Capivara: O Maior Roedor Herbívoro Que Existe

Quem olha para uma Capivara pode até não imaginar, mas esses animais já eram domesticados pelos índios quando a esquadra de Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil. As Capivaras são os maiores roedores herbívoros, a sua alimentação se baseia em capins e ervas que são bastante comuns em várzeas e também alagados. A Capivara, apesar de herbívora, é um animal razoavelmente grande, pode chegar a pesar por volta de 80 kg.

Capivara: O Maior Roedor Herbívoro Que Existe

Capivara: O Maior Roedor Herbívoro Que Existe

Esses animais nos surpreendem com a sua adaptação ao meio ambiente, pois, além de tudo, ainda são ótimas nadadoras. Se você observar de perto as patas da Capivara perceberá que elas possuem pequenas membranas.A água é importante no ciclo de vida da Capivara, pois é lá que ela se reproduz e também se esconde dos seus predadores. Uma Capivara tem a capacidade de permanecer submersa durante alguns minutos. Uma curiosidade a respeito desse animal é que a Capivara é conhecida no mundo todo por dormir submersa apenas com o focinho de fora.

 

Outros Artigos

Flor Hortênsia

Flor Hortênsia(0)

Apesar de o nome Hortênsia ser o mais conhecido dessa flor, ela também pode se chamar Hidrângea, acho que já sabemos porque Hortênsia é mais popular. Esta é uma planta da família Hydrangeaceae e pertence ao gênero Hydrangea, L. Para nós, a Hortênsia é uma flor muito bonita, mas nos Açores essa flor é vista como

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade