Reprodução dos Mamíferos

Existe uma grande quantidade de animais mamíferos de várias espécies e muitas formas diferentes de viver. Para quem gosta de saber mais sobre a vida dos animais, separamos algumas informações bem interessantes sobre a reprodução dos mamíferos. Leia e conheça um pouco melhor a vida dos mamíferos.

Reproducao dos Mamiferos

Reproducao dos Mamiferos

Os Mamíferos

Mas, antes de falar sobre a reprodução dos mamíferos é interessante enfatizar as características que os diferenciam dos outros animais. Para começar, os animais que são definidos como mamíferos são aqueles que possuem glândulas mamárias e cuja mãe alimenta o filhote recém-nascido.

O mais interessante sobre essa grande variedade de espécies é que pode viver desde lugares muito quentes até mesmo em lugares de temperaturas bem inóspitas. Alguns mamíferos são os leões, elefantes, peixes-boi, morcegos, pequenos roedores, cães, gatos, o ser humano e outros.

Além das glândulas mamárias, os mamíferos têm outras características únicas e que os diferenciam dos demais, como, por exemplo: pelos cobrindo o corpo todo ou parte dele, o desenvolvimento do filhote dentro do útero da mãe, a placenta que é o que permite que os filhotes recebam nutrientes da mãe enquanto estão na sua barriga, presença do diafragma.

Reproducao dos Mamiferos

Reproducao dos Mamiferos

A Reprodução dos Mamíferos

Finalmente chegamos à reprodução dos mamíferos, quase todos os filhotes de animais mamíferos nascem diretamente do corpo da mãe. Outra característica interessante é que os filhotes desses animais já nascem com boa parte do desenvolvimento feito, ou seja, quando nascem já têm condições de se manter.

Durante o período em que o filhote está na barriga da mãe, recebe nutrientes da mesma através da placenta. Essas substâncias são muito necessárias para o desenvolvimento do filhote e garantem que ele nascerá mais saudável.

Existem mamíferos que não possuem placenta como é o caso da Équidna e também o Ornitorrinco que colocam ovos. Outro caso interessante é o dos Cangurus, em que a fêmea mantém o filhote na sua bolsa chamada de marsúpio desde que nasce até o momento em que ele terá crescido o suficiente.

Também devemos ressaltar que o período de gestação dos mamíferos é bastante variado, por exemplo, uma elefanta leva 22 meses para dar a luz ao seu filhote enquanto uma coelha leva apenas 1 mês.

Uma égua demora 12 meses para dar a luz, uma cadela 2 meses e assim por diante, o que é importante demonstrar que mesmo com muitas semelhanças, a reprodução das várias espécies de mamíferos tem sim algumas diferenças.

Reproducao dos Mamiferos

Reproducao dos Mamiferos

O Ser Humano, Um Mamífero

O ser humano também é um mamífero e também garante a saúde dos seus bebês através da placenta da mãe. Uma mulher leva 9 meses para dar a luz, tempo em que o filho cresce e se desenvolve. Esse processo é importante para que o filho já nasça preparado.

Outros Artigos

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Comida Caseira para Gatos e Cachorros

Comida Caseira para Gatos e Cachorros(0)

Um assunto que se tornou bastante polêmico nos últimos tempos é a comida caseira para cães e gatos. Muitos donos de pets observam a tendência de preparar comida caseira para os seus amigos bicho como um perigo. No entanto, já faz algum tempo que as rações têm sido deixadas de lado por alguns proprietários de

Os Sintomas da Leucemia

Os Sintomas da Leucemia(0)

A leucemia é uma doença que afeta as células do sangue (leucócitos), e como toda doença sanguínea acaba passando por todo o corpo da pessoa, e pode afetar diversas partes do corpo humano (órgãos e tecidos). Os leucócitos são as células sanguíneas responsáveis pela defesa corporal, e eles sofrem transformações malignas, passando a se reproduzir

Animais Que Foram Para O Espaço

Animais Que Foram Para O Espaço(0)

Antes dos seres humanos irem ao espaço uma das teorias vigentes sobre os perigos do voo espacial a falta de capacidade em sobreviver a longos períodos de ausência de peso. Durante anos acontecem debate sérios entre os cientistas sobre efeitos da ausência de peso prolongado. Especialistas americanos e russos utilizaram macacos, chimpanzés e cães para

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias(0)

Sensações anormais ao longo do corpo, tais como formigamento, são conhecidos como “parestesias”. Causados por danos nos nervos ou doenças que estão no organismo. É importante tratar o que pode levar à eventual dormência na área afetada. Muitos problemas potenciais são associados, vários dos quais são explicados neste artigo. Se sente que o seu corpo

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade