A Vacina Para Raiva

Vacina Antirrábica 

A raiva, ou também chama de hidrofobia, é uma das doenças que mais acometem o ser humano em relação ao contato com animais. Muitos dizem que a raiva é transmitida pelo cachorro, mas o que poucos sabem é que na verdade a raiva é um vírus, que pode ser transmitido por diversos animais e não apenas pelo melhor amigo do homem.

É preciso antes de tudo saber que a raiva é uma doença infecciosa, ou seja, ela provoca infecções no corpo humano, de forma que os anticorpos que o ser humano tem naturalmente não conseguem combater a raiva.

A Vacina Para Raiva

A Vacina Para Raiva

A raiva é uma doença perigosa, que não tem cura. Ela demanda muito dinheiro e muitos cuidados da saúde pública, portanto, é melhor evitá-la a todo custo. Até o ano de 2006, só se registrou apenas seis casos de cura de raiva humana. Por isso, a melhor coisa que tem é se evitar a raiva a todo custo. A raiva é uma doença global, ou seja, todas as regiões do mundo apresentam focos de raiva, sendo que sua cura é muito difícil. Aqui no Brasil, só houve um caso de cura em uma adolescente no Recife, no Pernambuco.

A Vacina Para Raiva

A Vacina Para Raiva

Sintomas da Raiva

Os sintomas da raiva são diversos. Depois de 30 a 50 dias da infecção, o ser humano começa a apresentar paralisia dos membros inferiores e superiores, muita depressão mental, muita agitação, sede excessiva, salivação em excesso, chegando a se tornar um problema, contrações involuntárias e muito dolorosas na garganta e no pescoço, impedindo o paciente de falar e engolir qualquer tipo de alimento ou líquido, depressão mental e muita febre.

Como é uma doença que ataca o sistema nervoso, sua cura é muito difícil e dependendo do estado do paciente o quadro pode ser infelizmente irreversível. Assim, a melhor forma de se evitar a raiva é tomar a vacina antirrábica.

A Vacina Para Raiva

A Vacina Para Raiva

A vacina antirrábica é a principal forma de se evitar qualquer tipo de infecção por raiva. Ela foi desenvolvida através do vírus da raiva que foi atenuado, ou seja, enfraquecido. Assim, ele é depositado no corpo, que cria anticorpos para combater a raiva. Se houver infecção por um vírus forte, a infecção de verdade, o paciente já tem os anticorpos necessários para evitar uma infecção mais séria.

A vacina antirrábica foi inventada por Louis Pasteur, e hoje é uma das vacinas básicas dada ao ser humano, logo na fase de crescimento das pessoas, para evitar que qualquer tipo de raiva seja contraída durante todas as fases de crescimento do ser humano. Atualmente, a raiva é uma doença que não acomete muitos seres humanos, pois a maioria já foi vacinada durante a infância com a vacina antirrábica.

Outros Artigos

Características Dos Aracnídeos

Características Dos Aracnídeos(1)

Quando se trata de aracnídeos, a maioria das pessoas têm medo e reservas, pois eles são animais com capacidades de ataque consideráveis e também, em alguns casos, podem ser venenosos. A classe dos aracnídeos (arachnida) é pertencente ao filo dos artrópodes e os animais que compõem essa classe são as aranhas, ácaros, escorpiões e carrapatos. No

Característica dos Insetos

Característica dos Insetos(0)

O grupo de insetos é bastante extenso no mundo todo e eles juntos compõem uma grande biomassa. Porém, pelo fato de serem em muitos casos pequenos acabam não se destacando dentre os demais animais. Entretanto, as características dos insetos lhes diferenciam de uma forma bastante peculiar dos demais animais. Para quem deseja conhecer mais sobre os

Peixe Palhaço

Peixe Palhaço(0)

Se você assistiu ao filme “Procurando Nemo”, então sabe qual é o peixe palhaço: Nemo era um peixe das anêmonas, como também é conhecido. Porém, esses são os nomes populares dados para os integrantes da subfamília Amphiprioninae, que está dentro da família Pomacentridae. São cerca de 27 espécies de peixe palhaço que existem no mundo. Para quem

Artrópodes Insetos

Artrópodes Insetos(2)

A classe dos Artrópodes é composta por diversas espécies que se destacam pelo fato de possuírem um tipo de exoesqueleto quitinoso que os protege. Além disso, os Artrópodes são reconhecidos como os animais que tem pernas articuladas. Os insetos dentro da classe dos Artrópodes representam o maior número de espécies. As espécies de insetos que compõem

Bicho-Preguiça

Bicho-Preguiça(6)

O Bicho-Preguiça é um animal bastante simpático e que apesar da fama de não fazer nada é bastante interessante. Trata-se de um mamífero que pertence a ordem Xenarthra, a mesma dos tatus e tamanduás. Ele também pertence a família Bradypodidae (a família das preguiças de três dedos) ou então Megalonychidae (preguiças com apenas dois dedos).

leia mais

6 comentários

#1Sofia Rocha3 de agosto de 2012, 17:16

muito Obrigado!essa pesquisa ajudou bastante no meu trabalho

#2nubia da silva13 de agosto de 2012, 20:52

sabe eu nao gostei desses animais

#3nubia da silva13 de agosto de 2012, 20:54

eu gostei so que nao gostei desses animais porque sao nojentos mais e legal

#4tatiana23 de novembro de 2012, 17:27

quando e que amostram coisas de jeito

#5adriele1 de outubro de 2013, 13:28

muito obrigada essas informações foram muito importante!!

#6Martina Riegel31 de março de 2014, 15:49

Eu amo borboletas.

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade