Porém, por causa do rearranjo, acontece transferência de genes entre as estirpes de passagem dos suínos e aves.

Entenda Mais

Entenda Mais

• Gripe Suína: Influenza A

Gripe suína é conhecida por ser causada pela influenza A subtipo H1N1. Nos Estados Unidos, foi exclusivamente prevalente entre as populações de suínos antes de 1998, no entanto, desde final de agosto, subtipos H3N2 têm sido isolados a partir de porcos.

A partir de 2004, o vírus H3N2 nos EUA isolou os suínos e perus. Em agosto de 2012, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças confirmou 145 casos humanos (113 em Indiana, 30 em Ohio, um no Havaí e um em Illinois) de H3N2v.

Embora não exista um sistema de vigilância formal nacional nos Estados Unidos para determinar quais os vírus estão circulando em suínos, uma rede de vigilância informal nos Estados Unidos representa parte da rede de vigilância mundo. A médica veterinária patologista, Tracey McNamara, criou sistema nacional de vigilância da doença em jardins zoológicos para fazer vigilância ativa em animais exóticos alojados.

A gripe suína foi proposta pela primeira vez como doença relacionada com a gripe humana durante a pandemia de gripe de 1918 nos Estados Unidos, quando os porcos ficaram doentes ao mesmo tempo em que os seres humanos também ficaram!

A primeira identificação de um vírus da gripe, como uma causa de doença em suínos, ocorreu cerca de dez anos mais tarde, em 1930. Para os seguintes sessenta anos, cepas de gripes suínas foram quase exclusivamente de H1N1. Depois, entre 1997 e 2002, surgiram novas variedades.

Outros Artigos

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Os Sintomas da Leucemia

Os Sintomas da Leucemia(0)

A leucemia é uma doença que afeta as células do sangue (leucócitos), e como toda doença sanguínea acaba passando por todo o corpo da pessoa, e pode afetar diversas partes do corpo humano (órgãos e tecidos). Os leucócitos são as células sanguíneas responsáveis pela defesa corporal, e eles sofrem transformações malignas, passando a se reproduzir

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias(0)

Sensações anormais ao longo do corpo, tais como formigamento, são conhecidos como “parestesias”. Causados por danos nos nervos ou doenças que estão no organismo. É importante tratar o que pode levar à eventual dormência na área afetada. Muitos problemas potenciais são associados, vários dos quais são explicados neste artigo. Se sente que o seu corpo

O Que É Onicofagia?

O Que É Onicofagia?(2)

A Onicofagia nada mais é do que o problema para roer unhas, durante todos os períodos de nervoso, ansiedade, fome, ou até mesmo tédio. Pode ser um sinal de problemas mentais sérios ou também emocionais. As crianças normalmente começam a roer unhas quando tem uma idade em torno de quatro a cinco anos de idade.

O Que Provoca as Dores de Cabeça e Como Evitá-las

O Que Provoca as Dores de Cabeça e Como Evitá-las(0)

Dores de cabeça são comuns para muitas pessoas e, muitas vezes, elas se repetem com muita frequência, o que pode interferir totalmente na vida de quem sofre com elas. Uma variedade de medicamentos pode ajudar a amenizar a dor de cabeça de controle, mas eles apenas mascaram a dor sem tratar a causa. Medicamentos para

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade