Viveiros Para Aves

As aves são animais muito bonitos e que dá gosto de vê-los interagindo. Uma boa opção para ver alguns belos pássaros é a criação de viveiros para aves. Porém, antes que você pense que se trata de algo simples e corriqueiro fazer um viveiro desses, saiba que não é tão simples. Muitas variáveis devem ser consideradas para que as aves tenham um ambiente mais saudável para viver.

Aves

Aves

Quando vemos belos viveiros cheios de plantas e ramos, admiramos sua beleza e pensamos que não existe lugar melhor para os pássaros que não podem ficar soltos na natureza por algum motivo, mas, nem todas as espécies se adaptam bem a esse ambiente, principalmente para se reproduzir.

Os Viveiros

Antes de qualquer coisa é importante destacar que os viveiros exteriores nem sempre são a melhor opção para as aves; como já dissemos acima, nem todas as espécies conseguem se reproduzir nesse ambiente. As espécies mais exóticas, as coloniais, necessitam de um viveiro mais bem plantado, porém, para outras espécies, não é a melhor opção.

Viveiro

Viveiro

Quanto ao tamanho do viveiro das aves, a máxima é a que quanto maior é melhor, isso por que em grande parte dos casos, as dimensões do viveiro são definitivas, e de certa forma, sólidas. O espaço que o criador tem disponível para abrigar os seus pássaros é o limite para o viveiro, pois as espécies precisam de espaço.

Como Organizar a Vida No Viveiro De Aves

Os criadores de aves normalmente possuem um grande número de espécies, mas antes de colocar todas no mesmo viveiro, é importante considerar o nível de agressividade de cada uma. As aves, por mais que não pareça, podem ser agressivas, tudo depende da espécie.

Considere se a espécie que você pretende colocar junto a outras, aceita companhia “numa boa”, se a espécie for tranquila, tudo bem. Outra regra importante para que a vida das aves no viveiro seja a melhor possível, é a de ter um abrigo de chuva e ventos fortes dentro do viveiro.

O chão do viveiro deve ser feito de cimento e possuir uma leve inclinação para que seja possível que a água da chuva escoe. O cimento é a melhor escolha de material para o chão do viveiro para evitar que animais como cobras, ratos e outros, invadam o espaço dos pássaros.

Viveiro Para Aves

Viveiro Para Aves

Mas, atenção: os pássaros insetívoros têm preferência por um chão de terra para poder procurar por seu alimento favorito, e também fazer com que as sementes germinem. Já os pássaros granívoros gostam mais de areia para ajudá-los na digestão.

Para fazer os poleiros dentro dos viveiros você pode optar por galhos de árvores ou mesmo árvores de verdade, para que as suas aves possam ter um lugar tranquilo e gostoso para passar o tempo.

Outros Artigos

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Comida Caseira para Gatos e Cachorros

Comida Caseira para Gatos e Cachorros(0)

Um assunto que se tornou bastante polêmico nos últimos tempos é a comida caseira para cães e gatos. Muitos donos de pets observam a tendência de preparar comida caseira para os seus amigos bicho como um perigo. No entanto, já faz algum tempo que as rações têm sido deixadas de lado por alguns proprietários de

Os Sintomas da Leucemia

Os Sintomas da Leucemia(0)

A leucemia é uma doença que afeta as células do sangue (leucócitos), e como toda doença sanguínea acaba passando por todo o corpo da pessoa, e pode afetar diversas partes do corpo humano (órgãos e tecidos). Os leucócitos são as células sanguíneas responsáveis pela defesa corporal, e eles sofrem transformações malignas, passando a se reproduzir

Animais Que Foram Para O Espaço

Animais Que Foram Para O Espaço(0)

Antes dos seres humanos irem ao espaço uma das teorias vigentes sobre os perigos do voo espacial a falta de capacidade em sobreviver a longos períodos de ausência de peso. Durante anos acontecem debate sérios entre os cientistas sobre efeitos da ausência de peso prolongado. Especialistas americanos e russos utilizaram macacos, chimpanzés e cães para

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias

Causas do Formigamento No Corpo: Parestesias(0)

Sensações anormais ao longo do corpo, tais como formigamento, são conhecidos como “parestesias”. Causados por danos nos nervos ou doenças que estão no organismo. É importante tratar o que pode levar à eventual dormência na área afetada. Muitos problemas potenciais são associados, vários dos quais são explicados neste artigo. Se sente que o seu corpo

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2020 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade