Jacaré-Açu

O Jacaré-açu é também conhecido como o Jacaré Negro, e um dos detalhes mais importantes a seu respeito é o fato de ser um predador do topo da cadeia alimentar, ou seja, quase nada o ameaça. Esse é um jacaré exclusivo da América do Sul e tem como principais características ter uma pele de cor bem escura e também um corpo entroncado.

Jacare

Jacare

O seu nome científico é Melanosuchus niger, e em espanhol é chamado de Caimán Negro. O mais inacreditável é que esse animal “singelo” nasce apenas com 30 cm, depois é que espicha até ficar bem grande. Em geral, o Jacaré-açu coloca entre 40 e 50 ovos por ano, uma quantidade realmente considerável. O seu tempo de vida é impressionante, pois pode viver cerca de 80 a 100 anos, mais do que muito ser humano.

Características Do Jacaré-Açu

O Jacaré-açu é um tipo de jacaré fácil de distinguir, por causa de algumas características físicas que são bem marcantes. Para começar, quando a sua boca está fechada o seu quarto dente não é visível.

Jacare Acu

Jacare Acu

Na barriga desse jacaré existem placas ósseas e a sua distribuição geográfica é basicamente em regiões que têm rios. Também podem viver em igarapés e lagoas localizadas na Amazônia.

Jacaré Ou Avestruz?

A comparação com o avestruz é válida quando o assunto é a alimentação do Jacaré-açu, pois ele é capaz de comer de tudo, porém, é claro que se trata de um animal carnívoro, por isso esse tudo é carne. Dentre os animais que podem virar jantar desse jacaré, estão peixes, aves e mamíferos da floresta. O estômago do Jacaré-açu é forte mesmo, pois ele se alimenta inclusive de piranhas.

A Reprodução Do Jacaré-Açu

O início da reprodução desse jacaré é a criação do ninho pela fêmea na beira do lago, e este é o lugar em que ela coloca os seus ovos. O tempo para que aconteça a eclosão dos ovos é geralmente apenas um mês. O acasalamento, propriamente dito, ocorre dentro da água, porém, o ninho fica na margem. E, contrariando a lógica de muitos répteis, a fêmea protege os seus ovos para garantir que eles eclodam com segurança.

Jacare Acu Cativeiro

Jacare Acu Cativeiro

Outras Informações

Dentre as informações interessantes a respeito do Jacaré-açu, podemos citar o fato de que esse é o maior jacaré sul americano. Para se ter uma ideia, ele pode chegar a medir em torno de 6 metros de cumprimento.

Um fato bastante alarmante e triste é que esse animal é bastante caçado devido a sua pele. Dessa forma, é bastante raro encontrar um espécie desse jacaré. Além disso, os fazendeiros também não gostam de ter um desses por perto. Esse tipo de jacaré pode comprometer a criação e também representar perigo para as pessoas.

Outros Artigos

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Comida Caseira para Gatos e Cachorros

Comida Caseira para Gatos e Cachorros(0)

Um assunto que se tornou bastante polêmico nos últimos tempos é a comida caseira para cães e gatos. Muitos donos de pets observam a tendência de preparar comida caseira para os seus amigos bicho como um perigo. No entanto, já faz algum tempo que as rações têm sido deixadas de lado por alguns proprietários de

Os Sintomas da Leucemia

Os Sintomas da Leucemia(0)

A leucemia é uma doença que afeta as células do sangue (leucócitos), e como toda doença sanguínea acaba passando por todo o corpo da pessoa, e pode afetar diversas partes do corpo humano (órgãos e tecidos). Os leucócitos são as células sanguíneas responsáveis pela defesa corporal, e eles sofrem transformações malignas, passando a se reproduzir

Animais Que Foram Para O Espaço

Animais Que Foram Para O Espaço(0)

Antes dos seres humanos irem ao espaço uma das teorias vigentes sobre os perigos do voo espacial a falta de capacidade em sobreviver a longos períodos de ausência de peso. Durante anos acontecem debate sérios entre os cientistas sobre efeitos da ausência de peso prolongado. Especialistas americanos e russos utilizaram macacos, chimpanzés e cães para

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias(0)

Sensações anormais ao longo do corpo, tais como formigamento, são conhecidos como “parestesias”. Causados por danos nos nervos ou doenças que estão no organismo. É importante tratar o que pode levar à eventual dormência na área afetada. Muitos problemas potenciais são associados, vários dos quais são explicados neste artigo. Se sente que o seu corpo

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade