Gavião Real

O gavião real é uma ave predadora, sendo uma das mais poderosas entre as aves de rapina. Inclusive é a maior ave de rapina encontrada na América do Sul, chegando a medir até 90 centímetros de altura, 105 de comprimento e até 2 metros de envergadura. O macho costuma pesar cerca de 4 kg e a fêmea de 6 a 9 kg. Embora pesem muito pouco, eles são extremamente fortes, sendo capazes de levantar um animal de até 10 kg do chão.

Gaviao

Gaviao

A beleza do gavião real é o que mais chama a atenção. Com seu olhar imponente e suas asas enormes, ele é conhecido como uma das aves mais poderosas do meio em que vive. Sua alta velocidade o faz chegar até uma presa em segundos, e sua visão eficiente o faz não errar no pouso.

Suas penas são curtas e grossas e suas garras são muito fortes e grandes, pois fazem parte do aparelho de ataque do animal. A cabeça do Gavião Real é cinza, sendo que seu papel e sua nuca são negros, caracterizando uma das aves mais bonitas do mundo. As penas da barriga e da parte interna das asas são brancas, e a causa possui três faixas cinzas. Este animal vive até os 40 anos, e além de ser muito belo e forte é muito rápido e apresenta muita ferocidade.

Gaviao Real

Gaviao Real

Habitat Do Gavião Real

O Gavião Real gosta de habitar nas florestas tropicais densas e altas, sendo que sua maior população se encontra na Amazônia. Existiam diversos exemplares desta ave na Mata Atlântica, mas devido a devastação que a floresta sofreu a espécie entrou em declínio na região.

Esta ave é encontrada do México até na Bolívia, incluindo Argentina e Brasil. No Brasil, além das regiões cidades a ave pode ser encontrada em diversos estados.

Hábitos e Alimentação Do Gavião Real

Predador

Predador


A rapidez de seu voo é obtida através das batidas rápidas das asas, sendo bastante veloz quando identifica uma presa. Os gaviões não gostam de mudar de habitat, por isso costumam estabelecer um território de caça que costuma ter até 100 quilômetros quadrados. A alimentação do Gavião Real é composta por preguiças, macacos e filhotes de mamíferos como: veados, serpentes e aves menores como araras. O único predador desta ave é o homem.

Reprodução Do gavião Real

A reprodução costuma ocorrer entre os meses de junho a novembro, em um ninho construído pelo casal em áreas altas e perenes. O ninho é refeito a cada nova época de reprodução, que ocorre, geralmente, a cada dois anos.

O ninho é construído com galhos, e nele a ave coloca 2 ovos. Depois de 56 dias, em média, apenas um filhote sobrevive e é alimentado pelos pais até os 8 meses de vida. Atualmente esta ave está ameaçada de extinção, devido principalmente à caça promovida pelo homem e a destruição de seu habitat.

Outros Artigos

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Comida Caseira para Gatos e Cachorros

Comida Caseira para Gatos e Cachorros(0)

Um assunto que se tornou bastante polêmico nos últimos tempos é a comida caseira para cães e gatos. Muitos donos de pets observam a tendência de preparar comida caseira para os seus amigos bicho como um perigo. No entanto, já faz algum tempo que as rações têm sido deixadas de lado por alguns proprietários de

Os Sintomas da Leucemia

Os Sintomas da Leucemia(0)

A leucemia é uma doença que afeta as células do sangue (leucócitos), e como toda doença sanguínea acaba passando por todo o corpo da pessoa, e pode afetar diversas partes do corpo humano (órgãos e tecidos). Os leucócitos são as células sanguíneas responsáveis pela defesa corporal, e eles sofrem transformações malignas, passando a se reproduzir

Animais Que Foram Para O Espaço

Animais Que Foram Para O Espaço(0)

Antes dos seres humanos irem ao espaço uma das teorias vigentes sobre os perigos do voo espacial a falta de capacidade em sobreviver a longos períodos de ausência de peso. Durante anos acontecem debate sérios entre os cientistas sobre efeitos da ausência de peso prolongado. Especialistas americanos e russos utilizaram macacos, chimpanzés e cães para

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias(0)

Sensações anormais ao longo do corpo, tais como formigamento, são conhecidos como “parestesias”. Causados por danos nos nervos ou doenças que estão no organismo. É importante tratar o que pode levar à eventual dormência na área afetada. Muitos problemas potenciais são associados, vários dos quais são explicados neste artigo. Se sente que o seu corpo

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade